top of page

"Deus nunca permitirá que você afunde!"

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com máximo de 40% de sua capacidade de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

Para que todos fossem ministrados, os cultos de Celebração da Família deste domingo (06) também foram transmitidos pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube e Facebook.


Diretamente do Renascer Hall, a palavra será ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Mateus 14.22 a 33: “Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste? Subindo ambos para o barco, cessou o vento. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!” Jesus os mandou entrar no barco para que tivessem uma experiência poderosa. Ele queria que os discípulos fizessem o que nunca foi feito. Andas sobre as águas, espiritualmente, significa ultrapassar todas as barreiras humanas. Precisamos ter consciência de que, para cada situação humanamente impossível de ser solucionada, Deus tem uma solução sobrenatural. Jesus quer nos ensinar a andar sobre as ondas das dificuldades. Por isso, precisamos:

1- EM MEIO ÀS TEMPESTADES NÃO ENXERGAR FANTASMAS 2 Reis 6.15 a 17: “Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” Quando perdemos o controle das emoções, perdemos o controle das situações. Por isso, nunca podemos deixar de praticar princípios espirituais. O nosso ponto de equilíbrio está no desenvolvimento da nossa fé. 2- DESPIR-SE DAS CAPAS DO MEDO E DA INCREDULIDADE Hebreus 3.12: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo...” Quando tiramos os olhos de Jesus, afundamos! 3- TER CONSCIÊNCIA DE QUE É TEMPO DE DESAFIAR OS NOSSOS IMPOSSÍVEIS Só anda sobre as águas quem sai do barco, ou seja, quem sai da zona de conforto! Mateus 14.2: “E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.”

Redação

bottom of page