“Nossa fé muda cenários e reverte situações!”


Distante de tudo, mas perto de Deus e em comunhão com a Igreja – mesmo que digitalmente.

Os cultos deste domingo (10) foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e Rádio Gospel FM e via YouTube e Facebook, com uma mensagem encorajadora do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes com base no tema "A capacidade de transformar situações".


Eles leram o texto bíblico de João 2.1 a 11, que narra o primeiro milagre de Jesus Cristo, quando, em uma festa de casamento realizada em Caná da Galileia, ele transformou a água em vinho. Veja abaixo:


“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas.


Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Acompanhe, a seguir, os principais trechos da palavra:

O fato de o primeiro milagre de Jesus envolver um processo de transformação nos mostra que, para aqueles que creem, não existem situações irreversíveis. Por meio destes milagres, Cristo não só transformou situações, mas pessoas, pois elas se tornaram Suas testemunhas e seguidoras.


O fato de o primeiro milagre ter acontecido em um casamento é sinal da aliança que Cristo e a Igreja vieram a estabelecer.


A transformação só ocorre quando abrimos espaços em nossas vidas para o novo! Em vez de um simples convidado, Jesus passou a ser o Senhor daquele casamento. Aquele casal abriu espaço para uma nova dinâmica e o restabelecimento de suas prioridades.


Levíticos 26.10: “Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho.”


Para a realização daquele milagre, Jesus Cristo solicitou que seis talhas fossem preenchidas com água. Após o milagre aqueles recipientes cheios de vinho simbolizam a celebração de um novo tempo.


Segundo o livro de Isaías, há três transformações proféticas que Deus quer realizar em nossas vidas:

1- Celebramos a transformação de uma família fadada ao fracasso em um lar suprido com o melhor vinho


2- Celebramos a transformação de um ritual religioso para a alegria da liberdade de espírito


As talhas eram usadas para a purificação, um ritual religioso que não trazia transformação.  Jesus frustra a religião, e nos enche de realidade pelo seu envio.


3- Celebramos a transformação das más noticias, no início do tempo de um suprimento milagroso


Estamos em um tempo onde más noticias proliferam, mas somos portadores de suprimento sobrenatural em cada milagre que vivemos.

Para finalizar, precisamos:


1- Ser transformados pelos sinais que serão manifestados


Isaías 43.18 e 19: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”


2- Ser transformados pelo envio que recebemos


Isaías 8.6: “Em vista de este povo ter desprezado as águas de Siloé, que correm brandamente, e se estar derretendo de medo diante de Rezim e do filho de Remalias...”


João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”


A origem de Siloé, que significa “envio”, era a fonte de Giom. Agora, esse mover está em nosso espírito. Jamais, vamos desprezar o nosso envio transformador de todos os cenários!


3- Ser transformados para cumprir os propósitos de Deus: Realizar o inaudito!


Isaías 28.21 “Porque o Senhor se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito.”


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

22 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.