Restituição não é devolução

Atualizado: Set 28


“Restituição” foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (26), nas igrejas Renascer em Cristo.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada:


2 Reis 8.1 a 6: “Falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele restaurara à vida, dizendo: Levanta-te, vai com os de tua casa e mora onde puderes; porque o Senhor chamou a fome, a qual virá sobre a terra por sete anos. Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus: saiu com os de sua casa e habitou por sete anos na terra dos filisteus. Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras. Ora, o rei falava a Geazi, moço do homem de Deus, dizendo: Conta-me, peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.


Contava ele ao rei como Eliseu restaurara à vida a um morto, quando a mulher cujo filho ele havia restaurado à vida clamou ao rei pela sua casa e pelas suas terras; então, disse Geazi: Ó rei, meu senhor, esta é a mulher, e este, o seu filho, a quem Eliseu restaurou à vida. Interrogou o rei a mulher, e ela lhe contou tudo. Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: Faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.”


Existe um princípio espiritual que é um direito sob uma palavra profética:


Zacarias 9.12: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”


Essa palavra está viva no mundo espiritual.


Isaías 55.11: “...assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”


Aquela mulher havia vivido poderosos milagres, mas o dia mau chegou e ela precisava perseverar e crer que o dia da restituição chegaria.


Restituição no mundo espiritual não é devolução, mas sim o dobro do que se tinha e do que deixou de se conquistar


Joel 2.25: “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros.”


A obra de Cristo na cruz foi exatamente a restituição ao homem da salvação e da relação direta com Deus.


Hebreus 10.20: “...pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne.”


Como a sunamita hoje estamos sendo restituídos...


1. PELO PODER DO NOSSO TESTEMUNHO.


Filipenses 3.16: “Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.”


2. PELO AMOR DE DEUS QUE NOS COBRE DE MISERICÓRDIAS.


Lucas 15.22: “O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés; trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.”


O filho prodígio foi restituído não por merecimento, mas por amor.


Deus vai nos cobrir de misericórdia e amor e vamos colocar nos dedos o anel da restituição.


3. PELA PLENITUDE DA RESTITUIÇÃO EM DEUS.


- Como Davi, teve a restituição da alegria da salvação.


Salmos 51.12: “Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.”


- Como Ezequias teve sua saúde restituída.


- Como Jó, que foi restituído de tudo o que foi perdido nos dias de aflição.


Jó 42.10: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”


Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”


Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Não coloque limites para o que Deus pode fazer

“Vitória Contra Ameaças” foi o tema dos cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo neste domingo (10). No Renascer Hall, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a p

O medo enxerga o que é bom de uma maneira ruim

Neste sábado (09), aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema deste mês foi: “A Vitória Sobre o Poder do Medo”. Com t