top of page

Quem crê não se desespera, espera!

Atualizado: 31 de ago. de 2021

Em 27 de maio, a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum das Liberações Espirituais.

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que falou sobre promessas superiores.

Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:

Hebreus 8.6 a 10: “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. Porque, se aquela primeira aliança tivesse sido sem defeito, de maneira alguma estaria sendo buscado lugar para uma segunda. E, de fato, repreendendo-os, diz: Eis aí vêm dias, diz o Senhor, e firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá, não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.”

Efésios 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo...”

Precisamos ter consciência de que não estamos debaixo de sentenças, mas de promessas superiores! Deus garantiu que nenhuma delas deixará de se cumprir em nossas vidas.

Números 23.19: “Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”

Através de Cristo, temos acesso às bênçãos espirituais. Elas não estão esculpidas em pedras, mas nos nossos corações! Estamos debaixo da graça!

Gálatas 3.13 e 14: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),

para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.”

Nada mais pode nos separar do amor de Deus! Fomos justificados pelo sangue de Cristo. Não somos criaturas, mas filhos d´Ele!

Não olhe para homens, olhe para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus! Lembre-se de que o poder d´Ele se aperfeiçoa em nossas fraquezas!

Hebreus 11.39 e 40: “Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé não obtiveram, contudo, a concretização da promessa, por haver Deus provido coisa superior a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.”

Na Bíblia, há muitos exemplos de homens que receberam promessas e sofreram por elas. Entre eles, estão:

1- Abraão

Ficou mais de 40 anos esperando o cumprimento da promessa de que teria um filho e que, a partir dele, uma grande nação seria formada.

Abraão soube esperar, e recebeu Isaque!

A jornada dele nos mostra que Deus não nos tira da terra antes de cumprir Suas promessas em nossas vidas.

2- Moisés

Recebeu a promessa de que libertaria o povo de Deus da escravidão do Egito, e foi exatamente isso o que aconteceu.

E, assim como o Senhor prometeu, o povo hebreu conquistou a Terra Prometida. Foram 40 anos no deserto.

3- Calebe

Deus prometeu a Calebe e à família dele Hebrom. Sabe o que ele fez? Lutou e conquistou aquela terra. Foram 45 anos de espera.

Guarde isso: “Quem crê não se desespera, quem crê espera!” Coloque sua fé em ação!

Entre as promessas superiores que o Senhor nos deixou, estão:

1- A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO

Atos 2.4: “Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.”

Naquele momento, homens comuns foram marcados pelo poder do Espírito Santo e foram enviados para cumprir os propósitos de Deus aqui na terra.

2- A DERROTA DE SATANÁS

Romanos 16.20: “E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.”

Gênesis 3.15: “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”

No Antigo Testamento, Satanás tinha liberdade de agir. A partir e Sua morte e ressurreição, Jesus Cristo nos deu poder e autoridade contra as obras do inferno.

Hoje, Satanás não pode agir contra os ungidos do Senhor.

3- A VIDA ABUNDATE E A ETERNIDADE COM CRISTO

João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 10.10: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page