top of page

Venceremos o desconhecido com o que conhecemos!

Por conta da quarentena, o Congresso Internacional Florescer, que seria realizado nesta terça-feira (21), na Renascer Arena, foi adiado. Mas as comemorações do Dia Nacional +QV foram adaptadas para o ambiente virtual.

Para celebrar a data, as bispas Sonia e Fernanda Hernandes Rasmussen fizeram uma célula online com todas as participantes do projeto Mais que Vencedoras.

“Podemos estar distantes de tudo por conta do isolamento social, mas isso nunca dos impedirá de continuarmos unidas e perto daquele que nos uniu. Nossas vidas sempre estarão nas mãos do Senhor!”, afirmaram elas.

Durante a reunião, transmitida via Instagram, elas deixaram uma mensagem de reflexão e alguns conselhos. Acompanhe abaixo:

1- Tire o chapéu de palhaço e coloque o capacete da salvação

Nesta fase, precisamos preservar nossa mente, pois é o centro de comando do nosso corpo.

Efésios 6.10 a 13: “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

Não se alimente de más notícias, mas da Palavra de Deus. Faça dela o seu caminho, e ela será o seu destino!

Isaías 40.25 a 31: “A quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? — diz o Santo. Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem-contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar. Por que, pois, dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao Senhor, e o meu direito passa despercebido ao meu Deus?

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

2- Abandone a “lei da terceirização” e assuma suas responsabilidades

Que esta fase de quarentena seja de reflexão, de santificação e de um restabelecimento de prioridades!

Salmos 32.3 a 7: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.

Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.”

Muitas das situações que enfrentamos nós não escolhemos, mas podemos escolher como enfrentá-las.

3- Abandone a capa do medo e faça do Senhor o seu esconderijo

Quando você recebe uma notícia, você se prepara para o pior ou para o melhor?

Jó 32.5: “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.”  

Alimentar o medo não nos garante proteção. Pelo contrário, traz tormento!

1 João 4.18: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor."

Você não está sabendo como passar por essa crise? Busque sabedoria no Senhor, e você a encontrará! Desta forma, você terá a leitura correta dos fatos!

Se te falta entendimento, peça para o Senhor te ensinar a enfrentar cada situação da melhor maneira possível.

Provérbios 4.6 a 9: “Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá. O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.”

4- Chega tormento, seja mais leve!

Quando houver pensamentos atormentadores, rejeite-os, porque não vêm de Deus! Lembre-se de que, sobre sua cabeça, está a bênção do Senhor.

Provérbios 10.6a: “Sobre a cabeça do justo há bênçãos...”

Deuteronômio 28 mostra as consequências da obediência e da desobediência. Uma das consequências da desobediência é acusação do inimigo. Mas você está coberta pelo sangue do Cordeiro, e Ele, pelo poder do perdão, te purifica de todo mal.

5- Assuma sua verdadeira identidade

Para cada uma de nós, Deus tem um propósito. Por isso, nada de comparações!

Procure também ter as referências corretas de vitória. Os padrões deste mundo não garantem uma vida feliz. O único que pode nos dar a paz que nada neste mundo pode tirar é o Senhor!

Salmos 1.1 a 3: “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.”

Contra fatos podem não existir argumentos, mas eles não anulam o poder de Deus de reverter situações. Por isso, em vez de se entregar ao desespero, busque, n’Ele, a solução.

Salmo 84: 5 a 7 “Bem-aventurado o homem que encontra cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplanados, o qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bênçãos o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força; cada um deles aparece diante de Deus em Sião”

Para finalizar, elas explicaram que nossa mente está protegida, porque sobre nossas cabeças está:

- O capacete da salvação (Efésios 6.27);

- A unção que nos ensina todas as coisas (Eclesiastes 9.8 e 1 João 2.27);

- A bênção de Deus (Provérbios 10.6a);

- A diadema da graça (Provérbios 4.9);

- A coroa de glória (Provérbios 4.9);

- A cobertura espiritual (Mateus 16.18).

“Está na hora de vencermos o desconhecido com o que conhecemos”, finalizaram.

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page