top of page

"Quando Deus move as águas, saímos da fila de espera!"

Atualizado: 24 de dez. de 2021


Nesta terça-feira (21), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum da Fé Apostólica que Move o Impossível.


Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h e 20h – e foram presenciais, com uso obrigatório de máscara e medição de temperatura.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra e o vídeo do culto na íntegra:


João 5.1 a 9: “Passadas essas coisas, havia uma festa dos judeus, e Jesus foi para Jerusalém. Existe ali, junto ao Portão das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco pórticos. Nestes jazia uma multidão de enfermos, cegos, coxos, paralíticos [esperando que a água se movesse. Porque um anjo descia de tempos em tempos, agitando-a; e o primeiro a entrar no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou: — Você quer ser curado? O enfermo respondeu: — Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada. Quando tento entrar, outro enfermo chega antes de mim. Então Jesus lhe disse: — Levante-se, pegue o seu leito e ande. Imediatamente o homem se viu curado e, pegando o leito, começou a andar. E aquele dia era sábado.” O Tanque de Betesda é um reservatório de Jerusalém que reunia multidões de enfermos, que esperavam o movimento das águas. O primeiro que ali entrasse, de tempos em tempos, era completamente curado. A região ficou conhecida quando Jesus curou um homem que estava enfermo há 38 anos e, por sua deficiência, não conseguia ter acesso ao tanque. Muitas pessoas achavam que aquele reservatório possuía águas milagrosas. Mas, na verdade, a cura estava no movimento gerado por aquele anjo. O mesmo ocorre com o mover apostólico! Ele traz a manifestação de sinais, prodígios e maravilhas Aquele homem não estava só enfermo, mas em uma condição de abandono, pois ele não tinha ninguém para ajudá-lo a entrar no tanque.


E por que ele esperou ali tanto tempo?


Talvez, por não ter para onde voltar... Talvez, por ter desistido da própria vida... Ou, talvez, por nunca ter perdido a esperança de que poderia ser curado. Muitas pessoas não vivem as promessas de Deus por falta de perseverança, por não saberem esperar.


Jesus perguntou se ele queria ser curado. Ele disse que sim, mas expôs suas limitações.

Cristo, então, reverte aquela situação, mostrando que: #1 O MOVER SOBRENATURAL NOS TIRA DA FILA DE ESPERA Isaías 43.18 e 19: “Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos.” #2 NOSSA LUTA NÃO É CONTRA CARNE NEM SANGUE Efésios 6.12: “Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.” #3 A PALAVRA DE PODER E VIDA ESTÁ EM CRISTO Romanos 8.11: “Se em vocês habita o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou Cristo dentre os mortos vivificará também o corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.” Jesus não moveu as águas naturais, mas as sobrenaturais, através da Palavra.


Não dependemos nem de anjos e nem de águas naturais, pois Cristo é a Água da Vida! Hoje, o Senhor te fala: “Chegou a hora de viver o sobrenatural! Por isso, levante, se fortaleça e ande!”


Redação

Comments


bottom of page