top of page

"Em Deus, há um caminho de vitória para você!"

Atualizado: 19 de out. de 2021


“Grandes Vitórias” foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (03).


No Renascer Hall, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir o resumo:


2 Samuel 8.1 a 14: “Depois disso, Davi atacou os filisteus, derrotou-os e tomou das mãos deles o controle daquela região. Também derrotou os moabitas. Fez com que se deitassem no chão e os mediu com uma corda: os que ficaram dentro de duas medidas foram mortos, e os que ficaram dentro da terceira medida foram deixados com vida. Assim, os moabitas se tornaram servos de Davi e lhe pagavam tributo. Davi também derrotou Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá, quando aquele foi restabelecer o seu domínio sobre o rio Eufrates. Davi tomou-lhe mil e setecentos cavaleiros e vinte mil soldados de infantaria. Mutilou todos os cavalos dos carros de guerra, com exceção dos que puxavam cem deles.


Os sírios de Damasco foram socorrer Hadadezer, rei de Zobá, mas Davi matou vinte e dois mil deles. Davi pôs guarnições na Síria de Damasco, e os sírios se tornaram servos de Davi e lhe pagavam tributo. E o Senhor dava vitórias a Davi por onde quer que ele ia. Davi tomou os escudos de ouro que eram usados pelos oficiais de Hadadezer e os trouxe a Jerusalém. De Betá e Berotai, cidades de Hadadezer, o rei Davi tomou grande quantidade de bronze. Quando Toí, rei de Hamate, soube que Davi tinha derrotado todo o exército de Hadadezer, mandou seu filho Jorão ao rei Davi, para o saudar e cumprimentá-lo por ter lutado contra Hadadezer e por havê-lo vencido.


Acontece que Hadadezer de contínuo fazia guerra a Toí. Jorão trouxe consigo objetos de prata, de ouro e de bronze, que o rei Davi consagrou ao Senhor, juntamente com a prata e o ouro que já havia consagrado de todas as nações que havia subjugado: da Síria, de Moabe, dos filhos de Amom, dos filisteus, de Amaleque e dos despojos de Hadadezer, filho de Reobe, rei de Zobá. Davi ficou ainda mais famoso quando, ao voltar do ataque aos sírios, matou dezoito mil homens no vale do Sal. Pôs guarnições em todo o Edom, e todos os edomitas se tornaram servos de Davi. E o Senhor dava vitórias a Davi por onde quer que ele ia.”

Satanás é um espírito derrotado. O destino final dele nós já sabemos! O que ele quer? Que desistamos dos planos que Deus tem para nós, para que também sejamos marcados por derrotas.


Apocalipse 20.10: “O diabo, que os tinha enganado, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já se encontram a besta e o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, para todo o sempre.”


Se um grande gigante se levantar contra você, lembre-se de que a mesma unção de vitória que havia em Davi, Cristo derramou sobre nós.


Guarde isso:


Deus só nos colocam em guerras que temos condições e capacidade para vencer!


Por isso, se um grande desafio te espera, avance, pois a vitória já é sua!


E do que precisamos para ter o espírito vencedor que Davi tinha?

#1 MUDAR A NOSSA MENTALIDADE AO ENCARAR DESAFIOS


Salmos 18.37 a 39: “Persegui os meus inimigos e os alcancei, e só voltei depois de ter acabado com eles. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam se levantar; caíram sob os meus pés. Pois me cingiste de força para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.”

#2 TOMAR POSIÇÃO DE FÉ A DESPEITO DO QUE SENTIMOS OU ESTEAMOS VIVENDO


2 Crônicas 20.17: “Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição, fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês.”

#3 TOMAR POSSE DA UNÇÃO DE DAVI


1 João 4.4: “Filhinhos, vocês são de Deus e venceram os falsos profetas, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.”

Em todo livro de Apocalipse, Cristo é apresentado como o grande vencedor.


E, para os vencedores – aqueles que preservam e praticam Sua Palavra –, Ele entregou sete grandes promessas:


#1 ACESSO À ÁRVORE DA VIDA


Apocalipse 2.7: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, darei o direito de se alimentar da árvore da vida, que se encontra no paraíso de Deus.”

#2 NÃO SOFRERÃO O DANO DA SEGUNDA MORTE


Apocalipse 2.11: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de modo nenhum sofrerá o dano da segunda morte.”

#3 O MANÁ ESCONDIDO E UM NOVO NOME


Apocalipse 2.17: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedrinha branca, e, sobre essa pedrinha, um novo nome escrito, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.”

#4 PODER SOBRE AS NAÇÕES


Apocalipse 2.26: “Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.”

#5 AS VESTES BRANCAS E O TESTEMUNHO DE CRISTO


Apocalipse 3.5: “O vencedor será assim vestido de branco, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida. Pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

#6 SERÃO COLUNAS NO TEMPLO DE DEUS


Apocalipse 3.12: “Ao vencedor, farei com que seja uma coluna no santuário do meu Deus, e dali jamais sairá. Gravarei sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.”

#7 SE ASSENTARÃO NO TRONO COM CRISTO


Apocalipse 3.21: “Ao vencedor, darei o direito de sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com o meu Pai no seu trono.”


Temos que ter o mesmo sentimento de Davi e de Cristo e declarar, aonde formos, que Deus nos dará vitória.


Acompanhe, nos vídeos abaixo, o culto:





Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page