Renascer Praise promove Worship Coaching

Atualizado: Jan 28

Neste sábado (25), milhares de pessoas se reuniram no Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer em Cristo – situada na zona leste da capital paulista –, para participar de mais uma edição do Worship Coaching.

O objetivo do evento, promovido pelo Renascer Praise – maior grupo de louvor da América Latina –, foi instruir ministros de louvor, instrumentistas e pessoas que estão interessadas em participar deste ministério que tem levado multidões à adoração.


A programação incluiu palestras, oficinas e workshops ministrados por músicos e dançarinos profissionais, além de mensagens inspiradoras.

“Temos muita qualidade musical. Mas o mais importante de tudo é que temos uma história com Deus. Somos instrumentos nas mãos d’Ele. A Igreja Renascer revolucionou a música gospel no país. Assim como Jesus que, através de milagres atraia multidões, a música se tornou um instrumento poderoso de evangelização, além de ser uma linda oferta de adoração a Deus. É algo genuíno”, afirmou Apóstolo Estevam Hernandes, em sua ministração.


Ele ainda destacou a importância da igreja na quebra de paradigmas e preconceitos que, por muitos anos, mantiveram as portas dos meios de comunicação fechadas para a música gospel.


“Hoje, existem várias rádios que tocam música gospel. Mas, na década de 1990, não havia espaço nas TVs e nas rádios para uma programação cristã. Nós introduzimos a música gospel nos meios de comunicação brasileiros. Naquela época, também não existia uma preocupação por parte dos levitas em produzir músicas de qualidade para Deus. Não havia preocupação com técnica é muito menos com a mensagem”, disse.

“Além da programação na rádio, nós abrimos uma gravadora gospel para dar oportunidade para as bandas gravarem seus discos com excelência. Quando fazemos algo para o Senhor, não podemos entregar qualquer coisa. Mas o melhor que nós temos. Com essa essência, nós também realizamos reuniões de evangelismo às segundas-feiras, e uma grande revolução começou”, declarou.


“A música é uma ciência espiritual. Então, não importam os ritmos, mas a nossa essência e a mensagem que queremos passar. É tudo por Ele e para Ele”, concluiu.

Ainda durante o evento, a Bispa Sonia Hernandes dividiu suas experiências e trouxe mensagens de reflexão.


“Precisamos aprender a adorar a Deus em todo o tempo, porque o nosso ambiente interno determina os ambientes externos”, afirmou ela.


Ela também destacou alguns pontos importantes. Veja abaixo:

1- O peso da glória de Deus tira o peso do mundo (2 Crônicas 5.13 e 14);


2- Em terra de cativeiro, o louvor renova, restaura e nos coloca em triunfo (Salmos 137.1 a 6);


3- Na alegria ou na dor, seja um adorador (Esdras 3.10 a 13);


4- Cumpra o seu chamado porque ele te levará a viver os propósitos de Deus (2 Reis 3.9 a 20);


5- O louvor e adoração são armas poderosas de guerra contra a injustiça e a perversidade (Atos 16.16 a 26).


“Podem fazer o que quiserem contigo, mas nada pode te impedir de ser um adorador. Com o Senhor à frente, sempre poderemos ir mais além”, reforçou.


Redação

62 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Central de Endereços

Para saber qual a igreja mais próxima clique aqui!

Assessoria de Imprensa

imprensa@renascer.org.br

© 2020 | Produzido por agência VB Creations  | Todos os direitos reservados.