top of page

Como adquirir forças para resistir e avançar?

Durante a ceia de oficiais de abril, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre o Poder de Resistência. “E o que é resistência? É uma força adquirida. Quando começamos a treinar, adquirimos resistência.

Existe uma força espiritual de resistência que Deus reservou para seus servos”, disse o apóstolo após ler o texto que está em Hebreus 12.4-14.

“Nessa força espiritual temos a capacidade para nos renovar fisicamente. Quem tem forças espirituais, tem a capacidade de se renovar.”

A seguir os principais trechos da mensagem:

Somente podemos ter forças renovadas espiritualmente se tivermos no espírito essa força que nos torna resistentes espiritualmente.

Infelizmente, muitas pessoas, por falta de entender essa verdade espiritual, são roubadas. Assim começa a história do homem, sendo roubado no seu poder de resistência contra as obras do inferno.

Vemos como o diabo agiu nessas situações:

1º) Eva (Gênesis 3.4-6).Eva não teve esse poder de resistência, não conseguiu resistir e deixou o pecado entrar. Ela se entregou ao assédio, à manipulação da serpente (Tiago 4.7). Temos que resistir ao diabo! Eva se entregou, contaminou Adão e ambos caíram em desgraça. E muitos servos de Deus estão mantendo conversas com o diabo. Você não pode manter um diálogo com Satanás!

2º) Sansão (Juízes 16.1).Ele era um nazireu, um homem separado. Mas aceitou o domínio do espírito de prostituição, ele não soube resistir. Ele não sabia resistir. Por três vezes o inimigo dominou espiritualmente Sansão, com uma filisteia, que tomou por esposa, por uma prostituta e por Dalila. Não vemos em nenhuma dessas situações ele resistindo, ao contrário, o vemos se entregando, abrindo espaços para o inimigo, chegando ao ponto de perder a sua constituição e ser roubado no plano de Deus para sua vida. Tudo poderia ser diferente se ele usasse esse poder de resistência espiritual.

3º) Judas (Lucas 22.3).Ele era um discípulo de Jesus! Como ele pode deixar Satanás entrar dentro dele? Mas ele se entregou ao fascínio e traiu Jesus. Não resistiu e deixou Satanás entrar em seu coração. Essa é a única possessão explícita de Satanás em um ser humano que vemos até hoje. O dinheiro e o poder foram os instrumentos de sedução que Satanás usou e Judas não resistiu em momento algum, pelo contrário deu vazão aquele relacionamento espiritual que o levaria à traição.

Mas vemos os grandes homens da Bíblia que exercitaram esse poder de resistência. Grandes homens de Deus sempre foram grandes resistentes espirituais, porque encontraram no Espírito Santo esse poder que nos diferencia.

O apóstolo Paulo, por exemplo, aprendeu a viver todas essas situações como um valente do Senhor (2ª Coríntios 11.24-28). Paulo foi além do sofrimento humano para exercer esse poder de resistência sabendo que ela nos leva a uma grande recompensa espiritual.

Exemplos de resistência:

1º) José (Gênesis 39.6-9).Ele chegou aonde Deus queria pela resistência. Imagina o que seria do plano de Deus na vida de José se ele não tivesse esse poder de resistência. Ele resistiu e Deus o levou a ser o homem mais importante da terra! Toda a resistência faz você romper as barreiras impostas pelo inimigo. Quem resiste vive o plano de deus.

2º) Jó (Jó 1.20-22).Ele resistiu o dia mal sem blasfemar nem dar lugar ao diabo. Quem suportaria o que Jó suportou? A guerra dele foi direto contra Satanás! Ele tinha um poder de resistência espiritual que não permitiu que a fúria de Satanás o vencesse.

Esse poder de resistência o levou a viver a glória da segunda casa. É incrível como isso é decisivo nas horas mais crucias da guerra espiritual e mental. Resistir é confiar em Deus! Jó resistiu até o fim, apesar de todas as consequências (Jó 13.15).

3º) Daniel (Daniel 6.22).Resistiu ao diabo sendo condenado à cova dos leões. Daniel resistiu e guerreou contra o sistema político mais poderoso da época, porque ele tinha um histórico de resistência espiritual. Ele não se contaminou com as comidas do rei. A resistência nos faz viver o que Deus tem para nossas vidas e traz o mover do Espírito Santo.

Jesus mandou os apóstolos ficar no cenáculo que era um sinal de resistência quando estavam matando cristãos. Eles não tinham prazo para estar confinados num pequeno quarto e lá permaneceram por volta de 40 dias.

Resista pela fé, pela Palavra, pela força do Espírito Santo!”

Resista porque Deus vai te colocar em lugares de honra!”

O poder de resistência vai te dar longevidade.”

Pela resistência, vamos receber uma poderosa porção de sabedoria!”

Aqueles que resistem são aqueles que Deus leva até onde ninguém poderia imaginar!


Redação


Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page