top of page

Traga Jesus Cristo para o lugar da sua dor!

Atualizado: 5 de mai. de 2022


"Libertação da Tristeza" foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (1º), nas igrejas Renascer em Cristo.


Na Renascer Alphaville e no Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:


Marcos 5.22 a 42: “Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés. Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o.


Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo.


Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal. Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.


Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava. Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados.”

Jairo estava enfrentando o dia da tristeza, das más notícias e da impossibilidade. Apesar de ser maioral da sinagoga, não podia evitar que sua filha estivesse mortalmente enferma.


Ser acometido por tristezas e más notícias não é o problema – isso acontece tanto para bons como para maus. Mas deixar-se tomar pela tristeza começa a ser um grande problema porque tristeza traz abatimento de espírito justamente na hora em que precisamos lutar.


Provérbios 15.13: “O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.”


Quando você se deixa dominar pela tristeza, você está abrindo portas para que todo tipo de enfermidade se aloje em seu corpo, alma e espírito.


Provérbios 18.14: “O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar?”


Precisamos entender que sentir tristeza não é a questão, passar por dias tristes e sombrios também não. Mas permitir que esta tristeza tome conta de nosso coração e nos domine pode fazer com que os planos de Satanás se cumpram em nossas vidas.


Consequentemente, estaremos abortando os planos de vitória que Cristo conquistou para nós na cruz.


Provérbios 17.22: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.”


Nestes momentos em que achamos que não há solução, a exemplo de Jairo, precisamos:

1- SABER AONDE IR E A QUEM ENTREGAR NOSSAS TRISTEZAS


O que você tem feito com suas tristezas?


Você tem permitido que elas se transformem em mágoas? Desânimo? Falta de forças? Enfermidades? Revolta? Incredulidade?


Jairo negou-se a conformar-se com a situação e buscou solução em Jesus Cristo.


Ele foi até Jesus com o objetivo de trazê-Lo para o lugar de sua tristeza.


Hoje em dia, em vez de trazer luz para o seu ambiente de sofrimento e escuridão, há pessoas que estão fechando as portas dos seus quartos escuros para Deus.


Traga luz para a escuridão que acometeu a sua vida!


Ao invés de se sentir desprotegido, abandonado, castigado por Deus, busque n’Ele proteção, cura e renovo! Enxergue n’Ele um caminho de libertação!


Marcos 5.21 a 24: “Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar. Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá. Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o.”


Mesmo que você esteja cercado e pressionado por uma multidão de problemas, você tem certeza de que Jesus está onde você precisa?


O posicionamento de Jairo, sua insistência, sua declaração de fé, fez com Jesus o seguisse!


Nosso clamor insistente, mesmo em meio à multidão de problemas, tristezas, impossibilidades e más notícias trará a presença de Jesus para nossas vidas! Esta é a primeira grande vitória contra a tristeza!


2- PELA FÉ, GERAR O MILAGRE DENTRO DE NÓS PRIMEIRO


Além da multidão, houve um terrível percalço: a notícia de que a menina já estava morta!


Hoje em dia, não está mais na “moda” mulheres usarem roupas de gestante quando estão grávidas. Isto faz com que algumas vezes fiquemos confusos. Não sabemos se a pessoa ganhou alguns quilinhos ou se está esperando um bebê!


Mas quem está grávida não tem dúvidas de que está, pois em seu interior a vida está se mexendo e crescendo! Ela sabe que o dia do parto virá! Assim é como quando estamos no processo de gestação do nosso milagre.


Muitos acham que nunca vai nascer, pois é excesso de fé... Mas, quando você anda pela fé na Palavra de Deus, ainda que para os homens não haja mais tempo, nem condições ou que até mesmo seja absurdo acreditar que virá à luz o milagre, você sabe o que aconteceu com você e o que te espera! Por isso, persevere!


Hebreus 10.35 a 38: Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.”


Isaías 55.8 e 9: “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”


Não se entregue às tristezas e nem às más notícias. Em vez disso, ouça o que Deus tem a dizer!


Isaías 30.15: “Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranquilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes.”


A Palavra de Deus para sua vida é: “Não temas! Crê somente!”

3- CRER QUE, EM JESUS, HÁ UM CAMINHO DE RESSURREIÇÃO


Para vivermos a ressurreição, precisamos levar Jesus para onde há morte e destruição!


Para vivermos a ressurreição, precisamos levar o som de vida para que a morte saia!


Salmos 107.20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”


Romanos 8.11: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”


Isaías 35.3, 4 e 8: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.”


Tudo o que você está vivendo não é para a sua destruição, mas para o desenvolvimento do plano que Deus tem para sua vida!

Agenda Renascer


Acompanhe, a seguir, os horários e os locais onde os líderes da Renascer em Cristo estarão no próximo domingo (24):


Apóstolo Estevam Hernandes:


Horário: 10h

Local: Renascer Alphaville

Endereço: Alameda Tocantins, 755 – Alphaville (Santana de Parnaíba/SP)


Horário: 18h

Local: Renascer Hall

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)


Bispa Sonia Hernandes:


Horários: 10h e 16h

Local: Renascer Hall

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

bottom of page