top of page

Uma emocionante visita ao Jardim da Ressurreição



Todos os anos, as ruas da Cidade Velha de Jerusalém se transformaram em uma passagem para a realização de uma marcha em Israel.

Cantando, dançando e louvando ao Senhor, as participantes da Caravana Marcha para Jesus percorrem o local.


O trajeto é realizado na Via Dolorosa, que começa na Porta dos Leões e termina na Igreja do Santo Sepulcro – provável caminho percorrido por Jesus com a cruz até o lugar de sua crucificação, no Gólgota.


A jornada termina com a celebração da Santa Ceia do Senhor no Jardim do Túmulo, um dos locais mais sagrados de Israel. 

"Nós sempre fazemos este trajeto para relembrar que os planos do inimigo inimigo não prevalecem e que a nossa vitória está na ressurreição. Nós servimos o Cristo do túmulo vazio!", afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes.

Como quinta-feira é dia de TBT, relembre a celebração de um culto que a Igreja Renascer em Cristo realizou no local em 2017: 

Sobre o Jardim da Ressurreição


A região é mantida por uma associação que é responsável também pela preservação do túmulo e jardim, que se encontram fora das muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, considerado por muitos como o sepulcro e Jardim de José de Arimateia.


Não existe nenhuma prova definitiva se, de fato, este seria o local da crucificação, sepultamento e ressurreição de Jesus, mas os detalhes se encaixam perfeitamente com as narrativas bíblicas e ajudam os turistas a contextualizarem os eventos que ocorreram na primeira manhã da Páscoa cristã.


Redação

bottom of page