top of page

Ser inabalável é ter uma vida que vale a pena viver!

Atualizado: 31 de ago. de 2021


O Encontro Internacional das Mais que Vencedoras (+QV), ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo, foi um verdadeiro divisor de águas.

Com o tema “Ser Inabalável”, o evento foi 100% online e dividido em três períodos – manhã, tarde e noite. Foi uma verdadeira imersão.

A programação foi marcada por sorteios, vídeos inspiradores, atividades interativas, testemunhos, louvores, orações e um vídeo produzido pela Praise Cia. De Dança.

Milhares de mulheres de diversas partes do país e de outras nações acompanharam as mensagens renovadoras das bispas Sonia e Fernanda Hernandes, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada no primeiro período:

SER INABALÁVEL É TER UMA VIDA QUE VALE A PENA VIVER

Para e pense: A sua vida vale a pena ser vivida? Se pudesse, você voltaria a vivê-la?

Precisamos ter consciência de que ter preço é diferente de ter valor. Por exemplo, se seu carro sofrer uma colisão e você quiser vendê-lo, com certeza, será por muito menos. Por quê? Porque tinha um preço.

Conosco não é assim... Não importa o que passamos, o nosso valor continua o mesmo! Essa era a certeza que sustentava Paulo.

Ele:

- Foi perseguido em Damasco;

- Foi rejeitado em Jerusalém;

- Foi esquecido em Tarso;

- Foi apedrejado em Listra;

- Foi açoitado em Filipos;

- Foi escorraçado em Tessalônica;

- Foi enxotado de Bereia;

- Foi chamado de tagarela em Atenas;

- Foi chamado de impostor em Corinto;

- Enfrentou feras em Éfeso;

- Foi preso em Jerusalém;

- Foi acusado em Cesareia;

- Sofreu um Naufrágio pra Roma;

- Foi picado por uma víbora em Malta;

- Foi preso em Roma duas vezes.


Filipenses 1.12: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as coisas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho...”

2 Tiimóteo 4.6 e 7: “Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”

Antes de se converter ao evangelho, Paulo era um monstro. Um perseguidor da Igreja e assassino de cristãos. Era um verdadeiro anti-cristo:

Atos 26.10 e 11: “...e assim procedi em Jerusalém. Havendo eu recebido autorização dos principais sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e contra estes dava o meu voto, quando os matavam. Muitas vezes, os castiguei por todas as sinagogas, obrigando-os até a blasfemar. E, demasiadamente enfurecido contra eles, mesmo por cidades estranhas os perseguia.”

1 Timóteo 1.13: “...a mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade.”

Era um homem totalmente abalável. Não tinha paz interior!

Mas, durante uma de suas jornadas assassinas, ele ouviu a voz de Cristo e passou por um processo de transformação. As escamas dos olhos dele caíram e o rumo de sua vida mudou completamente! Tornou-se um apóstolo de Cristo, que combateu o bom combate.

Sabe por que Paulo nunca mais se abalou? Pois a fé dele era inabalável!

Paulo aceitou viver o plano que Deus tinha para ele e gerou muitos testemunhos! A história dele nos inspira e nos impulsiona até hoje! Paulo fez a vida dele valer a pena!

Quem disse que para você não tem jeito? Deus te fez única e inteira... E Ele tem uma missão que só você pode cumprir...

Paulo era um homem que respirava ameaças e morte e, depois de Cristo, passou a definir o amor como ninguém:

1 Coríntios 13.1 a 7: “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Depois de Cristo, a vida de Paulo passou a ter um novo significado!

Depois que eu ouvi a voz de Deus, tudo recebeu um novo significado para mim: Eu percebi que eu não sou uma mãe que perdeu um filho, pois filho nunca deixa de ser filho! Eu sou uma mulher que venceu a dor e o sofrimento!

Meu filho já completou a missão dele. Agora, preciso cumprir a minha!

Guarde isso: O que fizeram ou o que aconteceu com você não te define! Você sempre será filha de Deus! Não importa quem te gerou ou as escolhas que você fez, sua origem está n´Ele!

Salmo 139.16: “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

Faça de hoje um novo ponto de partida! Seja a mulher que Deus te formou para ser!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page