top of page

Apóstolo Estevam fala sobre o poder da graça de Deus

Atualizado: 19 de mar. de 2021

“O Poder da Graça” foi o tema da Palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes durante a Ceia de Oficiais do mês de março. Ele falou da revelação que o apóstolo Paulo recebeu do Senhor, que veio do Espírito Santo: a revelação da Graça. E que é essa revelação? Que em Cristo temos salvação eterna, não por obras, mas por amor.

“Temos acesso a uma vida espiritual verdadeira como filhos de Deus, mas precisamos descobrir o poder da Graça.

A igreja está vivendo a Graça plena em Cristo, portanto devemos ter consciência para que não sejamos roubados na nossa relação com Deus, afirmou.

“A Graça não é um evangelho da permissividade! A Graça significa que nós recebemos salvação e libertação e temos a opção de servir e caminhar com Deus. Não por imposição humana ou dogmas religiosos. Nossa opção deve ser servir a Deus!”.

A seguir os principais trechos da Palavra ministrada pelo apóstolo:

Vamos falar agora de alguns importantes princípios:

1º) Não podemos ser roubados da revelação da Graça. (João 1.16-17).

A Graça nos é revelada pelo Espírito Santo para nos levar a um relacionamento espiritual com Deus. Veja, Moisés recebeu a lei, mas nós recebemos Graça abundante que nos foi revelada pelo Espírito Santo para nos levar a um relacionamento espiritual com Deus. Existem dois relacionamentos com Deus e são distintos (Mt 5.17-18). Vejam que impressionante essa palavra! Jesus disse que a lei jamais vai acabar! Jesus não veio para desfazer a lei, Ele veio para cumpri-la.

A lei é uma forma de relacionamento com Deus e esse relacionamento é baseado nos mandamentos e obrigações carnais. Neste relacionamento, o acesso não era liberado, mas reservado para alguns! Esse é o ministério da carne (circunscrição). Agora Cristo inaugurou um novo tipo de relacionamento, um relacionamento espiritual, por isso ele diz que é o caminho (João 14.6). Homens espirituais na lei eram os sacerdotes. Nós, pela Graça, nos tornamos homens espirituais, filhos de Deus. A lei tornava as pessoas povo de Deus, mas a Graça nos tornou filhos de Deus!

Paulo diz isso: que em Cristo somos filhos de Deus, sacerdócio santo e temos acesso ao Pai (Rm 10.4). O fim da lei é Cristo, isso significa que temos um novo e vivo caminho, um sacerdócio espiritual. O relacionamento com Deus hoje acontece por meio do sacrifício de Cristo e pelo Espírito Santo, que nos leva a um nível espiritual muito superior ao da lei (Hebreus 9.11-15).

Hoje a Igreja está debaixo da Graça e o caminho espiritual está aberto para todos nós!

2º) Jesus veio para nos livrar do peso e jugo da lei (Mt 11.28-30).

Jesus estava falando sobre ter uma vida de liberdade espiritual, porque a lei impõe sobre o homem o peso da obrigatoriedade e o perdão por obras, mas a Graça traz libertação. Fomos chamados para viver o ministério do espírito no qual há glória sobre nossas vidas e não peso sobre nossos ombros! (2Cor 3.7-9).

3º) Não ser roubados na nossa liberdade (Gálatas 5.1-5).

O inimigo quer que você seja uma pessoa reprimida, que não tenha liberdade! A igreja da Galácia estava assolada pelo poder que os fazia cumprir a lei, eles queriam misturar Graça com Lei. Era uma sutileza demoníaca para que eles perdessem a relação com Deus. Temos que guardar os nossos corações para viver a plenitude da Graça!

Muitas vezes ficamos clamando por avivamento sem saber que estar e viver na Graça é um patamar espiritual que nos leva a viver uma constante ação do Espírito Santo, chama acesa pela presença de Deus. O poder da Graça é a garantia de viver a vida abundante na Terra! O Espírito Santo dirige sua vida e você tem liberdade! O Evangelho é libertação! (João 8.32). Por isso, Paulo nos diz que a Graça nos basta! (2Cor 12.9-10). Não queira entrar na Lei! Porque se você for dirigido pela Lei, você invalida o sacrifício de Cristo.

As discussões carnais não têm nada a ver com a sua vida! Não existem proibições na Graça, mas temos o filtro do Espírito Santo! Mas temos liberdade e para a liberdade é que fomos chamados. Não abra mão deste relacionamento, você não precisa de intermediário para ir até a presença de Deus!

Muitas vezes ficamos orando e pedindo avivamento, só que na Graça a chama já está acessa! Cristo já ascendeu a chama do Espírito Santo, Ele só precisa arder no seu coração.

Seja qual for a luta, a Graça me basta!

1º) Se a Graça me basta, minha vida está resolvida! (Col 2.20-23).

O problema é que muita gente está vivendo para os ensinamentos do mundo e da lei. Mas nós já morremos para o mundo, então não vamos ficar na prisão da condenação carnal (Rm 8.1). A Graça te desliga do mundo, você já morreu para o mundo! Somos livres pelo sangue de Jesus. Quem está na Graça é guiado pelo Espírito Santo, somos filhos de Deus (Rm 8.14). Infelizmente, os crentes confundem tudo e às vezes usam o jargão que fulano “está na carne”, mas não têm noção que Paulo fala que estar na carne é estar debaixo da lei (Rm 8.8-9). Se a sua vida fosse 100% guiada pelo Espírito Santo, você acha que seria essa pessoa tão complicada?? Por que é servo de Deus e está tão enrolado?? Porque não está sendo guiado pelo Espírito Santo! Busque a direção do Espírito Santo!

2º) Se estamos na Graça, podemos viver o ministério do Espírito Santo (2Cor 3.3-8).

Você é a carta de Cristo! Produzida e escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivo. Quando nos entregamos a direção do Espírito Santo, passamos a viver dentro do ministério do Espírito Santo, que nos faz participantes da natureza divina de Cristo (2Pe 1.4). O ministério do Espírito é esse: passamos a viver no ambiente do Espírito Santo! É isso que Jesus diz em João 17: que estamos no mundo, mas não somos do mundo. Isso é porque Ele nos colocou em um outro ambiente espiritual. Creia nesta unção! Você é ministro do ministério do Espírito Santo, que são sinais, prodígios e poderes miraculosos. E quais são as grandes promessas? Ter autoridade contra todas as obras do diabo! Essas promessas não são da lei, mas sim da Graça.

Os dons do Espírito são manifestos em nossas vidas e vivemos uma dimensão espiritual muito mais profunda! Temos acesso a todas as bençãos espirituais e aos mistérios de Deus. Você é um ser espiritual e que está debaixo do mover do Espírito Santo.

Este é o tempo de mergulhar nas regiões espirituais profundas pela Graça! Este é o tempo do Ministério do Espírito Santo! (Ef.1.3-9).

Prepare-se! Chegou a sua hora!

3º) Pelo dom da Graça somos cheios do Espírito Santo (Ef 5.18).

O revestimento do novo homem vem pelo poder da graça (Ef 5.18). Se as maiores promessas são nossas, a maior de todas é o derramar do Espírito Santo! Que, em nome de Jesus, sejamos revestidos do novo homem, que vem pelo Poder da Graça. Peça ao Senhor parar ser revestido do poder da Graça! Nunca mais você vai se achar incapacitado, você está sendo revestido do novo homem. Assim nos apresentamos como um verdadeiro homem espiritual (Ef 4.7-8 e 22-24). Você já perdeu tempo demais alimentando seus complexos! Os dons estão sendo distribuídos na Igreja, receba em nome de Jesus! (Hb 10.19-23).

Chegou a hora de irmos além do véu!

Imagine sentir o que o sumo sacerdote sentia quando entrava no Santíssimo! É assim, no ambiente do Espírito Santo, que a Igreja precisa estar!

Deus vai te colocar no lugar Santo! Nós vamos entrar no Santos dos Santos, onde a glória do Senhor é presente!

Pela Graça, entro no plano divino do Senhor!


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page