top of page

Promessas e orações para o Caderno de Guerra

Atualizado: 28 de mai. de 2022

Nós do +QV temos uma estratégia de vitória para você: O Caderno de Guerra!


Para você nunca se esquecer dos seus propósitos de oração, das promessas que Deus tem para a sua vida e dos versículos que vão te nortear na sua jornada.


É o espaço que também usamos para registrar todos os ensinamentos que recebemos e as nossas vitórias. Assim sempre traremos à memória o que nos dá esperança!

O Caderno de Guerra do +QV é divido por áreas da vida, como espiritual, familiar, emocional, saúde... para você se organizar.


Você pode adquirir o seu no site Gospel Bay.


Acompanhe, a seguir, as promessas profetizadas para este ano e os versículos que a Bispa Sonia Hernandes indicou para cada propósito:


PROMESSAS:


1- 2022 será um ano de grandes vitórias e conquistas em minha vida; 2- Venceremos todos os medos e inseguranças; 3- Não serei assombrada com más notícias; 4- Toda união do inferno contra minha vida e a minha família vai cair por terra; 5- Vou andar debaixo do poder apostólico no envio da palavra profética; 6- Posicionamento nas guerras; 7- Verei com meus olhos grandes livramentos e o agir sobrenatural de Deus tirando dos meus caminhos todos os exércitos do inimigo; 8- Maiores vitórias e conquistas sobrenaturais; 9- Todas as áreas da minha vida serão abençoadas; 10- Alcançarei o favor do Senhor com muita saúde, paz e prosperidade; 11- Deus vai me levar ao Vale de Bênçãos e, lá, encontrarei os tesouros escondidos e grande e poderosa provisão; 12- Será um ano de milagres poderosas vitórias, liberações e grandes conquistas. Eu e a minha família teremos neste ano alegria, regozijo e honra e viveremos o melhor ano da história das nossas vidas, em nome de Jesus, amém!


VERSÍCULOS:

ESPIRITUAL


João 14.16 e 17: “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, a fim de que esteja com vocês para sempre: é o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês.”


Tiago 1.5: “Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida.”


Efésios 6.19: “E orem também por mim, para que, no abrir da minha boca, me seja dada a palavra, para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho.”


Atos 4.29 e 30: “Agora, Senhor, olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda a ousadia, enquanto estendes a tua mão para fazer curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo Servo Jesus.”


1 Coríntios 12.31: “Entretanto, procurem, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.”


FAMÍLIA


Atos 16.31: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e toda a sua casa.”


Salmos 103.17 e 18: “Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.”


Isaías 54.13 e 14: “Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e será grande a paz de seus filhos. Você será estabelecida em justiça. Ficará longe da opressão, porque não temerá; ficará longe do terror, porque ele não chegará perto de você.”


Isaías 61.9: “A posteridade deles será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos os que os virem reconhecerão que eles são família bendita do Senhor.”


Salmos 112.2: “A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.”


Jeremias 32.38 a 41: “Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu próprio bem e o bem de seus filhos. Farei com eles uma aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem; porei o meu temor no coração deles, para que nunca se afastem de mim. Terei alegria em lhes fazer o bem, e os plantarei firmemente nesta terra, de todo o meu coração e de toda a minha alma.”


MINISTÉRIO


Atos 6.7 e 8: “A palavra de Deus crescia e, em Jerusalém, o número dos discípulos aumentava. Também um grande grupo de sacerdotes obedecia à fé. Estêvão, cheio de graça e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.”


Atos 5.12,14 a 16: “Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E todos costumavam se reunir, de comum acordo, no Pórtico de Salomão. E aumentava sempre mais o número de crentes no Senhor, uma multidão de homens e mulheres, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse sobre alguns deles. Vinha também muita gente das cidades vizinhas de Jerusalém, levando doentes e atormentados por espíritos imundos, e todos eram curados.”


CARREIRA


Daniel 1.20: “Em toda matéria de sabedoria e de inteligência sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.”


Salmos 1.1 a 3: “Bem-aventurado é aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Pelo contrário, o seu prazer está na lei do Senhor , e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.”


Salmos 128.2: “Você comerá do fruto do seu trabalho, será feliz, e tudo irá bem com você.”


Deuteronômio 28.7: “O Senhor fará com que os inimigos que se levantarem contra vocês sejam derrotados na presença de vocês; eles virão contra vocês por um caminho, mas fugirão da presença de vocês por sete caminhos.”


Provérbios 16.3: “Entregue as suas obras ao Senhor, e o que você tem planejado se realizará.”


FINANÇAS


Salmos 23.1: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.”


Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam.”


Isaías 65.21 a 23a: “Eles construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão o seu fruto. Não construirão para que outros habitem, nem plantarão para que outros comam. Porque a longevidade do meu povo será como a da árvore, e os meus eleitos desfrutarão ao máximo as obras das suas próprias mãos. Não farão o seu trabalho em vão.”


Deuteronômio 28.8 a 13: “O Senhor determinará que a bênção esteja nos seus celeiros e em tudo o que colocarem a mão; ele os abençoará na terra que o Senhor , seu Deus, lhes dá. O Senhor os constituirá para si em povo santo, como prometeu com juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, seu Deus, e andarem nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês. O Senhor lhes dará abundância de bens no fruto do seu ventre, no fruto dos seus animais e no fruto do seu solo, na terra que o Senhor prometeu dar a vocês sob juramento aos seus pais. O Senhor lhes abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à terra no tempo certo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos; vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado. O Senhor os porá por cabeça e não por cauda; e só estarão em cima e não debaixo, se obedecerem aos mandamentos do Senhor , seu Deus, que hoje lhes ordeno, para os guardar e cumprir.”


SAÚDE


Jó 5.26: “Em robusta velhice você descerá à sepultura, como se recolhe o feixe de trigo no tempo certo.”


Salmos 103.3 a 5: “Ele é quem perdoa todas as suas iniquidades; quem cura todas as suas enfermidades; quem da cova redime a sua vida e coroa você de graça e misericórdia. É ele quem enche de bens a sua vida, de modo que a sua mocidade se renova como a da águia.”


Salmos 92.12 a 15: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.”


RELACIONAMENTOS


Jó 5.23 a 25: “Porque com as pedras do campo você fará aliança, e os animais selvagens viverão em paz com você.”


Provérbios 16.7: “Se os caminhos de alguém são agradáveis ao Senhor, ele faz com que até os seus inimigos vivam em paz com ele.”


SONHOS


Jeremias 32.27: “— Eis que eu sou o Senhor , o Deus de toda a humanidade. Será que existe algo demasiadamente difícil para mim?”


Lucas 1.37: “Porque para Deus não há nada impossível.”


Isaías 43.13: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e não há quem possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”


Jeremias 29.11: “Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor . São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.”


ALIANÇA DE ORAÇÃO


Atos 4.31: “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com ousadia, anunciavam a palavra de Deus.”


2 Reis 6.16: “Não tenha medo, porque são mais os que estão conosco do que os que estão com eles.”


2 Crônicas 20.3, 13 e 14: “Então Josafá teve medo e decidiu buscar o Senhor ; e proclamou um jejum em todo o Judá... Todos os homens de Judá estavam em pé diante do Senhor , com as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos.Então, no meio da congregação, o Espírito do Senhor veio sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe.”


ORAÇÃO


Isaías 65.24: “Antes mesmo que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.”


João 14.13 e 14: “E tudo o que vocês pedirem em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirem alguma coisa em meu nome, eu o farei.”


Tiago 4.7 a 10: “Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Cheguem perto de Deus, e ele se chegará a vocês. Limpem as mãos, pecadores! E vocês que são indecisos, purifiquem o coração. Reconheçam a sua miséria, lamentem e chorem. Que o riso de vocês se transforme em pranto, e que a alegria de vocês se transforme em tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.”


Tiago 4.14 e 15: “Vocês não sabem o que acontecerá amanhã. O que é a vida de vocês? Vocês não passam de neblina que aparece por um instante e logo se dissipa. Em vez disso, deveriam dizer: ‘Se Deus quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.’”


Tiago 5.16b: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”


Tiago 5.13: “Alguém de vocês está sofrendo? Faça oração. Alguém está alegre? Cante louvores.”


Tiago 1.14: “Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.”


Salmos 107.6,7 e 9: “Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e ele os livrou das suas tribulações. Conduziu-os pelo caminho direito, para que fossem à cidade em que pudessem morar. Pois saciou a alma sedenta e encheu de bens a alma faminta.”


Hebreus 10.36 a 39: “Vocês precisam perseverar, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcancem a promessa. ‘Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não irá demorar; mas o meu justo viverá pela fé; e, se retroceder, dele a minha alma não se agradará.’ Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição, mas somos da fé, para a preservação da alma.”


Mateus 7.7 a 11: “— Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, a porta será aberta. Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?”


Efésios 6.10 a 12: “Quanto ao mais, sejam fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Vistam-se com toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo. Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais.”


Mateus 17.21: “Mas esse tipo de demônio só pode ser expulso por meio de oração e jejum.”

bottom of page