top of page

Oferta da Ceia e as 12 bênçãos do mês de setembro

  • Foto do escritor: Redação Renascer
    Redação Renascer
  • há 6 dias
  • 4 min de leitura

Atualizado: há 6 dias

ree

Na Ceia das Primícias do mês de setembro, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a oferta de Abigail — um ato de sabedoria e generosidade que foi capaz de impedir uma guerra.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:


1 Samuel 25.22 a 28: Que Deus me castigue, se, até o amanhecer, eu não matar todos os do sexo masculino que estão com ele.Quando Abigail viu Davi, desceu depressa do jumento e prostrou-se sobre o rosto diante de Davi, inclinando-se até o chão. Lançou-se aos pés de Davi e disse: — Meu senhor, que a culpa recaia sobre mim. Permita que esta sua serva fale e escute as palavras da sua serva.


Que o meu senhor não se importe com aquele homem maligno, a saber, com Nabal, porque ele é o que significa o seu nome. Nabal é o seu nome, e a tolice o acompanha. Eu, porém, esta sua serva, não vi os rapazes que o meu senhor mandou.Agora, meu senhor, tão certo como vive o Senhor Deus e tão certo como vive a sua alma, foi o Senhor Deus quem o impediu de derramar sangue e de fazer justiça com as próprias mãos. Que os seus inimigos e os que procuram fazer mal ao meu senhor sejam como Nabal.


Este é o presente que esta sua serva trouxe ao meu senhor; que ele seja dado aos rapazes que seguem o meu senhor.  Perdoe a transgressão desta sua serva. Pois o Senhor Deus certamente firmará a casa de meu senhor, porque ele está travando as batalhas do Senhor Deus. E que não se ache mal em meu senhor durante toda a sua vida.


Davi, mesmo sendo perseguido e ainda sem ocupar o trono, já demonstrava caráter e honra. Durante o tempo em que esteve próximo dos pastores de Nabal, ele e seus homens cuidaram para que nenhum rebanho fosse perdido ou roubado. Era como um muro de proteção ao redor deles (1 Samuel 25:15-16).


Por isso, em um momento de grande necessidade, Davi enviou mensageiros para pedir a Nabal uma ajuda — comida e provisões para seus homens. Era um pedido justo, pois ele não estava exigindo algo sem motivo, mas lembrando do cuidado, do esforço e da proteção que havia oferecido antes.


No entanto, em vez de reconhecer a generosidade passada e responder com gratidão, Nabal o insultou. Chamou Davi de fugitivo e recusou-se a ajudar, tratando-o com desprezo e desonra. Essa afronta despertou em Davi um desejo de vingança e ele se preparou para atacar.


Então surge Abigail, uma mulher sábia e cheia do Espírito Santo. Ela se levantou para semear paz, levou uma oferta a Davi e pediu perdão pela insensatez do marido.


Essa oferta preservou o futuro. Foi como uma muralha levantada para conter a fúria que se aproximava.


Quando você retém o que é do Senhor, cria-se uma retenção também no mundo espiritual — e toda retenção traz consequências.


Abigail, com sua atitude, não apenas livrou Nabal da espada de Davi, mas atraiu o favor de Deus sobre si. A justiça divina, no entanto, caiu sobre Nabal, e ele morreu.


Olha o que a oferta de uma mulher sábia pode fazer!

Abigail ficou viúva, mas Davi ficou tão impressionado com sua sabedoria e coragem que a tomou por esposa. Ela não sabia, mas estava diante do futuro rei de Israel. Pela sua atitude, foi transformada em rainha.


Quantas oportunidades também não perdemos em nossas vidas por retermos o que Deus nos pede?


Seja fiel ao Senhor: não retenha o dízimo que não te pertence, não segure as ofertas que podem abrir caminhos. Que sua oferta seja como a de Abigail — capaz de estancar o mal, trazer livramentos, e se tornar um memorial de bênçãos para você e para gerações futuras.


Deus tem um futuro de prosperidade preparado para você. Sua condição não é definida pela perseguição, mas pela sua fidelidade. A dedicação na entrega das ofertas abre portas e estabelece novos começos.


Há uma palavra liberada sobre a sua vida: “O justo nunca mendigará o pão, mas emprestará a muitos.” Seus celeiros se encherão, e seus lagares transbordarão de vinho.


Como está escrito em Deuteronômio 28: você será bendito no trabalho, na cidade e no campo; até os animais da sua casa serão abençoados. Você não será cauda, mas cabeça, porque em tudo o Todo-Poderoso vai te abençoar.


Coloque hoje uma oferta como nunca antes — uma semente que marque o início de um novo tempo!


ree

Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos de setembro:


1 – O Senhor colocará novos negócios em suas mãos, e a resposta que você aguardou o ano inteiro será liberada neste mês.


2 – Dívidas que pareciam impossíveis de resolver serão perdoadas, e outras terão até 90% de desconto. O Senhor limpará a sua eira.


3 – Portas de mudança de emprego se abrirão; novos cargos de honra e aumentos de mais de 100% na renda virão para muitos.


4 – Setembro será, até aqui, o melhor mês de vendas e movimento do ano.


5 – Pessoas irão te presentear de forma inesperada: com coisas que você deseja, mas nunca comentou com ninguém.


6 – Alguns conquistarão o carro zero, outros até o segundo automóvel — em condições sobrenaturais.


7 – Muitos serão contemplados em sorteios, consórcios e prêmios de empresas, de maneira totalmente inesperada.


8 – Passagens internacionais com tudo pago serão liberadas.


9 – A casa dos sonhos será conquistada, negócios serão aprovados de forma sobrenatural. Vá em ousadia e faça a proposta.


10 – Processos parados por muito tempo serão destravados neste mês. Vagas em concursos prestados serão liberadas.


11 – O Senhor vai te suprir com receitas extras, comissões e negócios. Em outubro, você consagrará o maior dízimo da sua vida até aqui.


12 – Até o dia 25 de setembro, um contrato ou resposta de negócio abrirá portas nacionais e internacionais. Muitos receberão bolsas e convites para o exterior.



Redação

 
 
 

Comentários


bottom of page