Renascer amplia sua rede de apoio emocional

Atualizado: Set 4

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.


Para ajudar a reverter este quadro, a CFM desenvolveu o site setembroamarelo.com, com diversos materiais, incluindo a Cartilha Suicídio Informando para Prevenir, além de uma rede de atendimento por telefone e online.


“Nós, como igreja, temos lutado diariamente contra esta realidade, levando mensagens de fé, guerreando espiritualmente e oferecendo apoio emocional para quem sofre deste mal terrível, um mal que, muitas vezes, é silencioso”, afirma Fernanda Hernandes Rasmussen, Bispa Nacional da Igreja Renascer em Cristo. SOS da Vida, uma rede de apoio emocional e espiritual Neste período de pandemia e isolamento social, mais do que nunca, as pessoas estão buscando mais apoio emocional e espiritual. Pensando nisso, a Igreja Renascer em Cristo está ampliando o serviço de atendimento SOS da Vida, que agora é 24h. Desde maio, mais de mil pessoas estão envolvidas no atendimento de ligações telefônicas de todo o país. Por meio do serviço, as pessoas podem pedir oração, solicitar aconselhamento pastoral sobre diversas situações, requisitar cestas básicas e outras necessidades nas quais a Igreja possa ajudar. “Atuamos com o SOS da Vida há muitos anos, mas agora estamos ampliando o serviço. Estamos abrindo o maior número possível de canais de comunicação com a população. É muito importante que as pessoas tenham acesso ao acompanhamento espiritual e emocional neste período tão difícil. Esse amor e apoio às vidas é a essência do evangelho que pregamos”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer. A equipe de atendentes é composta por bispos, pastores e presbíteros da Igreja Renascer em Cristo. O custo é de uma ligação local para os seguintes DDDs: 11 / 13 / 15 / 17 / 19 / 21 O número, que também é WhatsApp, é: 11-3500-1234 Mensagens de fé e esperança para te fortalecer:

Serviço: SOS da Vida – Precisa conversar com alguém? Número: 3500-1234; DDDs com custo de ligação local: 11 / 13 / 15 / 17 / 19 / 21 WhatsApp: 11-3500-1234 Atendimento: 24h Redação

20 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.