top of page

Quando Deus abre uma porta, ninguém pode fechar!

Atualizado: 6 de mar. de 2021

Neste sábado (27), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum da Grande Porta. Os cultos acontecem em três horários, com limitação de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo teu sucesso!”, afirmou ele.

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

Isaías 22.15 a 25: Assim diz o Senhor, o Senhor dos Exércitos: Anda, vai ter com esse administrador, com Sebna, o mordomo, e pergunta-lhe: Que é que tens aqui? Ou a quem tens tu aqui, para que abrisses aqui uma sepultura, lavrando em lugar alto a tua sepultura, cinzelando na rocha a tua própria morada? Eis que como homem forte o Senhor te arrojará violentamente; agarrar-te-á com firmeza, enrolar-te-á num invólucro e te fará rolar como uma bola para terra espaçosa; ali morrerás, e ali acabarão os carros da tua glória, ó tu, vergonha da casa do teu senhor. Eu te lançarei fora do teu posto, e serás derribado da tua posição. Naquele dia, chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias, vesti-lo-ei da tua túnica, cingi-lo-ei com a tua faixa e lhe entregarei nas mãos o teu poder, e ele será como pai para os moradores de Jerusalém e para a casa de Judá. Porei sobre o seu ombro a chave da casa de Davi; ele abrirá, e ninguém fechará, fechará, e ninguém abrirá. Fincá-lo-ei como estaca em lugar firme, e ele será como um trono de honra para a casa de seu pai. Nele, pendurarão toda a responsabilidade da casa de seu pai, a prole e os descendentes, todos os utensílios menores, desde as taças até as garrafas. Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, a estaca que fora fincada em lugar firme será tirada, será arrancada e cairá, e a carga que nela estava se desprenderá, porque o Senhor o disse.” Sebna era um homem de confiança de Davi. Sobre ele, foi profetizado o que faria com a confiança do rei. Ter as chaves da casa de Davi era uma das posições de maior honra em Jerusalém. Mas, infelizmente, Sebna não teve sabedoria para lidar com aquela autoridade que recebera. Seu coração acabou se corrompendo pela arrogância. E como a própria Palavra de Deus nos ensina: a arrogância leva à ruína. Provérbios 16.18: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda.” Deus profeticamente mostra o que faria com a queda de Sebna.

#1 DEUS ENTREGARÁ TODAS AS CHAVES NAS MÃOS DO SACERDOTE 1 Pedro 2:9: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz...” As chaves que estavam nas mãos dos arrogantes serão colocadas em nossas mãos. Teremos livre acesso às portas que nunca imaginamos, e nada poderá fechá-las, pois quem as abriu foi o Senhor. #2 O AVIVAMENTO QUEBRA OS CADEADOS Isaías 10.27: “Acontecerá, naquele dia, que o peso será tirado do teu ombro, e o seu jugo, do teu pescoço, jugo que será despedaçado por causa da gordura.” Deus prometeu quebrar toda porta de ferro, que era estrutura mais poderosa da Terra naquela época. Isaías 45.2 e 3: “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o senhor, o deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” Quando estamos cheios do Espírito Santo, todas as barreiras são removidas e, assim, atravessamos o portal que dá acesso aos tesouros escondidos. #3 DEUS TE TORNARÁ UMA PEÇA-CHAVE Isaías 44.2: “Assim diz o senhor, que te criou, e te formou desde o ventre, e que te ajuda: não temas, ó Jacó, servo meu, ó amado, a quem escolhi.” Deus te escolheu para ser uma peça-chave dentro de um plano estratégico espiritual. Quando achamos que não valemos nada, Deus abre portas diante de nós para que os desejos d´Ele se cumpram em nossas vidas. E quais são eles? 1- Nossa prosperidade; Isaías 1.19: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” 2- Que sejamos cabeça; Deuteronômio 28.13: “O senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do senhor, teu deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” 3- Que assumamos nossa posição de filhos d´Ele João 3.16: “Porque deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Redação

bottom of page