Superação: A capacidade de dar a volta por cima!


Efésios 6.13: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”


Existem vários exemplos de fé e superação. São pessoas que saíram do fundo do poço para alçar voos altos.


Qual é o segredo delas? A capacidade de transformar crises em oportunidades! Como? Lembrando-se de que o ambiente que construímos internamente determina tudo.

Mateus 6.22 e 23: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”

Ao longo de nossa caminhada, é normal nos depararmos com fracassos e decepções. O que não podemos é permitir que estes percalços descaracterizem nossa personalidade. A situações não definem quem nós somos, mas nossas reações diante delas, sim!


Quem disse que, em dias de fraqueza, não podemos receber estratégias de Deus e uma capacitação que pode nos levar a superar nossas limitações?


No Senhor, podemos, sim, transformas nossas fraquezas em fortalezas! Como? Exercitando nossa fé! A cada degrau, tornamo-nos mais resistentes e resilientes.


As maiores e mais importantes invenções da humanidade surgiram em momentos de crise.


Precisamos aprender a ter uma leitura positiva dos fatos.


Todos sabem que Israel é um grande centro tecnológico! Ali, não falta água potável. Por quê? Porque eles trabalharam até encontrarem uma alternativa: o processo de dessalinização! Hoje, 80% da água consumida vêm do mar.

Não importa se as circunstâncias são desfavoráveis, sempre haverá uma alternativa, sempre haverá um caminho! Em vez de procurar uma explicação, busque solução!


Os fracassos fazem parte da nossa jornada de aprendizado. Precisamos ter consciência de que nada é “contra nós”, mas “para nós”. Nada acontece para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento e aperfeiçoamento.


Não permita que as notícias ruins, a crise econômica e as ameaças roubem suas forças e anulem todas as possibilidades de você reverter estas situações.


Lembre-se de que o Senhor é contigo! Em vez de alimentar seus medos, alimente sua fé! Ela é a força interior que você precisa para romper todas as barreiras!


E como receber este poder de resistência e de superação?


À luz das Escrituras Sagradas, o Apóstolo Estevam Hernandes deixou segredos de vitória, nesta segunda-feira (20), durante o Prosperity Coaching.


Ele usou como exemplo a história de José do Egito, que de escravo tornou-se governador do Egito.


Por conta da quarentena, a palestra foi transmitida via redes sociais e pela Rede Gospel de Televisão.


Acompanhe, a seguir, a mensagem na íntegra:


Redação 

76 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

"As situações não podem mais definir o seu futuro!"

Em 10 de julho, aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema foi “Autorresponsabilidade” Com transmissão ao vivo do Ren

Poder do amor é tema da ministração da Ceia de julho

Em 1ª Coríntios 13.1-13, o apóstolo Paulo nos fala de uma arma espiritual poderosa que muitas vezes não é usada pela igreja: o poder do amor. Este foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernand

Apóstolo Estevam ministra a oferta da semeadura

Durante a Ceia de Oficiais de julho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta da semeadura, baseada no texto que está em 2º Coríntios 9.5-14. “O apóstolo Paulo nos fala sobre a necessidade de d