top of page

"Pelo poder da fé, trazemos à existência o que não existe"

Nesta quinta-feira (08), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum que Traz à Existência. Os cultos foram realizados em todas as sedes do ministério, em três horários: 10, 18 e 20 horas, com 40% de sua capacidade de público; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

No período da noite, com transmissão ao vivo para todo o país, pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes. Acompanhe, a seguir o resumo:


Romanos 4.17: “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”


Isaías 45.1 a 6: “Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão. Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.


Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces. Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro.”


A palavra que sai da boca de Deus não volta vazia. As promessas d'Ele são riquezas espirituais que estão nas regiões celestiais.


Trazer à existência é, através da palavra profética, transportar o que está no mundo espiritual para que se manifeste no mundo material.


Muitas vezes, as pessoas acreditam que a solução de suas vidas está em situações, relacionamentos e bens materiais, quando, na verdade, em Cristo, temos tudo o que precisamos.


Se eu creio e eu tenho autoridade espiritual, eu vou clamar, e Deus irá responder!


Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”


E como Deus traz à existência o que não existe?


1- Quebrando todas as resistências


Isaías 45.2: “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro.”


Não tenha medo se tudo parece incerto, o Senhor endireitará os seus caminhos!


Daniel 10.12 e 13: “Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.”


Diante daquele cenário de guerra, Daniel jejuou. Aquela atitude de fé e consagração trouxe uma grande interferência.


2- Agindo com urgência, manifestando no mundo material o que há no mundo espiritual


2 Reis 7.1: “Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria.”


Aquela provisão  estava no mundo espiritual e precisava da palavra do profeta Eliseu para que se cumprisse na terra.


3- Dando-nos este poder pela fé


Jeremias 33.3: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”

Agora é a hora do clamor profético que vai liberar nossos milagres. Movendo o mundo espiritual, trazemos à existência o que não existe.


Jesus disse: “Tudo que pedirdes em meu nome crendo recebereis.”


João 15.7: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.”


Traga à existência o teu milagre e tome posse que ele se manifestará.



Redação

bottom of page