top of page

Palavra profética: 2026 é o Ano Apostólico de Eliseu

  • Foto do escritor: Redação Renascer
    Redação Renascer
  • há 7 dias
  • 4 min de leitura

Atualizado: há 5 dias

Na noite desta quarta-feira, 31 de dezembro, a Igreja Renascer em Cristo realizou o tradicional “Culto da Virada”, reunindo milhares de fiéis para a consagração do novo ano e o recebimento da palavra profética para 2026.


A celebração principal aconteceu na Renascer Arena e foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, com momentos de louvor conduzidos pelo Renascer Praise e pela cantora Soraya Moraes.


A programação também contou com uma retrospectiva dos eventos, obras sociais, conquistas e realizações ao longo de 2025. Entre os números apresentados, destacaram-se 13.833 salvações, 10.470 pessoas que retornaram à comunhão, 4.544 batismos e a distribuição de 25.817 cestas básicas.



Durante o culto, o líder da igreja Renascer declarou que 2026 é o Ano Apostólico de Eliseu.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:


1 Reis 19.19 a 21: Elias saiu dali e encontrou Eliseu, filho de Safate, que estava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a décima segunda junta. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele. Então Eliseu deixou os bois, correu atrás de Elias e disse: — Deixe-me beijar o meu pai e a minha mãe e, então, eu o seguirei. Elias respondeu: — Vá e volte, pois você já sabe o que fiz com você. Eliseu voltou para trás, pegou a junta de bois e os sacrificou. E, com os equipamentos dos bois, cozinhou a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Então se levantou, seguiu Elias, e o servia. 


A única matéria-prima de Satanás é o teu passado, porque o teu presente interfere, mas não pode determinar o que você vai viver. Satanás quer te aprisionar, seja por meio de acusações, inseguranças ou habilitações no mundo espiritual.


Quando rompemos com o passado, não esquecemos, porque vivemos isso; mas, quando colocamos no altar do Senhor e nos desligamos, ele perde a força acusadora do inferno.


2 Coríntios 5.17: E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.


Levítico 26.10: Vocês comerão da colheita antiga e terão de se livrar da colheita antiga para dar lugar à nova.


Lucas 5.37 e 38: Ninguém põe vinho novo em odres velhos; caso contrário, o vinho romperá os odres, o vinho se derramará, e os odres se perderão; mas põe-se vinho novo em odres novos.”


Não vamos levar para 2026 nenhuma amarração, para sermos uma terra limpa!

Tenha um momento de reflexão: o que eu preciso romper? O que eu preciso deixar no altar? O que me prende? Eu vou sacrificar dos meus bois, vou me despedir dos meus pais, para viver o que o Senhor tem para a minha vida!


João 8.36: Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.


Onde havia medo, Deus coloca fé.


Declare: eu sou livre, eu sou liberto, eu fui chamado para a liberdade e não vou mais me submeter ao jugo da escravidão.


Deus escolheu as coisas que não são para confundir as que são. Eliseu era um lavrador.


Quando vê Eliseu, Elias pega o seu manto e o lança sobre ele. Você é ungido do Deus vivo, propriedade exclusiva do Senhor!


Hoje morre toda deformação na sua vida e nasce um profeta, servo de Deus, ungido pelo Espírito Santo de Deus.


Você vai profetizar coisas boas! Você é abençoado, sarado e vencedor. A unção de Jesus está sobre a sua vida!


Um chamado de Deus muda o seu cotidiano e transforma a história da sua vida.


Eliseu sabia do poder de influência de Elias, que era muito respeitado. Mas Eliseu pediu a porção dobrada da unção de Elias! Elias disse que era para pegar o seu manto. Por isso, deseje mais de Deus! Deseje crescer espiritualmente! Deseje ter experiências com Deus!


Foi o que aconteceu com os apóstolos no Monte das Oliveiras. Que 2026 seja um ano de avivamento, porque a unção dobrada estará sobre a sua vida!

Eliseu era o profeta da vida abundante!


Você vai viver um tempo poderoso de unção, e com ela virá a multiplicação!


Atos 10.38: Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele.



A unção de Deus está sobre as nossas vidas!


Vai haver um avivamento poderoso, e você será um instrumento. A capa de Elias está sobre a sua vida!


A voz profética te trará cura, multiplicação e honra!


Está iniciando um tempo de multiplicação, uma palavra profética que vai agir em todas as áreas!


O culto foi marcado por um forte ambiente profético e pela celebração da Santa Ceia do Senhor, selando espiritualmente a entrada da igreja em 2026.


A celebração realizada na Renascer Arena também foi marcada pelo sorteio de um pacote de viagem para toda a família, contemplando um final de semana no Hotel Tauá, em Atibaia. A grande ganhadora foi Rebeka Dornelles, que recebeu o prêmio em meio a aplausos e gratidão, marcando a noite com ainda mais emoção e bênçãos.


Acompanhe, a seguir, a oração de Eliseu:



Acompanhe, a seguir, as imagens do Culto da Virada realizada nas sedes da Igreja Renascer ao redor do mundo:



Relembre, a seguir, as palavras proféticas dos anos anteriores:


1997 - Ano Apostólico das Portas Abertas


1998 - Ano Apostólico da Porção Dobrada


1999 - Ano Apostólico da Grande Pesca


2000 - Ano Apostólico da Ressurreição


2001 - Ano Apostólico da Restituição


2002 - Ano Apostólico da Promessa


2003 - Ano Apostólico de José


2004 - Ano Apostólico de Neemias


2005 - Ano Apostólico de Josué


2006 - Ano Apostólico de Isaque


2007 - Ano Apostólico de Elias


2008 - Ano Apostólico de Ester


2009 - Ano Apostólico de Davi


2010 - Ano Apostólico de Pedro


2011 - Ano Apostólico de Abraão


2012 - Ano Apostólico de Mateus


2013 - Ano Apostólico de Joel


2014 - Ano Apostólico de Calebe


2015 - Ano Apostólico de Daniel


2016 - Ano Apostólico de Israel


2017 - Ano Apostólico de Samuel


2018 - Ano Apostólico de Ezequias


2019 - Ano Apostólico de Rute


2020 - Ano Apostólico de Isaías


2021 - Ano Apostólico de Paulo


2022 - Ano Apostólico de Josafá


2023 - Ano Apostólico de Esdras


2024 - Ano Apostólico de Mordecai


2025 - Ano Apostólico de Gideão


Redação

 
 
 

Comentários


bottom of page