top of page

“Milagre não é sorte, é posicionamento!”

  • Foto do escritor: Redação Renascer
    Redação Renascer
  • há 3 dias
  • 5 min de leitura

COMO RECEBER A BÊNÇÃO DE OBEDE-EDOM? foi o tema do Encontro de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV) do mês de outubro e em consagração ao último trimestre do ano.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, conselhos, a apresentação das discipuladoras destaque do mês, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes e uma palavra de reflexão e fortalecimento da Bispa Sonia Hernandes, líder e fundadora do +QV.


ree

Acompanhe, a seguir, o resumo:


1 Crônicas 13.1 a 3: “Davi consultou os capitães de mil e os capitães de cem, e todos os chefes, e então disse a toda a congregação de Israel: — Se vocês acharem por bem, e se isso for da vontade do Senhor, nosso Deus, enviemos depressa mensageiros a todos os nossos outros irmãos em todas as terras de Israel, e aos sacerdotes, e aos levitas com eles nas cidades e nos seus arredores, para que se reúnam conosco. E então vamos trazer para o meio de nós a arca do nosso Deus, porque nos dias de Saul não nos valemos dela.” 


2 Samuel 6.1 a 12: “Tornou Davi a ajuntar todos os escolhidos de Israel, em número de trinta mil. Dispôs-se e, com todo o povo que tinha consigo, partiu para Baalá de Judá, para levarem de lá para cima a arca de Deus, sobre a qual se invoca o Nome, o nome do Senhor dos Exércitos, que se assenta acima dos querubins. Puseram a arca de Deus num carro novo e a levaram da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo.  


Levaram-no com a arca de Deus, da casa de Abinadabe, que estava no outeiro; e Aiô ia adiante da arca. Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o Senhor, com toda sorte de instrumentos de pau de faia, com harpas, com saltérios, com tamboris, com pandeiros e com címbalos. Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.  


Desgostou-se Davi, porque o Senhor irrompera contra Uzá; e chamou aquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. Temeu Davi ao Senhor, naquele dia, e disse: Como virá a mim a arca do Senhor? Não quis Davi retirar para junto de si a arca do Senhor, para a Cidade de Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o geteu. Ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o geteu, três meses; e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa. Então, avisaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo quanto tem, por amor da arca de Deus; foi, pois, Davi e, com alegria, fez subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi.  


A Arca da Aliança é um dos símbolos mais sagrados e proféticos da Bíblia, pois representava a própria presença de Deus entre o Seu povo.


Durante o reinado do rei Davi, após um período em que esteve sob domínio dos filisteus, a Arca foi conduzida de volta a Jerusalém. No entanto, em vez de seguirem a direção de Deus e carregarem a Arca sobre os ombros dos levitas, decidiram transportá-la em um carro puxado por bois. No caminho, os bois tropeçaram, e Uzá, um dos servos de Davi, estendeu a mão para segurar a Arca. Por ter tocado nela de forma irreverente, ele foi atingido pela ira do Senhor e morreu naquele instante.


Temendo o Senhor, Davi decidiu não levar mais a Arca para Jerusalém naquele momento. Assim, ela foi abrigada na casa de Obede-Edom, um homem temente a Deus, onde permaneceu por três meses — tempo em que toda a sua casa foi grandemente abençoada.


Essa história nos ensina sobre a importância da reverência diante da presença de Deus. Existem muitas pessoas que carregavam a presença de Deus dentro de si, mas por falta de reverência e discernimento espiritual, acabaram se afastando e sendo dominados por outras influências.


Hoje será uma noite de quebrantamento, de renovação de aliança, de reposicionamento e transformação.


Você acredita que Deus pode mudar sua sorte nos últimos meses do ano?


Você já parou para pensar que o milagre não é um ‘produto’ da sorte, mas o ‘fruto’ de um posicionamento e uma decisão? 


Se aquela mulher que estava há 12 anos sofrendo com aquele fluxo intenso de sangue não tivesse se posicionado diante de Jesus, mesmo com a saúde debilitada, ela não teria sido curada! Eu imagino que ela teve que se rastejar, para passar por aquela multidão.


Pare e pense: qual é ‘lugar’ ou ‘atitude’ você precisa mudar hoje para que o milagre te encontre? 


ree

Obede-Edom não planejou, mas recebeu a Arca em sua casa. Ele poderia tê-la rejeitado por medo, mas a acolheu!


Ele nos ensinou um caminho tridimensional para vivermos milagres:


1- Posicionamento


Eu profetizo: assim como a casa de Obede-Edom foi abençoada, os próximos três meses serão marcados por abundância e favor de Deus sobre a sua vida!


Guarde isso: Não é sobre o que você perdeu até aqui, mas sobre o que você decide levar para a sua casa, é sobre o que você decide acolher! 


Provérbios 10.22: A bênção de Deus enriquece e não acrescenta dores!


Declare: “Hoje, eu decido me abrir para receber a bênção de Deus e me esforçar para viver o que Deus tem para a minha vida!”


Decida ser a casa, o endereço da presença de Deus!


2- Transformar a crise em oportunidade


Enquanto todo mundo paralisou, Obede-Edom avançou! Com a presença de Deus, houve estratégia e um caminho de prosperidade!


Não importa o que as situações dizem — você não é uma terra arrasada, você é um campo fértil!


Deus fará da sua vida um portal de milagres! Por causa da presença, haverá milagres na sua casa!


Na sua vida, a Palavra de Deus prosperará!


3- Intimidade com Deus


O rei Ezequias recebeu a visita do profeta Isaías com uma sentença de morte: “Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás.” (Isaías 38:1)


Mas Ezequias não se conformou. Voltou-se para o Senhor em oração, chorou e relembrou sua fidelidade. E Deus ouviu seu clamor — a sentença foi revertida, e seus dias foram prolongados!


Ter intimidade é andar de acordo com a Palavra de Deus e colocar a fé acima dos nossos medos!


Existem momentos em que pensamos: “Deus não está vendo…”. Foi assim também com os discípulos, naquele barco em meio à tempestade.


Mas guarde isso no seu coração: Jesus está no seu barco! E Ele mesmo vai te conduzir em segurança até o outro lado.


Nunca se esqueça de quem você é em Deus!


Sabe qual o nome que Ele escolheu para te dar? Filha!


A intimidade é o catalisador do milagre. Três meses foi o tempo que Deus usou para mudar a identidade da casa (de 'apenas um lar' para 'o lugar abençoado por Deus').


Tiago 4.8: Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês


Jeremias 29.13: Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.


ree

Redação


 
 
 
bottom of page