top of page

“Sua posição não é na terra e no nível dos problemas”

Atualizado: 17 de nov. de 2021


No primeiro sábado deste mês, na Arena Renascer, em São Paulo, o Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, como fazem há mais de três décadas, reuniram milhares de oficiais da Igreja Renascer em Cristo para celebrar a Santa Ceia do Senhor e ministrar a Palavra que será direção para novembro.


O Apóstolo Estevam pregou sobre nossa posição espiritual em Cristo, com base em Efésios 1:11-23. “O Apóstolo Paulo, nesse texto, nos traz uma profunda revelação sobre posicionamento espiritual, e tenho a certeza de que a maioria absoluta dos cristãos não entende o que é isso. Paulo fala que somos selados e batizados com Espírito Santo e precisamos procurar a revelação do pleno conhecimento de Cristo, precisamos conhecer nosso chamado e entender nossa posição”, afirmou no iniciou da pregação.


O apóstolo detalhou ainda mais o texto de Efésios. Ele explicou que a nós foi dado um poder que nos eleva a um nível espiritual muito superior do que nós vivemos. “Quando Paulo escreve que somos elevados em uma posição acima de principados e potestade, ele está falando sobre regiões celestiais e sobre posicionamento, sobre nossa posição em Cristo. Foi da vontade de Deus que o homem fosse colocado em uma posição de soberania. Lúcifer, por sua vez, que foi criado como querubim ungido, e estava em uma posição espiritual elevadíssima, com sua queda transforma-se em Satanás e é rebaixado a uma posição inferior. A partir daí, o trabalho dele é colocar o homem também em posição inferior”.


Na sequência, o apóstolo Estevam chamou a atenção para o fato de que não somos criaturas, mas filhos de Deus. No entanto, o homem pós-queda, que está no pecado e não está em Cristo, fica no nível espiritual que Satanás impõe. Acompanhe:


“Jesus Cristo abriu mão da sua glória, sujeitou-se a ser homem e por obediência foi levado a morte e morte de cruz. Esse sacrifício O levou a uma posição espiritual que nenhum outro homem tem, uma posição de autoridade máxima. E Paulo nos diz que, espiritualmente, estamos assentados com Jesus nessa posição de autoridade, porque Cristo nos fez assentar nas regiões celestiais. Mas o que é isso? É uma restituição do que Deus desejou ao homem (Hb 2.7), mas o pecado tirou.


Satanás deseja nossa posição espiritual


O diabo não quer seu carro ou sua casa. Ele quer sua posição espiritual. Nós vemos muitos cristãos subjugados pela enfermidade, pelos problemas financeiros, pelos pecados, tentações -- sempre de uma maneira induzida por demônios -- e se colocam em uma posição de inferioridade. Esse é o trabalho de Satanás. Ele faz tudo para te tirar de sua posição e para que você não tenha acesso ao seu direito espiritual, como aconteceu com Absalão (2Sm 15.1-6). Ele traiu seu pai, e um sentimento satânico entrou em seu coração. Satanás o induziu ao erro, e sua constituição foi roubada.


O pecado de Absalão foi o da rebeldia. Ele saiu de sua posição de herdeiro, e Satanás o matou. Ele era filho, e foi roubado justamente nesta posição, que era seu direito por nascimento.


Você é Romanos 8, herdeiro e coerdeiro com Cristo. Você é filho de Deus. Então, guarde seu coração e sua posição para não ser roubado como Absalão.


Demas e Alexandre (Ef 4.10-14) também são exemplos de pessoas que andaram com Deus e acabaram sendo derrotados espiritualmente. Demas andou sete anos com Paulo, mas o abandonou porque se envolveu com as coisas do mundo. Paulo discipulou Alexandre, mas ele traiu o apóstolo. Ele foi testemunha contra Paulo diante do Império Romano. Veja o que Satanás faz: tira o homem da sua posição, induz ao erro e o domina. Demas e Alexandre se transformaram em farrapos humanos, dois homens que tiveram fins trágicos.


O que Satanás mais teme são homens revestidos da autoridade de Cristo


O diabo pode levantar pessoas na terra, pode dar posição carnal, posição humana, mas não pode jamais elevar alguém ao nível de autoridade espiritual. O único que pode fazer isso é Jesus Cristo.


Guarde sua posição, mergulhe na Palavra, no poder, na oração, entregue-se à Deus profundamente! O que Satanás mais teme são servos de Deus revestidos da autoridade de Jesus Cristo, pois estão acima dele. E é onde o Senhor quer te colocar: acima de principados e potestades.


Eu declaro que o Senhor vai abrir o seu entendimento e te impulsionar no espírito para você buscar sua constituição, e não mais viver uma vida espiritual medíocre!


Estava meditando sobre posicionamento, e o Espírito Santo falou comigo sobre o jovem rico (Lc 18.22-23). Jesus disse para aquele rapaz mudar seu estilo de vida e que assim ele seria colocado em uma nova posição espiritual, mas ele rejeitou porque o coração dele era amante do dinheiro. Lamentavelmente, muitas pessoas estão na igreja, mas são amantes do dinheiro e de sua posição humana. A prioridade é o trabalho, e agora, com essa onda de humanismo, a prioridade é a família, e colocam tudo antes do Deus Vivo. Assim, o diabo os coloca em uma posição de inferioridade. Aquele jovem fez uma opção que desgraçou a vida dele: foi cuidar dos seus bens, e o fim dele foi trágico, porque se Satanás te tira da tua posição e você aceita, ele vai ficar livre para te destruir.


Tenha consciência espiritual! Você não foi feito para andar no nível de demônios, você não foi feito para ser subjugado nem por homens e nem por demônios, por nada, mas para estar acima de principados e potestades. Demônios não podem tocar no ungido de Deus, porque eles têm uma posição espiritual acima daquilo que Satanás pode fazer.


Satanás reconhece a posição dos ungidos


Regiões celestiais são níveis de acesso à presença de Deus. Deus o criou para estar na Sua presença, para que fosse filho, para louvor e honra da Sua glória e para ser expressão do Seu poder aqui na terra, para ser luz do mundo e sal da terra.


Toda confusão mental, tudo o que te amarra, está quebrado em nome de Jesus! Hoje, o Senhor vai te transportar para um nível superior e vai colocar palavras na sua boca e te dar sabedoria.


Você vai assumir sua posição e vai começar uma grande transformação no seu interior. Vai compreender que sua posição não é na terra, no nível dos problemas e das lutas, mas acima de tudo isso e de tudo o que Satanás pode fazer. Essa é a posição espiritual dos filhos de Deus.


Esta é a verdadeira vida abundante. O Espírito Santo vai te dar poder para você viver na posição espiritual que Jesus já te colocou. Não será um desemprego, a falta de dinheiro, enfermidades ou coisa humana que vai alterar o teu interior, mas em tudo você vai continuar firme na presença do Senhor.

Quando você está nesta posição, o que acontece?


1) A quebra de todo domínio satânico em sua vida (Rm 16.20). O diabo pediu para peneirar a Pedro. Jesus queria que Pedro entendesse que a única maneira de não ser assolado é subir em um nível de autoridade superior. Mas Pedro estava na arrogância da carne. Jesus disse: “Quando você se converter, vai entender”. E tem muita gente que está na igreja, mas não é convertido; é salvo, mas não é convertido. Conversão é mudar o rumo, é transformação. Pedro nega a Jesus, mas é curado pelo Seu olhar, e aquela cura traz uma transformação na vida de Pedro. Arrogância e prepotência são domínios satânicos, mas quando estamos no espírito ele não pode nos dominar. Pedro, então, deixa de ser aquele pescador bronco e se transforma em ungido, e destrói as obras de Satanás.


As deformações não vão te comandar; não haverá domínio satânico na sua vida! Deus falou sobre você no mundo espiritual: “Ele é meu ungido e será um destruidor das obras das trevas”. Esta Palavra está sobre você.


2) Os apóstolos pós-cenáculo se posicionaram acima dos principados e potestades (Atos 5.12-15) – Eles se reuniram no cenáculo, e quando o Espírito Santo veio sobre eles transformaram-se em ungidos, deixando de ser pescadores da Galileia. Depois disso, Pedro pregou, e três mil se converteram. O que aconteceu? É que a partir do Pentecostes estavam no nível de Jesus Cristo, assentados acima de principados e potestades e impregnados da glória de Deus.


Quando o avivamento apostólico nos coloca nessa dimensão, temos o poder realizador de Jesus Cristo. Pedro estava tão cheio do poder e da glória de Deus que os enfermos eram curados quando ele orava e quando sua sombra os alcançava. Pedro havia sido transportado para as regiões celestiais. E Deus vai fazer com que sua vida seja cheia desta unção. Deus vai colocar enfermos, pessoas assoladas pelas drogas, pessoas completamente desesperadas, pessoas a beira do suicídio no seu caminho, e Jesus Cristo vai se manifestar através de você. Aquilo que Jesus faria, a Igreja vai fazer debaixo desse poder.


Se cada um de nós estiver na posição que Cristo conquistou para nós, imagine o que vai acontecer no seu bairro, na sua cidade, no Brasil?! Hoje, vai acontecer aqui uma grande e poderosa liberação que está preparada para você antes do seu nascimento. Antes de reclamar, chorar e se entregar a qualquer coisa, levante-se na força do Senhor. Hoje, o Senhor vai desatar as correntes da sua vida espiritual!


3) Abandonar a loucura da carne e viver no espírito (Gl 5.16) – A carência de milagres que muito estão vivendo vai terminar hoje! Ore para que o Espírito Santo coloque o poder em sua vida, emsua maneira de falar, agir, sentir, e milagres vão começar a acontecer, e vai atrair multidões.


Eu estava orando sobre esta Palavra, e o Espírito Santo falou comigo: muitas pessoas estão na loucura da carne e se entregaram aos vícios, às depressões, às preocupações, à ansiedade, ao desespero, à angústia, incertezas e medos. A carne traz uma loucura para a vida do cristão, e isso o descaracteriza e ele fica no nível da criatura. Assim Satanás vai roubando sua motivação e condição de estar assentado na posição que Cristo o colocou.


Lamentavelmente temos pessoas na igreja pior que o ímpio. Deus tem todos os melhores alimentos, mas as pessoas preferem se alimentar das suas carnalidades. As portas estão abertas para você se alimentar do Pão da Vida. Determine-se a não estar mais envolvido pela carne, mas pelo Espírito. Que se levante nesta unção e entenda que andar no Espírito é ter o Espírito de Jesus Cristo, é ser transportado para região celestiais.


Por meio dessa grande e poderosa revelação que o Apóstolo Paulo no trouxe em Efésios 1, temos:

· Liberação do nosso ser espiritual;


· Nosso ministério confirmado com sinais;


· Nossa vida controlada pelo espírito. Ore assim: ‘Espírito Santo, controle meu sistema nervoso, minhas emoções, o meu dia a dia’;


· Dons manifestados em nossas vidas;


· Uma vida de vitórias contra o pecado;


· Acesso aos mistérios espirituais – o Senhor quer te dar acesso a mistérios espirituais; chega de uma vida espiritual medíocre;


· Acesso à nossa posição para vivermos na terra como ungidos do Deus vivo;


· Ter a plenitude do Espírito Santo se movendo em nossas vidas.


Você quer fazer uma entrega incondicional?


Você não sabe quanto tempo vai viver aqui na terra. Deus te deu o privilégio de você começar a experimentar o que vai viver na eternidade agora.


O Senhor está te tomando e te colocando nessa posição espiritual acima de principados e potestades. Acabou o tempo de ser dominado e paralisado por sua cabeça terrena, e o diabo brincando com sua vida. As coisas da terra e humanas vão ficar aqui, mas a sua posição espiritual jamais lhe será tirada.


Ore assim:Eu não estou preso a nada desta terra. Eu quero me entregar incondicionalmente a Ti, Senhor. Eu entrego minha casa, minha vida, minha família, tudo. Se as coisas não saírem como eu desejo, eu escolho a Tua vontade. Espírito Santo me leve a essa dimensão espiritual, me cure, tire as minhas amarras interiores e me libere, em nome de Jesus!’


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page