top of page

Um encontro com Cristo muda nossa história!

Nesta quinta-feira (25), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum da Transformação.


CLIQUE AQUI para baixar a cartilha e relembrar os temas da campanha.

Os cultos aconteceram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, diretamente da Renascer Flórida.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra e o vídeo do culto na íntegra:

João 9.1 a 11: “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.

É necessário que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Dito isso, cuspiu na terra e, tendo feito lodo com a saliva, aplicou-o aos olhos do cego, dizendo-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que quer dizer Enviado). Ele foi, lavou-se e voltou vendo. Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu. Perguntaram-lhe, pois: Como te foram abertos os olhos? Respondeu ele: O homem chamado Jesus fez lodo, untou-me os olhos e disse-me: Vai ao tanque de Siloé e lava-te. Então, fui, lavei-me e estou vendo.”

Aquele cego precisava de um encontro com a luz. Ele não tinha nenhuma perspectiva de futuro. Vivia de esmolas, como um mendigo. Ninguém queria salvá-lo, apenas julgá-lo e desprezá-lo. Mas Deus preparou para ele um encontro transformador. Um encontro com Cristo muda nossa história! Nada pode impedir a manifestação da glória d’Ele na sua vida! Não importa se ninguém acredita, o que importa é o seu desejo de mudar! Isaías 43.13: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Lucas 1.37: “Porque para Deus não há nada impossível.” Jesus não só o curou aquele homem, como deu a ele a esperança de um bom futuro! Não importa de onde você saiu e o que você passou, o que importa é que o olhar de Cristo te alcançou e a obra d’Ele na sua vida será completa. Somente um encontro com Cristo pode:

1- NOS TRANSFORMAR INTERIORMENTE 2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 3 João 1.2: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” 2- TRANSFORMAR NOSSA MENTE Romanos 12.2: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

1 Coríntios 2.17: “Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” Habacuque 3.17 e 18: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira; ainda que a colheita da oliveira decepcione, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas desapareçam do aprisco, e nos currais não haja mais gado, mesmo assim eu me alegro no Senhor , e exulto no Deus da minha salvação.” Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o pensamento de vocês.” 3- NOS FAZER VIVER O QUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL Habacuque 1.5: “Olhem entre as nações e vejam; fiquem maravilhados e admirados. Porque, no tempo de vocês, eu realizo obra tal que vocês não acreditarão se alguém lhes contar.” 4- NOS CURAR E NOS TRANSFORMAR COMPLETAMENTE, A PONTO DE AS PESSOAS NÃO NOS RECONHECEREM Não há nada que Deus não possa transformar! Ele pode transformar seus dias de vergonhar em dias de honra!

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page