top of page

"Seu casamento faz parte do plano de Deus!"


Casados há 42 anos, além de seis anos de namoro, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes possuem uma das mais bem-sucedidas histórias de vida em comum.

Em sua longa jornada, eles têm mostrado que um casamento feliz não nasce pronto, não é sorte; mas um processo de construção diário. Para eles, um dos grandes segredos para um relacionamento saudável é, assim como a Bíblia nos ensina, deixar de serem dois para se tornarem uma só carne. “Tem que morrer o solteiro para nascer o casado” – explicam. Com este princípio, eles desenvolveram o ministério Casais +QV (Casais Mais que Vencedores), que foi essencial no processo de restauração de milhares de famílias.


Neste final de semana, em clima de lua de mel, 180 casais se hospedaram no Hotel Tauá e no Alegro Hotel, em Atibaia, para viverem três dias inesquecíveis, em um maravilhoso encontro, onde diversos temas essenciais para uma vida a dois foram abordados, como aliança, crises, criação de filhos, vida sexual, a importância da boa comunicação, como superar os erros do passado, tolerância, perdão, respeito, o papel de cada um na família, entre outros.

A Igreja Renascer e a Hebrom Turismo preparam o ambiente ideal para a celebração do dom supremo, que é o amor – aquele que, assim como descreve a Bíblia, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, que cobre multidão de pecados, que é mais forte que a morte e que jamais acaba.

Além disso, os participantes puderam desfrutar de toda a estrutura de entretenimento dos hotéis, que também seguiram todas as medidas de segurança recomendadas para esta fase de flexibilização da quarentena.   

Nesta sexta-feira (14), após os louvores do Renascer Praise, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes deram boas vindas aos casais e esclareceram algumas de suas dúvidas. Em seguida, trouxeram uma mensagem de reflexão, com base no tema “Casamento, um Plano de Deus”. A fonte de inspiração foi o livro de Rute.

“Deus tem um propósito para o seu casamento. Foi Ele quem colocou seu marido e sua esposa, no seu caminho. Por isso, não aborte este plano!”, afirmaram os líderes da Renascer.

“O Senhor preparou este tempo para que vocês se tornem um campo fértil para produzir frutos dentro do plano d’Ele!”, acrescentaram.

Em seguida, eles relembraram dois grandes desafios dos casais:

1- Submissão (Efésios 5.22 e 23)

“Submissão não é subjugar, ou seja, fazer da pessoa sua escrava. Submissão é se colocar debaixo de uma missão, ou seja, da vontade de Deus!”, esclareceram.

2- Fidelidade (Rute 1.16 e 17)

“Infidelidade é falta de respeito, é quando alimentamos sentimentos contrários ao propósito que o Senhor nos deu: Permanecer, juntos, até que a morte nos separe! Permanecer juntos não é só morar juntos, mas serem parceiros, cúmplices, companheiros, melhores amigos e, claro, namorados!”

Para finalizar, eles afirmaram: Não aborte o plano de Deus! Nele, sempre haverá um caminho de restauração, de restauração e, se necessário, de reversão! O Senhor tem para vocês paz, alegria e realização. Através do seu casamento, as próximas gerações serão benditas!  


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page