Para Deus, não existem causas impossíveis

Atualizado: 4 de abr.


A palavra ministrada nos cultos de Celebração da Família de 27 de março foi inspirada na história da mulher sunamita, que teve sua vida marcada por muitos milagres, incluindo a cura da esterilidade e a ressurreição de seu filho, mostrando que para Deus não existem causas impossíveis.

Essas duas experiências incríveis foram relatadas no texto bíblico abaixo:


2 Reis 4.13 a 37: “Este tinha dito a Geazi que dissesse a ela: — A senhora nos tem tratado com muito cuidado. O que podemos fazer pela senhora? Podemos falar em seu favor junto ao rei ou ao comandante do exército? Ela havia respondido: — Eu estou bem, vivendo no meio do meu povo. Então o profeta perguntou a Geazi: — O que se pode fazer por ela? Geazi respondeu: — Ora, ela não tem filhos, e o marido dela é velho. Eliseu disse: — Vá chamá-la. Ele a chamou, e ela se pôs à porta.


Então o profeta disse à mulher: — Por este tempo, daqui a um ano, você terá um filho nos braços. Ela disse: — Não, meu senhor, homem de Deus, não minta para esta sua serva. A mulher engravidou e, no ano seguinte, no tempo determinado, deu à luz um filho, como Eliseu tinha dito. O menino cresceu e, certo dia, foi encontrar-se com o seu pai, que estava no campo com os ceifeiros. De repente ele disse a seu pai: — Ai! A minha cabeça! A minha cabeça! Então o pai disse a um dos servos: — Leve-o para a mãe.


Ele o tomou e o levou para a mãe. O menino ficou sentado no colo dela até o meio-dia, e então morreu. Ela subiu e o deitou sobre a cama do homem de Deus; fechou a porta e saiu. Chamou o marido e lhe disse: — Mande-me um dos servos e uma das jumentas. Preciso ir depressa falar com o homem de Deus e voltar. O marido perguntou: — Por que você quer falar com ele hoje? Não é dia de Festa da Lua Nova nem sábado. Ela respondeu: — Não faz mal. Então ela mandou preparar a jumenta e disse ao servo: — Pegue as rédeas e vamos! Não diminua a marcha, a não ser quando eu disser.


E assim ela partiu e foi falar com o homem de Deus, no monte Carmelo. Ao vê-la de longe, o homem de Deus disse a Geazi, seu servo: — Veja! É a sunamita. Corra ao seu encontro e pergunte a ela: "Vai tudo bem com você, com o seu marido, com o menino?" Ela respondeu: — Vai tudo bem. Quando ela chegou ao homem de Deus, no monte, agarrou-se aos pés dele. Geazi se aproximou para arrancá-la, mas o homem de Deus lhe disse: — Deixe-a, porque a sua alma está em amargura, e o Senhor escondeu isso de mim; não me revelou nada a respeito. Então a mulher disse: — Por acaso eu pedi a meu senhor algum filho? Eu não lhe disse que não me enganasse?


Então o profeta disse a Geazi: — Cinja os lombos, pegue o meu bordão e vá. Se encontrar alguém, não o cumprimente; e, se alguém cumprimentar você, não responda. Ponha o meu bordão sobre o rosto do menino. Porém a mãe do menino disse: — Tão certo como vive o Senhor , e como você vive, não o deixarei. Então Eliseu se levantou e foi com ela. Geazi foi adiante deles e pôs o bordão sobre o rosto do menino. Porém não houve nele voz nem sinal de vida. Então voltou para encontrar-se com Eliseu e lhe disse: — O menino não acordou.


Quando o profeta chegou à casa, eis que o menino estava morto sobre a cama. Então ele entrou, fechou a porta e orou ao Senhor. Subiu à cama, deitou-se sobre o menino e, pondo a sua boca sobre a boca dele, os seus olhos sobre os olhos dele e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e o corpo do menino aqueceu. Eliseu se levantou e andou no quarto de um lado para outro. Tornou a subir à cama, e se estendeu sobre o menino; este espirrou sete vezes e abriu os olhos. Então Eliseu chamou Geazi e disse: — Chame a sunamita. Ele a chamou. Quando ela chegou, Eliseu disse: — Pegue o seu filho. Ela entrou, lançou-se aos pés de Eliseu e prostrou-se em terra; pegou o seu filho e saiu.”

Para viver esses grandes milagres, ela precisou:


1- Vencer as frustrações causadas pelas tentativas malsucedidas;


2- Ter consciência de que, para cada provação, Deus tem um propósito maior;


3- Entender que nossas guerras constroem grandes testemunhos.

No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pelas Bispas Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes Rasmussen.


Acompanhe, nos vídeos abaixo, os cultos na íntegra:


Ministração do Apóstolo Estevam:

Ministração da Bispa Sonia:

Ministração da Bispa Fernanda:



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por Bispa Fê Nenhuma família nasce pronta! É uma construção diária e, assim como uma casa, requer ajustes diários também! E essa construção precisa de uma base sólida! O maior segredo para um relacion

Neste domingo (26), aconteceu nas igrejas Renascer em Cristo a Celebração da Família, com a consagração do 3º dia da campanha 7 SEMANAS DE AVANÇO. O tema do culto foi: DIVISOR DE ÁGUAS. No Renascer Ha

Por: Apóstolo Estevam 2 Coríntios 10.4 e 5: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante co