top of page

Quem é liberal sempre será suprido por Deus

Durante a Ceia de Oficiais de abril, realizada no Renascer Hall, com transmissão ao vivo para todas as igrejas Renascer em Cristo, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão sobre sensibilidade e liberalidade.

Acompanhe, a seguir, um resumo da Palavra ministrada:


Lucas 22.7 a 13: “Chegou o dia da Festa dos Pães sem Fermento, em que era necessário fazer o sacrifício do cordeiro pascal. Então Jesus enviou Pedro e João, dizendo: — Vão e preparem a Páscoa para que a comamos. Eles lhe perguntaram: — Onde o senhor quer que a preparemos? Jesus lhes explicou: — Ao entrar na cidade, vocês encontrarão um homem com um cântaro de água; sigam esse homem até a casa em que ele entrar e digam ao dono da casa: O Mestre pergunta: ‘Onde fica o aposento no qual comerei a Páscoa com os meus discípulos?’ Ele lhes mostrará um espaçoso cenáculo mobiliado; ali façam os preparativos. E, indo, acharam tudo como Jesus lhes tinha dito e prepararam a Páscoa.”


Essa seria a última Páscoa que Jesus celebraria com Seus discípulos e, obviamente, todos estavam preocupados com a estrutura deste evento.


Havia um homem que poderia proporcionar o cenáculo totalmente mobiliado para a celebração da Páscoa. Ele foi escolhido para entregar essa oferta. O Espírito Santo já havia colocado aquele sentimento de entrega no coração dele. E ele, simplesmente, obedeceu.


Ninguém havia pedido aquela oferta para ele. Foi algo espontâneo.


Se ele tivesse retido aquela oferta, como muitos fariam no lugar dele, teria perdido aquela grande oportunidade.


As nossas ofertas e nossos dízimos não podem ser forçados, mas guiados pelo Espírito Santo. Fomos chamados para agasalhar a obra de Deus, para viabilizarmos os planos d’Ele aqui na terra.


Não sabemos qual é o nome daquele homem, mas a oferta que ele entregou trouxe desdobramentos inimagináveis.


O cenáculo foi marcado por, basicamente, por três grandes eventos: a última Páscoa de Jesus com seus discípulos, a denuncia do traidor e o derramar, pela primeira vez, do Espírito Santo.


Naquele homem, havia três caraterísticas que precisamos desenvolver:


1- Liberalidade;


Lucas 6.38: “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”


Precisamos ter consciência de que a multiplicação passa pela doação.


Quem é liberal sempre será suprido por Deus.


2- Sensibilidade à voz e à vontade de Deus;


Ezequiel 36.26: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”


3- Ação.


Tiago 2.14: “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Será que essa fé pode salvá-lo?”


Não podemos ser passivos. Fé se mostra com atitudes.


Para finalizar, o Apóstolo profetizou as 12 bênçãos para o mês de abril:

1- Deus começará um novo tempo na sua vida financeira, liberando tudo o que estava retido;


2- Deus abrirá portas de emprego para quem está desempregado. Para quem está empregado, no Brasil e no exterior, haverá liberação de cargos de honra, com o dobro da salário;


3- Muitas pessoas terão suas contas zeradas ou receberão descontos de até 90%;


4- Restituição, em honra, de posições profissionais;


5- Aumento salariais e promoções retidas serão liberadas exclusivamente para os servos de Deus;


6- Compra da casa própria mobiliada e decorada em condições sobrenaturais;


7- Bolsas de estudos e liberação de cursos em todas as áreas no Brasil e no exterior;


8- Muitos vão mudar de emprego para ganhar mais e consagrarão os maiores dízimos de suas vidas;


9- Liberação de vendas e de negócios retidos desde janeiro serão liberados, e você terá destaque em tudo o que fizer;


10- A justiça de Deus será liberada contra aqueles que zombaram de você. No lugar da vergonha, haverá dupla honra. Deus vai Te justificar te prosperando;


11- Liberação de processos e heranças que estavam retidos há anos;


12- Até o dia 20 de abril, Deus reverterá situações impossíveis, te dará uma nova posição profissional e você viverá grandes livramentos.



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page