top of page

"O mover apostólico torna a Igreja completa"

Atualizado: 27 de jan.


A Igreja Renascer em Cristo realizará até o dia 12 de janeiro a Conferência Apostólica Internacional para a consagração de 2024, com lideranças cristãs de quatro nações diferentes – Brasil, Estados Unidos, Colômbia e Argentina.

 

Os cultos são realizados, de segunda a sexta-feira, no Renascer Hall, a partir das 20h, com transmissão ao vivo para todas as sedes do ministério, via YouTube. e pela Rede Gospel de Televisão.

 

Cada noite é marcada por curas, libertações, um grande mover profético e um poderoso avivamento.

Nesta sexta-feira (05), a Bispa Fernanda Hernandes, líder e fundadora do projeto Mais que Vencedoras, que já transformou a vida de 160 mil mulheres, trouxe uma palavra de ativação espiritual, sobre o poder que nos tira da paralisação.

 

Ela abriu a ministração lendo o texto bíblico de Marcos 2.1 ao 12, que diz:

 

“Dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum, e logo se ouviu dizer que ele estava em casa. Muitos se reuniram ali, a ponto de não haver lugar nem mesmo junto à porta. E Jesus anunciava-lhes a palavra. Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. E, não podendo aproximar-se de Jesus, por causa da multidão, removeram o telhado no ponto correspondente ao lugar onde Jesus se encontrava e, pela abertura, desceram o leito em que o paralítico estava deitado. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: — Filho, os seus pecados estão perdoados. Alguns escribas estavam sentados ali e pensavam em seu coração: — Como ele se atreve a falar assim? Isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, a não ser um, que é Deus?

 

E Jesus, percebendo imediatamente em seu espírito que eles assim pensavam, disse-lhes: — Por que vocês estão pensando essas coisas em seu coração? O que é mais fácil? Dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados", ou dizer: "Levante-se, tome o seu leito e ande"? Mas isto é para que vocês saibam que o Filho do Homem tem autoridade sobre a terra para perdoar pecados. E disse ao paralítico: — Eu digo a você: Levante-se, pegue o seu leito e vá para casa. Ele se levantou e, no mesmo instante, pegando o leito, retirou-se à vista de todos, a ponto de todos se admirarem e darem glória a Deus, dizendo: — Jamais vimos coisa assim!”

 

“Jesus estava na cidade de Cafarnaum, Sua base ministerial. Mas na Palavra está escrito que Ele estava ministrando na casa de Simão Pedro, está escrito que ‘Ele estava em casa’. Eu quero começar profetizando que Jesus terá liberdade para agir na sua casa! Sua casa será conhecida como habitação de Deus! O que traz o mover de Deus para a nossa vida é a nossa fé! Por isso, nunca mais diga que ‘é impossível’ e que ‘não adianta mais’”, afirmou ela.

 

“Mover apostólico não é sobre quem você é, mas sobre quem Deus é! Quem Ele é em você! Aqueles cinco amigos se moveram em direção em direção a Jesus, carregando aquela situação humanamente irreversível. Quem está olhando firmemente para Cristo não enxerga dificuldades! Quando o Corpo de Cristo se move, há cura, há libertação e há a fé que chama a atenção de Jesus! O milagre não foi só para o paralítico, mas para todos aqueles que se moveram”, explicou ela.

 

“O mover apostólico torna a igreja de Deus completa! Em Efésios 4.11 a 15, está escrito que Deus chamou uns para Apóstolos, outros para Profetas, outros para Evangelistas e outros para Pastores e Mestres. A plenitude do mover apostólico passa por estes cinco ministérios, que formam a sigla APEPM!”, acrescentou.

A Bispa também explicou, com base em Efésios 4.11 a 15  que há três propósitos fundamentais para o mover apostólico:

 

1)     EDIFICAÇÃO;

2)     UNIDADE DE FÉ;

3)     CONHECIMENTO DO FILHO DE DEU.

 

“Não existe mover sem renúncia, sem concordância e sem intimidade com Deus! Só há mover quando todos se movem juntos! Para que o Corpo seja forte, todos os membros precisam funcionar!”, disse.

 

Dando continuidade à mensagem de reflexão, ela explicou a importância de cada ministério:

 

Apóstolos: são responsáveis pelo fundamento, força, visão e direção para a Igreja.

 

Profetas: traz a revelação de Deus.

 

Evangelistas: proclamam o Evangelho.

 

Pastores: edificam a Igreja.

 

Mestres: instruem e disciplinam os cristãos.

E relembrou o texto bíblico de Gálatas 4.19, que fiz: "Meus filhinhos, por quem, de novo, estou sofrendo as dores de parto, até que Cristo seja formado em vocês.

 

“Eu profetizo que Jesus será formado em você e vai agir através de você! Ele é tudo em todos! Nele, temos o poder de sermos filhos de Deus. Em vez de somente lamentar, aqueles quatro amigos carregaram aquela dor, aquela frustração, aquele passado... para Jesus curar. Guarde isso: Jesus quer te usar para curar a dor que há no próximo! A caminhada com Jesus vencer a paralisação. O sopro de Deus produzirá em você força e vida!”, afirmou.

 

Ela também traçou um comparativo entre a paralisação e o mover apostólico:

 

Diante das dificuldades:


Na paralisação: “Eu não posso!”

No mover apostólico: “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece!”

 

Na paralisação: “É impossível!”

No mover apostólico: Lucas 1.37: “Porque para Deus não há impossíveis!”

 

Entre os amigos:

 

Na paralisação: promiscuidade, adultério, bebedeira, fofoquinhas, murmurações...

No mover apostólico: creem comigo, são mais chegados que irmãos, pagam o preço comigo e por mim e buscam viver em santidade.

 

Em suas emoções:

 

Na paralisação: são desequilibrados, revoltados, inconstantes, os outros são sempre culpados...

No mover apostólico: “Em todas as coisas, sou mais que vencedora!”; “o choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã”; “Em Cristo, sou curado no corpo, na alma e no espírito!

 

Ela também explicou que cada amigo que carregou o paralítico representa quatro forças espirituais:

 

1)     Mover do louvor;

2)     Palavra/Oração;

3)     Jejum;

4)     Sacrifício.

“Jesus não enxergou somente a paralisação, a dor, a enfermidade, mas a fé daqueles homens! Hoje, você não será mais carregado por esse trauma, por essa perda, por essa mágoa... Você é curado e liberta para carregar aqueles que também precisam de cura e libertação!”, afirmou.

 

Acompanhe, a seguir, a ministração na íntegra:


 

Redação

bottom of page