top of page

Permaneça onde Deus te colocou!

Atualizado: 31 de ago. de 2021

Durante a Ceia de Oficiais de junho, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre posicionamento espiritual. “O apóstolo Paulo nos fala sobre isso, que é o lugar que nós, como servos de Deus, devemos ocupar”, afirmou o apóstolo. “Nós temos uma posição espiritual e a falta de entendimento disso gera roubo nas nossas vidas. Quando esse conhecimento é ocultado, o homem acaba escravizado.”

Veja a seguir os principais trechos da ministração:


E o que que significa estar acima de principados e potestades? Temos que lembrar que Satanás quis ocupar o lugar de Deus, mas foi derrubado dos céus. Ele perdeu sua posição como querubim ungido.


É importante entendermos que Deus formou o homem com uma posição de soberania, ou seja, com uma posição espiritual bem definida (Salmo 8.5). O homem foi criado com poderes espirituais, mas a queda do Éden tirou do homem esses poderes espirituais. Quando pecou, o homem abriu mão da sua soberania e da sua autoridade (Hebreus 2.7), mas esta posição e autoridade seriam resgatadas pelo sacrifício de Cristo.


Precisamos ter consciência do que significa essa autoridade e assumir essa posição!

Quais as coisas que Satanás usa para roubar o homem da sua posição espiritual?


- Pecado. Ele nos afasta de Deus e nos coloca debaixo do jugo do diabo.


- Poder humano. Ele foi ao deserto oferecer poder a Jesus, mas Ele venceu!


- Dinheiro. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. O dinheiro tem que ser um instrumento para servirmos a Deus. Lamentavelmente muito amam o dinheiro e esta é uma estratégia do inferno.


E como ele faz isso?


1) Satanás tira a soberania para que o homem mantenha-se subjugado a ele (João 10.10).


O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que tenhamos vida em abundância. O diabo quer roubar a posição espiritual que nos foi entregue por Cristo. Quando ele nos tira da nossa posição de autoridade, ele assume o comando. Ele usa artimanhas satânicas como prostituição, dependências e outras coisas para que o homem seja escravo. Não deixe o inferno te manipular! Não se deixe escravizar pelo diabo, somos livres em Cristo!

2) Após o Éden, Satanás descobriu o “código” para roubar o homem (Atos 5.3-4).


Como Satanás nos prende? Pelo coração. E coração é sentimento. Vocês já viram quando uma pessoa muda de sentimento? É assim na vida espiritual, de repente a pessoa deixa o diabo encher seu coração...


Ele encheu o coração de Eva! Por isso, não dê ouvidos ao diabo! Não deixe Satanás conquistar seu coração. Ele entra pelos sentimentos e rouba sua soberania.


Ananias e safira foram seduzidos pelo dinheiro e abriram mão de sua posição. Eles perderam a posição espiritual e tiveram a morte física e espiritual. Não mude, permaneça na sua essência, tenha a mente de Cristo!

3) Por meio da possessão humilhar o homem, roubando seu lugar de autoridade (Lucas 8:27-29).


Satanás possui a pessoa fisicamente, mas pode possuir também intelectualmente, o que é a grande desgraça dos nossos dias. Nesta passagem do evangelho de Lucas, vemos que aquele jovem estava totalmente endemoniado, pois era dominado por uma legião de demônios. Ele vivia humilhado, não tinha vida, exatamente onde Satanás quer fazer as pessoas cheguem.


Mas existe um tipo de possessão que é mais sutil, porém igualmente perigosa: a possessão intelectual. A pandemia deixou o mundo louco, as pessoas estão desiquilibradas... Satanás possui a mente das pessoas e as enlouquece! Mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis para que possamos assumir nossa posição espiritual (Romanos 8.26-27). Você não tem motivo para abrir mão da sua soberania!


O apóstolo Paulo chama à consciência da igreja de Éfeso para essa verdade espiritual porque, mesmo com a pregação do evangelho, muitas pessoas ainda viviam subjugadas e manipuladas pelo inimigo por não assumir sua posição de honra espiritual.


Portanto precisamos de viver uma transformação e sermos marcados verdadeiramente pelo poder do Espírito Santo! Peça para que o Espírito transforme seu entendimento e que você entenda sua posição espiritual.

E o que precisamos viver e entender neste tempo?


1) Restituição da nossa posição (2 Coríntios 2.11).


Nossa posição espiritual é de filhos de Deus. No caso do filho pródigo, por exemplo, vemos que ele perdeu tudo que tinha e foi alimentar da comida dos porcos... Mas quando ele voltou para casa do pai, a primeira coisa que ele recebeu foi o anel de autoridade. Houve restituição da honra! Satanás não vai levar vantagem sobre sua vida, não abra mão da sua posição! Evangelize, busque evangelizar e salvar pessoas!

2) Exercitar a autoridade de soberania (Daniel 7.27).


Estamos vivendo esse tempo espiritual que o apóstolo Paulo, por revelação, mostrou aos Efésios, porque a soberania e a autoridade foram entregues nas mãos dos santos. Quando os santos se posicionam, as circunstâncias espirituais mudam os ambientes.


3) Pelo poder da unção somos posicionados espiritualmente. Vamos com Cristo destruir as obras do diabo (Romanos 16.20).


Estamos hoje sendo assolados pelo ambiente que Satanás impõe neste mundo de pandemia e crise. Mas temos que nos assentar com Jesus Cristo, acima dos principados e potestades.


Uma igreja cheia do Espírito Santo, com a visão de homens que entenderam no espírito o que é estar posicionado espiritualmente (Daniel, José, Elias), tem soberania sobre todas as obras do inferno.


Satanás tentou roubar a soberania de Jesus no deserto e colocá-lo numa posição de inferioridade, porém Jesus destruiu seu plano por manter-se em sua posição. Assim temos que ser como igreja e pessoalmente!


Nós fomos chamados para destruir as obras do diabo!


Nossa unção é a mesma unção de Jesus! Como ele, temos vitória sobre todas as obras do inferno!


Não abra mão da sua posição espiritual em Cristo!”


“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o filho de deus: para destruir as obras do diabo.” (1 João 3.8)



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page