top of page

“Você não está debaixo de sentenças!”



“A forca não é para o ungido” foi o tema da palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais do mês de fevereiro.

 

Acompanhe, a seguir, o resumo:

 

Ester 7.1 a 10: Veio, pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester. No segundo dia, durante o banquete do vinho, disse o rei a Ester: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. Que desejas? Cumprir-se-á ainda que seja metade do reino. 

 

Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo. Porque fomos vendidos, eu e o meu povo, para nos destruírem, matarem e aniquilarem de vez; se ainda como servos e como servas nos tivessem vendido, calar-me-ia, porque o inimigo não merece que eu moleste o rei. 

 

Então, falou o rei Assuero e disse à rainha Ester: Quem é esse e onde está esse cujo coração o instigou a fazer assim? Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha. O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei. 

 

Tornando o rei do jardim do palácio à casa do banquete do vinho, Hamã tinha caído sobre o divã em que se achava Ester. Então, disse o rei: Acaso, teria ele querido forçar a rainha perante mim, na minha casa? Tendo o rei dito estas palavras, cobriram o rosto de Hamã. 

 

Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinquenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela. Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.

 

Hamã havia preparado uma forca para Mordecai, debaixo de um plano ardiloso. Seu maior objetivo era exterminar os judeus. Seu decreto iria causar a morte de seis milhões de pessoas inocentes. Não havia justificativa para aquele ódio, porque era algo espiritual.

 

Precisamos vigiar constantemente para que Satanás não nos roube, por meio de pequenas concessões que possuem aparência de bem. Hamã ocupava o alto escalão do reinado. Aproveitou-se de sua proximidade do rei para colocar seu plano maligno em prática.

 

Pedro 5.8: Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.

 

A forca é uma arma criada por Satanás para trazer exposição e vergonha, e ele quer imprimir essas marcas em nós espiritualmente.

 

Muitos homens foram destruídos pela forca, pois não andaram com Deus e desprezaram o Espírito Santo.



A seguir, alguns exemplos:

 

1º AITOFEL

 

2 Samuel 17.23: Vendo, pois, Aitofel que não fora seguido o seu conselho, albardou o jumento, dispôs-se e foi para casa e para a sua cidade; pôs em ordem os seus negócios e se enforcou; morreu e foi sepultado na sepultura do seu pai.

 

Aitofel era conselheiro de Absalão, filho do rei Davi. Seu nome significa “meu pai é paz”.

 

Deus tinha um plano para ele, mas infelizmente seguiu outro rumo e incitou Absalão contra o próprio pai.

 

Precisamos vigiar para não sermos induzidos ao erro.

 

2ª A FORCA PELA REBELDIA

 

2 Samuel 18.9: Indo Absalão montado no seu mulo, encontrou-se com os homens de Davi; entrando o mulo debaixo dos ramos espessos de um carvalho, Absalão, preso nele pela cabeça, ficou pendurado entre o céu e a terra; e o mulo, que ele montava, passou adiante.

 

Por Davi ser rei, Absalão teria de ser enforcado. Mas, como um pai amoroso, Davi quis preservar sua vida.

 

Infelizmente, Absalão colheu o próprio fim que semeou: morreu enforcado pelo orgulho.

 

3ª JUDAS

 

Mateus 27.5: Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.

 

A traição habilita Satanás e leva à forca, como o caso de Judas que vendeu Cristo. Aquelas moedas serviram para comprar seu campo de morte.

 

Hamã tinha preparado uma forca e um grande plano de genocídio contra os judeus na Pérsia, mas Deus tinha um grande livramento e o colocou em prática através da vida de Mordecai.

 

A submissão traz limpeza e o cumprimento dos planos de Deus.

 

Em meio às sentenças:



1- DEUS NOS DÁ PODER DE LUTA

 

Ester 8.11: Nelas, o rei concedia aos judeus de cada cidade que se reunissem e se dispusessem para defender a sua vida, para destruir, matar e aniquilar de vez toda e qualquer força armada do povo da província que viessem contra eles, crianças e mulheres, e que se saqueassem os seus bens.

 

Satanás quer desencorajar e despotencializar os servos de Deus, com ameaças. Mas guarde isso:

 

Deus não vai te tirar da luta, mas Ele te dará poder de luta!

 

2- DEUS MUDA A SORTE DIANTE DOS SEUS OLHOS

 

Ester 8.2 e 15: Tirou o rei o seu anel, que tinha tomado a Hamã, e o deu a Mordecai. E Ester pôs a Mordecai por superintendente da casa de Hamã. Então, Mordecai saiu da presença do rei com veste real azul-celeste e branco, como também com grande coroa de ouro e manto de linho fino e púrpura; e a cidade de Susã exultou e se alegrou.

 

Deus transforma sentenças em livramentos. A última palavra é a d’Ele!

 

Sofonias 3.20: Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o Senhor.

 

3- DEUS LIBERA UM TEMPO JAMAIS IMAGINADO, NO QUAL ESCRAVOS PASSAM A GOVERNAR

 

Ester 9.26: Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur. Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido.

 

Deus tem promessas superiores para você, e você as viverá no corpo, na alma e no espírito.

 

A forca hoje é espiritual, é um processo de asfixia. Deus hoje vai te libertar e te liberar!

 

A forca que Satanás preparou não te pertence! O teu lugar é nas regiões celestiais com Jesus Cristo!

 

Haverá uma grande reversão e uma grande reviravolta!

 

Aleluia!

 

As características da unção de Mordecai estão sobre a sua vida:

 

1º OUSADIA;

 

2º DISPOSIÇÃO;

 

3º REALIZAÇÃO;

 

4º HONRA;

 

5º PROSPERIDADE.

 


 

Redação

Fotos: Juan Fernandez

Posts recentes

Ver tudo

A oferta que traz a honra

Durante a ceia de oficiais do mês de julho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta que trouxe honra para Davi, com base no texto que está em 1º Samuel 18.25-27. “Neste texto, vemos que Davi n

Comments


bottom of page