"Quem vive no passado fecha as portas para o futuro"

Atualizado: Mar 24


Em 13 de março, aconteceu a reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras).

O encontro foi marcado por momentos de louvor, orações, testemunhos impactantes e uma mensagem de reflexão.

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes, com base no tema “Portas”.

Acompanhe, a seguir, o resumo:

O que as portas fazem? Podem estabelecer limites ou ser uma passagem. Podem expandir ambientes ou dividi-los. Pode dar liberdade ou tirá-la. Pode trazer também privacidade ou expor situações. Pode nos dar acesso a locais secretos ou torná-los inacessíveis.

Na Bíblia, vemos que Jesus se denominou de diversas formas, e “porta” foi uma delas.

João 10.9: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.”

Segundo as Sagradas Escrituras, nós também somos portas:

Salmos 24.6 a 10: “Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é esse Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.”

E o que a porta pode representar para nós?

Antes de entrar: como éramos!

Ao passar por elas: as decisões que tomamos!

Depois de entrar:o que nos tornamos!

Uma das portas da nossa alma é o nosso coração. Por isso, precisamos protegê-lo:

Provérbios 4.23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

Se for para abri-a, que seja para Jesus:

Apocalipse 3.20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”

Precisamos ter consciência de que, a partir do momento em que eu abro as portas para Ele, preciso fechar outras! Não há como iniciar um novo ciclo, sem encerrar os anteriores.

Até quando você ficará chorando por pelo leite derramado? Até quando você usará seu passado como justificativa para a sua infelicidade ou para a sua desistência?

Até quando você ficará encarcerada neste complexo, neste medo e nesta mágoa, sendo que Deus já abriu as portas, e você é livre para voar?

Você pode não se encaixar nos padrões deste mundo, mas se encaixa perfeitamente nos propósitos do Senhor!

Enquanto houver um culpado ou uma causa, não haverá solução. Mas, hoje, você assumirá a responsabilidade pela sua felicidade!

Precisamos fechar as portas para o passado... Simplesmente, porque ele não existe mais! Lembre-se de que quem vive no passado aborta o futuro!

Reflita: quais portas eu preciso fechar definitivamente?

<