top of page

“Um casamento abençoado é feito de detalhes!”

Atualizado: 17 de ago. de 2020



Na noite deste sábado(15), ocorreu o encerramento do Encontro de Casais +QV, promovido pela Igreja Renascer em Cristo e pela Hebrom Turismo neste final de semana, no Hotel Tauá, em Atibaia. A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes sobre o universo do casamento.


Acompanhe os principais pontos:


João 2: 1-11 “E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.”


Nada do que acontece na nossa vida é por acaso. Salomão disse que tudo é vaidade, vaidade no sentido de beleza? Não! Vaidade no sentido de passageiro. Tudo é passageiro a não ser o amor. Nessa passagem nós vemos o primeiro milagre de Jesus e dentre todos os lugares nos quais ele poderia realizar esse milagre ele escolheu um casamento. Jesus operou o seu primeiro milagre em um casamento, porque o casamento é a célula máter da sociedade.


Aquele casamento em Caná estava enfrentando a sua primeira crise, eles passariam pela vergonha do vinho ter acabado. Mas então Jesus opera o milagre e aquilo que seria a vergonha deles em bênção! E isso acontecerá também no seu casamento, todas as suas crises serão transformadas em bênção. Porque existe a glória da segunda casa! Ao transformar aqueles dois elementos tão diferentes, a água e o vinho em um só, ele realiza o milagre da transformação também naquele casamento!


Casamento é um universo, a palavra casamento deriva da palavra casa. Em latim deriva da palavra casamentum “terreno com uma habitação instalada”. Enquanto casal vocês se tornam o ambiente onde o Espírito Santo habita, vocês se transformam em um universo onde Deus está acima de tudo. Neste universo existe o planeta família o mais importante de todo o sistema, esse planeta é um grande tesouro a ser descoberto. O maior mistério do casamento é o amadurecimento, vivendo juntos vocês descobrirão coisas que nunca iriam descobrir sozinhos. Um planeta quando bem ajustado funciona sozinho, assim deve ser a família.

A sua família deve ser tudo para você! Onde ela não é bem-vinda você também não é! A bênção da família bendita é para todos nós, mas só alcança ela quem dedica tempo. É preciso dedicar tempo para a sua família e para os seus filhos! É preciso dedicar tempo e descobrir os prazeres de passar tempo com os filhos. Mas é preciso entender que dentro do universo do casamento os filhos são um outro planeta. E neste universo um planeta não pode gerar problemas nos outros.


Outro planeta que existe nesse universo é o seu cônjuge. Vocês são uma só carne, mas ainda são um só. Um dos segredos para um casamento mais que vencedor é nunca se esquecer de que o outro também é uma pessoa! Ame essa pessoa e confie nela! O ciúmes e a desconfiança apenas destroem o seu relacionamento!


O último planeta é a sociedade, Jesus vivia em sociedade e da mesma forma vocês precisam aprender a viver socialmente. Tenham amigos que sejam verdadeiramente amigos, amizades que te ajudem a edificar o seu casamento e não destruí-lo! Não deixe que os seus relacionamento sociais sejam destrutivos para o seu casamento! O seu casamento deve ser uma bênção para o círculo social e não o seu círculo social interfira no seu casamento.


Essa deve ser a ordem do seu universo: Deus acima de tudo, a sua família sendo a união perfeita de vocês dois, os seus filhos, o seu cônjuge sua metade que ainda possui sua própria identidade e por fim o círculo social de vocês!


3 Segredos para manter o universo do seu casamento funcionando bem:


1- Reciclar


Recicle o seu casamento todos os dias! Perdoe e peça perdão ao seu ou sua cônjuge todos os dias. Recicle os sentimentos que vocês sentem um pelo outro para não serem tomados de sentimentos ruins com o passar do tempo.


2- Seja espiritual


Coloque Deus em tudo o que você for fazer! Sempre ore pela pessoa com quem você se casou! Aprendam a colocar Deus como um elo entre o casal e não como algo a parte! Sejam um o abençoador do outro!


3- Celebre!


Não conversem um com o outro apenas sobre problemas! Valorize a tua família, traga alegria para o seu casamento porque casamento não pode ser algo pesado!


Aline Fátima - Redação

Fotos: Sabrina Garcia

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page