top of page

Essa fornalha não será o seu fim!

Atualizado: 31 de ago. de 2021



Respeitando normas municipais, a Igreja Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo sua capacidade de público reduzida; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos recebessem a Palavra, os cultos de Celebração da Família deste domingo (18) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube. O tema foi: LIVRAMENTO NA FORNALHA.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração do Apóstolo Estevam Hernandes:

Daniel 3.12,15 a 30: “Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste. Agora, pois, estai dispostos e, quando ouvirdes o som da trombeta, do pífaro, da cítara, da harpa, do saltério, da gaita de foles, prostrai-vos e adorai a imagem que fiz; porém, se não a adorardes, sereis, no mesmo instante, lançados na fornalha de fogo ardente.

E quem é o deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.

Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava. Ordenou aos homens mais poderosos que estavam no seu exército que atassem a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os lançassem na fornalha de fogo ardente.

Então, estes homens foram atados com os seus mantos, suas túnicas e chapéus e suas outras roupas e foram lançados na fornalha sobremaneira acesa. Porque a palavra do rei era urgente e a fornalha estava sobremaneira acesa, as chamas do fogo mataram os homens que lançaram de cima para dentro a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, caíram atados dentro da fornalha sobremaneira acesa.

Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. Então, se chegou Nabucodonosor à porta da fornalha sobremaneira acesa, falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do meio do fogo.

Ajuntaram-se os sátrapas, os prefeitos, os governadores e conselheiros do rei e viram que o fogo não teve poder algum sobre os corpos destes homens; nem foram chamuscados os cabelos da sua cabeça, nem os seus mantos se mudaram, nem cheiro de fogo passara sobre eles. Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.

Portanto, faço um decreto pelo qual todo povo, nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas em monturo; porque não há outro deus que possa livrar como este. Então, o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na província da Babilônia.”

Existem situações pelas quais passamos que não fazem parte dos planos de Deus para nós. São barreiras que Satanás quer impor para nos impedir de avançar.

Muitas vezes, nossa fé também será colocada à prova.

Este foi o caso de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. O desenvolvimento deles começou a incomodar. Mas os planos do inferno foram frustrados.

Quando somos fiéis e íntegros, o Senhor nos justifica.

Salmos 101.6: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

Quando estamos debaixo da missão de Deus, Ele tem livramentos que Satanás não conhece.

Precisamos ter consciência de que todas as dificuldades, por piores que sejam, não são definitivas, e que nenhuma oposição é maior do que Deus.

Salmos 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações.”

A santidade foi um escudo protetor de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Eles se recusaram a se curvar para Satanás. A fé deles era inabalável e inegociável.

Eles nunca deixaram de crer que o resultado de qualquer batalha depende de Deus e não de homens.

Precisamos enfrentar nossas guerras, nunca nos esquecendo de que:

1- MUITAS VEZES, DEUS NÃO NOS LIVRARÁ DA FORNALHA, MAS NA FORNALHA

A sentença que estava sobre Sadraque, Mesaque e Abede-Nego era humanamente irreversível. Mas eles saíram daquela fornalha – aquecida sete vezes mais – sem sofrer nenhum dano.

Muitas vezes, inevitavelmente, passaremos por adversidades, mas nenhuma delas tem o poder de nos destruir. Por isso, não abandone a sua fé.

Precisamos ter consciência de que não há impossíveis para Deus. Ele tem poder para transformar qualquer maldição em bênção.

Neemias 13.2: “...porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes, assalariaram contra eles Balaão para os amaldiçoar; mas o nosso Deus converteu a maldição em bênção.”

2- A DESPEITO DO EXCESSIVO AQUECIMENTO, VOCÊ ANDARÁ NA FORNALHA

Lembre-se de que nada pode tirar a nossa liberdade de crer!

No meio daquela fornalha, também havia um poderoso anjo de Deus. Muitos acreditam que era o próprio Jesus.

Uma coisa é certa: mesmo no local mais perigoso, eles estavam 100% protegidos e seguros.

Você não está sozinho nesta batalha. Há um exército celestial lutando em seu favor.

Salmos 3.7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.”

Passe por esta situação sabendo que o Senhor sempre estará com você.

Salmos 34.8: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.”

3- VOCÊ SAIRÁ DESTA FORNALHA SEM CHEIRO DE FUMAÇA

Salmos 91.16: “Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.”

O fim daquela experiência não foi a destruição, mas a honra e a prosperidade de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

O cenário pelo qual estamos passando é aterrorizados, mas vamos sair desta fornalha testemunhando o poder de Deus.


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page