top of page

"Os planos do inimigo para sua vida serão frustrados"

Atualizado: 22 de set. de 2021


O Grande Livramento foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (12), nas igrejas Renascer em Cristo.

No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Mateus 17.24 a 27: “Quando Jesus e os discípulos chegaram a Cafarnaum, os que cobravam o imposto das duas dracmas se dirigiram a Pedro e perguntaram: — O Mestre de vocês não paga as duas dracmas? Pedro respondeu: — Claro que paga! Quando Pedro estava entrando em casa, Jesus se adiantou, dizendo: — Simão, o que você acha? De quem os reis da terra cobram impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Quando Pedro respondeu: “Dos estranhos”, Jesus lhe disse: — Logo, os filhos estão isentos.Mas, para que não os escandalizemos, vá ao mar, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que fisgar. Ao abrir a boca do peixe, você encontrará uma moeda. Pegue essa moeda e entregue aos cobradores, para pagar o meu imposto e o seu.”


Em Cafarnaum, ao lado do Mar da Galileia, Jesus realizou um grande milagre.


Ali, havia uma espécie de peixe que guardava os seus filhotes na boca até crescerem e, depois, os expelia.


Um desses peixes colocou em sua boca uma moeda grega valiosa. Foi algo providencial, que depois seria usado para um grande livramento.


Mais para frente, Jesus e Pedro passando por uma dificuldade. Eles estavam sem dinheiro para pagar os impostos do Império Romano.


Jesus, então, fala para Pedro lançar o seu anzol ao mar e puxar o primeiro peixe que fisgasse. E, dentro daquele peixe, havia justamente uma moeda, cujo valor era suficiente para pagar os impostos de Jesus e os de Pedro.


Essa história nos deixa muitas lições preciosas, mas, hoje, vamos destacar três:

1- NAS SITUAÇÕES DE MAIOR PRESSÃO, BUSQUE SEMPRE UMA SAÍDA ESPIRITUAL!


Romanos 4.17: “como está escrito: Eu o constituí por pai de muitas nações — diante daquele em quem Abraão creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”


Deus tem o poder de trazer à existência o que não existe.


Sempre há um caminho de livramento que não é conhecido pelos homens, mas que o Senhor revela aos servos d’Ele.


Isaías 35.1 e 8: “O deserto e a terra seca se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. E ali haverá uma estrada, um caminho que será chamado de Caminho Santo. Os impuros não passarão por ele, pois será somente para o povo de Deus. Quem passar por esse caminho, mesmo que seja um tolo, não se perderá.”


2- O INIMIGO VAI TENTAR IMPEDIR A TUA CAMINHADA USANDO TODOS OS MEIOS. POR ISSO, NÃO CEDA ÀS PRESSÕES!


Romanos 16.20: “E o Deus da paz, em breve, esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus esteja com vocês.”


Os cobradores foram até Jesus numa clara e nítida intenção de envergonhá-lo e impedir o ministério d’Ele. Mas aqueles planos foram frustrados.


Isaías 54.17: “Nenhuma arma forjada contra você prosperará; e você condenará toda língua que quiser acusá-la em juízo. Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que procede de mim”, diz o Senhor.”

3- PARA CADA ADVERSIDADE, DEUS TEM UM LIVRAMENTO PREPARADO!


Daniel 6.27: “Ele livra, salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões.”


Jesus pediu para Pedro pescar o peixe que estava justamente com uma moeda na boca e ali, onde ninguém poderia imaginar, estava o livramento.


Deus vai tirar o teu livramento de onde ninguém jamais imaginou.


Acompanhe na íntegra:


O culto ministrado pelo Apóstolo Estevam:



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page