"Os planos do inimigo para sua vida serão frustrados"

Atualizado: 22 de set. de 2021


O Grande Livramento foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (12), nas igrejas Renascer em Cristo.

No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Mateus 17.24 a 27: “Quando Jesus e os discípulos chegaram a Cafarnaum, os que cobravam o imposto das duas dracmas se dirigiram a Pedro e perguntaram: — O Mestre de vocês não paga as duas dracmas? Pedro respondeu: — Claro que paga! Quando Pedro estava entrando em casa, Jesus se adiantou, dizendo: — Simão, o que você acha? De quem os reis da terra cobram impostos ou tributo: dos seus filhos ou dos estranhos? Quando Pedro respondeu: Dos estranhos”, Jesus lhe disse: — Logo, os filhos estão isentos.Mas, para que não os escandalizemos, vá ao mar, jogue o anzol e puxe o primeiro peixe que fisgar. Ao abrir a boca do peixe, você encontrará uma moeda. Pegue essa moeda e entregue aos cobradores, para pagar o meu imposto e o seu.”


Em Cafarnaum, ao lado do Mar da Galileia, Jesus realizou um grande milagre.


Ali, havia uma espécie de peixe que guardava os seus filhotes na boca até crescerem e, depois, os expelia.


Um desses peixes colocou em sua boca uma moeda grega valiosa. Foi algo providencial, que depois seria usado para um grande livramento.


Mais para frente, Jesus e Pedro passando por uma dificuldade. Eles estavam sem dinheiro para pagar os impostos do Império Romano.


Jesus, então, fala para Pedro lançar o seu anzol ao mar e puxar o primeiro peixe que fisgasse. E, dentro daquele peixe, havia justamente uma moeda, cujo valor era suficiente para pagar os impostos de Jesus e os de Pedro.


Essa história nos deixa muitas lições preciosas, mas, hoje, vamos destacar três:

1- NAS SITUAÇÕES DE MAIOR PRESSÃO, BUSQUE SEMPRE UMA SAÍDA ESPIRITUAL!


Romanos 4.17: “como está escrito: Eu o constituí por pai de muitas nações — diante daquele em quem Abraão creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.”


Deus tem o poder de trazer à existência o que não existe.


Sempre há um caminho de livramento que não é conhecido pelos homens, mas que o Senhor revela aos servos d’Ele.


Isaías 35.1 e 8: “O deserto e a terra seca se alegrarão; o ermo exultará e florescerá como o narciso. E ali haverá uma estrada, um caminho que será chamado de Caminho Santo. Os impuros não passarão por ele, pois será somente para o povo de Deus. Quem passar por esse caminho, mesmo que seja um tolo, não se perderá.”


2- O INIMIGO VAI TENTAR IMPEDIR A TUA CAMINHADA USANDO TODOS OS MEIOS. POR ISSO, NÃO CEDA ÀS PRESSÕES!


Romanos 16.20: “E o Deus da paz, em breve, esmagará Satanás debaixo dos pés de vocês. A graça de nosso Senhor Jesus esteja com vocês.”


Os cobradores foram até Jesus numa clara e nítida intenção de envergonhá-lo e impedir o ministério d’Ele. Mas aqueles planos foram frustrados.


Isaías 54.17: “Nenhuma arma forjada contra você prosperará; e você condenará toda língua que quiser acusá-la em juízo. Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que procede de mim”, diz o Senhor.”

3- PARA CADA ADVERSIDADE, DEUS TEM UM LIVRAMENTO PREPARADO!


Daniel 6.27: “Ele livra, salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões.”


Jesus pediu para Pedro pescar o peixe que estava justamente com uma moeda na boca e ali, onde ninguém poderia imaginar, estava o livramento.


Deus vai tirar o teu livramento de onde ninguém jamais imaginou.


Acompanhe na íntegra:


O culto ministrado pelo Apóstolo Estevam:



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por Bispa Fê E aí? Como está sua lista de objetivos para este ano? Guardar dinheiro, ler mais livros, arrumar um novo emprego, começar a fazer exercício, aprender um novo idioma, comprar um carro novo

Neste sábado (06), durante a Ceia de Oficiais da Igreja Renascer em Cristo do mês de agosto, o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou a oferta de Gideão. Acompanhe, a seguir, o resumo: Juízes 6.15 a 24:

Por Bispa Fê A grama do vizinho é sempre mais verde... Você conhece essa expressão? Você já teve a sensação de que todo mundo tem uma vida melhor e mais interessante do que a sua? Se a resposta for si