top of page

Tudo acontecerá no tempo de Deus

Atualizado: 10 de jun. de 2022


"Libertação da Paralização" foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (05), nas igrejas Renascer em Cristo.

No Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Os louvores ficaram por conta do Renascer Praise e de Thalles Roberto.


Acompanhe, nos vídeos abaixo, os cultos na íntegra:


Culto das 10h, com a ministração da Bispa Sonia e louvor com Renascer Praise:

Culto das 18h, com a ministração do Apóstolo Estevam Hernandes e louvor com Thalles Roberto:

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada nas igrejas Renascer:


João 5.1 a 10: Passadas essas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus foi para Jerusalém. Existe ali, junto ao Portão das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pórticos. Nestes jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que a água se movesse. Porque um anjo descia de tempos em tempos, agitando-a; e o primeiro a entrar no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou: — Você quer ser curado? O enfermo respondeu: — Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada. Quando tento entrar, outro enfermo chega antes de mim. Então Jesus lhe disse: — Levante-se, pegue o seu leito e ande. Imediatamente o homem se viu curado e, pegando o leito, começou a andar. E aquele dia era sábado. Por isso, os judeus disseram ao que tinha sido curado: — É sábado, e neste dia você não tem permissão para carregar o seu leito.


Jesus entrou em Jerusalém e, junto a Porta das Ovelhas, havia um tanque chamado "Betesda", do hebraico "Casa de Misericórdia". Havia centenas de enfermos que ficavam ao redor daquela piscina que tinha 5 pavimentos, porque aconteciam curas sobrenaturais, que eram ocasionais.


Quando um vento agitava as águas, era um anjo que estava presente no local e o primeiro que entrasse no tanque era curado.


Aquele homem, que a Bíblia não cita o nome, estava ali tentando 38 anos sem sucesso.


Jesus, o Senhor da Cura, chega até local e se dirige ao que estava possivelmente há mais tempo naquele local para lhe trazer uma poderosa cura e libertação.


Isaías 53.5: Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados.


Ele foi curado da paralisia e também da paralisação que a enfermidade havia colocado em sua vida.


Para vencermos a paralisação, precisamos:

1- VENCER A DESILUSÃO


Romanos 2.11: Porque Deus não trata as pessoas com parcialidade.


Às vezes, nos sentimos preteridos em função dos insucessos e do aparente silêncio de Deus.


Muitas áreas estavam paralisadas na vida daquele homem. Por causa da sua enfermidade, ele era discriminado. Estava decepcionado, porque ninguém o ajudava e isso o levou a literalmente a “jogar a toalha”. Esse é o processo que o inimigo quer nos colocar para paralisar nossas vidas e temos que buscar libertação e saber que, ainda que pareça demorado, Deus virá em nosso socorro.


Lucas 18.7: Será que Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?


2- TER CONCIÊNCIA DE QUE A LIBERTAÇÃO E A CURA NÃO DEPENDEM DE HOMENS


Isaías 43.13: Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e não há quem possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?


Deus tinha outro caminho para aquele homem. Ele imaginava que a solução viria através dos homens, mas Deus tinha a libertação e cura dele por intermédio de Jesus.


Deus move os céus para nos abençoar dentro do Seu plano divino.


Lucas 1.37: Porque para Deus não há nada impossível


Jesus vai chegar na hora certa e vai nos libertar pelo poder da palavra.


Salmos 107.20: Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.


3- TOMAR O LEITO E ANDAR


João 8.36: Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres.


Aquele era o dia do milagre pleno, porque depois de 38 anos paralisado, jogado em um leito, Jesus o cura e liberta e ele sai andando. Sem fisioterapia, sem ajuda humana, ele dá os primeiros passos da sua nova vida.


2 Coríntios 12.12: Pois as minhas credenciais de apóstolo foram apresentadas no meio de vocês, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.


Hoje a voz do Senhor Jesus está ecoando em nossos ouvidos: “Toma tua cama e anda!”.


Tudo que está paralisado em qualquer área das nossas vidas vai se mover. Vamos viver uma grande e poderosa liberação em nome de Jesus.


Aquele que não podia subir nem descer os degraus , agora desceu com o leito nas costas, glorificando a Deus.


Aqueles 5 degraus representam:


1- DEGRAU DA CURA INTERIOR

2- DEGRAU DO NOVO TEMPO

3- DEGRAU DA MOVIMENTAÇÃO

4- DEGRAU DA VITÓRIA IMPOSSÍVEL

5- DEGRAU DA RESTITUIÇÃO



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page