top of page

Pastora Tânia Tereza ensina como ser vitoriosa

Atualizado: 22 de abr.



O período da tarde deste sábado (20) da Conferência Internacional +QV começou com o louvor de Soraya Moraes. Ele deu também seu testemunho de um grande milagre, da cura do seu marido.



A bispa Sonia Hernandes também conduziu o louvor com Soraya, orando e clamando pela quebra de cadeias e cura de todas as mulheres presentes. Ela lembrou que eram as mulheres, em boa parte, que supriam o ministério de Jesus e que todas as mulheres podem participar desta oferta.

 

Ela falou sobre o Ano Apostólico de Mordecai e de como podemos sonhar com aquilo que não podemos ver, pois há poder de Deus para todos que acreditam! “Coloque um voto no altar e este será uma referência para sua vida! Tenha uma experiência com a oferta e saiba o que é ter um memorial nos céus”.

 

Na sequência, a bispa Sonia apresentou alguns dos ministérios da Igreja Renascer em Cristo. Ela falou dos ministérios de Casais, Kids, Cura e Libertação, Teens, Intercessão, Frentes Assistenciais, Saúde, Social, Mulheres, O2, Unirenascer e trouxe as lideranças para apresentar um pouco de cada um deles.

 

A bispa Fernanda Hernandes também falou sobre as mentorias que está ministrando.  Ela falou um pouco também sobre o projeto +QV FIT que há 12 anos atua para proporcionar o emagrecimento e a saúde das mulheres.

 

Na sequência, aconteceu a ministração da pastora Tânia Tereza Carvalho. Juíza federal, palestrante e escritora, Tânia atua ministrando Cura e Libertação em todo o país. É fundadora do Ministério Seminário Internacional de Libertação e Cura (SILC), que promove vida plena e abundante em Jesus.



“Talvez você não saiba o tamanho do plano de Deus para você, mas você já nasceu vitoriosa”, afirmou a pastora e na sequência leu o Salmo 139.

 

“Eu escolhi Davi porque ele pra mim é um modelo de pessoa, um homem segundo o coração de Deus. E não só o Davi vitorioso, mas também aquele que perdeu muitas batalhas. Mas Davi tinha fé que aquele não era o fim da história. E quando Davi estava totalmente isolado, perseguido, desonrado, ele escreveu o Salmo 34. Ele sabia que aquele momento ruim passaria.”

 

Ela disse que o Salmo 139 fala que Deus sabe todos os nossos dias, o da desonra e o da honra. “Davi sabe que só chegou no lugar da vitória porque não estava sozinho, mas sim com o Deus que o formou. Ele sabia que poderia passar por tudo, se estivesse com Deus seria mais que vencedor.”

 

A pastora contou duas histórias. Na primeira, contou quando era professora, em Mato Grosso do Sul, e tinha alunos que não tinham perspectiva nenhuma, sem sonhos, sem nada. “Muito nem tinham mais esperança no futuro e já estavam entrando num caminho de drogas. Eles não gostavam de estudar, então resolvi fazer dois times, um de voleibol e um de futebol. Porém, havia uma condição: só entraria nos times quem tirasse notas boas. E eles começaram a estudar! E passaram a ser alunos melhores. E formaram os melhores times de futebol e voleibol da região.”



Depois de muitos anos, ela reencontrou os alunos. Mais de 50 anos depois! E eles deram testemunho de como tomaram gosto pelo estudo após aquele tempo! “E eu contei um segredo para eles: não sabia uma regra de voleibol e de futebol. Mas eles nem acreditaram porque eu era, para eles, a melhor técnica do mundo! Porque eu os incentivava a vencer e é isso que importa! Não caminhe com vozes na sua cabeça que querem ver sua derrota. Não ouça essas vozes! Mas existe uma voz que você precisa ouvir, que é a voz de Deus. Se você ficar ligada com ele, atenta ao que Ele fala, você vai ouvir que há mais para você!”

 

Ela lembrou de quando era menina catava lixo, que foi abusada, rejeitada. “Mas sabia que tinha duas opções: ser para sempre essa pessoa ferida ou reagir e ser vencedora. Eu sei que você pode se levantar porque existe um Deus que te faz mais que vencedora!”

 

Existem coisas grandes para você realizar nesta Terra, explicou a pastora. “Sua vitória não está numa aliança de casamento, mas naquilo que Deus planejou para sua vida. Você vai dar certo, não desanime!”

 

Na segunda história, ela disse que, quando era menina, aprendeu que o mundo era redondo e, na ingenuidade de criança, achava que se cavasse um buraco no chão chegaria ao Japão. “Eu cavava e cavava e não encontrava o Japão! E eu tinha um primo que ria de mim e dizia que eu nunca iria do Japão. Que eu era muito burra... Mas muito tempo passou, eu casei, estudei. No entanto, optei por ouvir as vozes que diziam que eu era inteligente e tinha que estudar. Eu já era avó quando eu terminei a faculdade de direito!”

 

Então, ela disse que seu marido passou a incentivá-la a fazer um concurso para juíza. “Não tem vitória sem tentativa, ninguém é aprovado sem prova. O desafio é nosso, mas Deus irá conosco! E eu passei no concurso fui juíza durante 10 anos.”



Quando eu me aposentei passei a me dedicar ao meu chamado ministerial, contou a pastora. “E aí, sabe o que aconteceu? Me chamaram para uma conferência no Japão! E fui tirar o visto para viajar e tinha me esquecido dos buraquinhos no chão... Mas eu tinha profetizado. Na sua boca está a vida e morte. Na sua boca está a semente que vai guiar sua vida.”

 

A pastora encerrou dizendo que a mensagem que ela gostaria de deixar é: “você é um tesouro nas mãos de Deus! Você é uma pedra preciosa nas mãos de Deus, mas precisa ser lapidada. Em Cristo Jesus você vai conquistar o que nunca sonhou, nem pediu ou pensou! Não sei qual é o desejo do seu coração, mas saiba que Deus pode realizar!”

 


 

Redação

Fotos: @filmsbylion @r.castineras @rafaelaafotografia @pedro.flausino @juan.fernandezf

Comments


bottom of page