top of page

Orações do Jejum dos Milagres de Eliseu

  • Foto do escritor: Redação Renascer
    Redação Renascer
  • há 8 horas
  • 12 min de leitura

Como funcionará este jejum?


* Ore cada palavra profética desta cartilha três vezes por dia.

* Jejue refrigerante. Caso você não consuma estes tipos de alimentos, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie!

* Profetize em cima dos pedidos de oração que você determinou no início do jejum.

* Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa. A cada dia, teremos uma palavra profética que te norteará durante a campanha.

 

13/01 a 30/01 (encerramento com o dia do jejum internacional da Marcha para Jesus)


 

1) O PODER DO CHAMADO PARA UM NOVO TEMPO


1 Reis 19:19 Elias saiu dali e encontrou Eliseu, filho de Safate, que estava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a décima segunda junta. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele.


Senhor Jesus, inicio esta Campanha de Jejum dos Milagres de Eliseu, plenamente ciente da minha vocação, assim como ocorreu com o profeta. Desejo hoje desapegar-me definitivamente de todo lastro do passado e de quaisquer valores meramente humanos que possam obstruir a realização integral dos Teus desígnios para a minha vida e para a minha família. A partir deste dia, deixo para trás as 12 juntas de bois que simbolizam a minha ansiedade e preocupação excessiva com os afazeres profissionais, colocando a minha existência e a dos meus amados na escala correta de prioridades. À maneira de Eliseu, busco, em primeiro lugar, o Teu Reino e a Tua Justiça, crendo que todas as demais coisas me serão acrescentadas, neste ano apostólico tão poderoso que já estamos vivendo. Amém!


 

2) A PURIFICAÇÃO DAS ÁGUAS


 Reis 2:21 Então Eliseu foi até a fonte e jogou o sal na água. E disse: — Assim diz o Senhor: “Tornei saudável esta água; ela não será mais causa de morte nem de esterilidade.”


Senhor Jesus, assumo hoje, à semelhança de Eliseu, o propósito de ser o sal desta terra, impedindo que a esterilidade e a morte persistam em qualquer esfera da minha existência e relacionamentos. Profetizo que todo mal arraigado há anos em minha vida está sendo, neste momento, radicalmente retirado nesta campanha de jejum. Assim como Eliseu requisitou um prato novo, proponho-me a viver e a nutrir-me exclusivamente deste novo tempo, desvencilhando-me de toda a malignidade terrena. Quebra hoje, Senhor, toda maldição de origem hereditária e genética sobre a minha linhagem. Cumpro fielmente o meu chamado e declaro, com os olhos da fé, que contemplarei o ano mais fértil e próspero da minha história. Em nome de Jesus, amém!

 


3) A PROVISÃO SOBRENATURAL EM MEIO A GUERRA


2 Reis 3:17 Porque assim diz o Senhor: Vocês não sentirão vento, nem verão chuva, mas este vale se encherá de água; e vocês beberão, bem como o seu gado e os seus animais.”


Senhor Jesus, creio que Tu és o Príncipe da Paz; portanto, confio que, em minhas guerras, quem marchará à frente será o Teu exército celestial, assegurando a vitória em minhas batalhas e concedendo-me uma provisão extraordinária ao longo deste ano de 2026. Todas as armadilhas do inimigo e toda a oposição maligna serão derrotadas ante a Tua presença. Profetizo que não experimentarei as consequências do deserto que este mundo possa produzir. Declaro que não apenas eu, mas todos os que compartilham da minha convivência terão provisão abundante e, no lugar da derrota, alcançarão uma grande vitória, assim como eu. Profetizo que haverá confusão e caos nos domínios do adversário e que desfrutarei de um despojo abundante no lugar que era de deserto e escassez. Em nome de Jesus, amém!

 


4) A LIBERAÇÃO DAS PROMESSAS


2 Reis 4:17 A mulher engravidou e, no ano seguinte, no tempo determinado, deu à luz um filho, como Eliseu tinha dito.

 

Senhor Jesus, neste Jejum dos Milagres de Eliseu, creio que experimentarei a liberação não apenas da plenitude das minhas promessas, mas também daquilo que jamais julguei possível. Como a mulher sunamita, contemplarei um tempo não só de grandes conquistas, mas de milagres e de restituição poderosa em minha vida. À semelhança da mulher sunamita, disponho-me a consagrar à Tua obra tudo o que for necessário, para que ela não sofra carência ou enfraquecimento neste período. Testemunharei os poderes de restituição, ressurreição e compensação atuando com força na minha vida e na da minha família. Profetizo que o poder da ressurreição alcançará todos os meus amados de modo poderoso e definitivo. Creio que os reis e poderosos desta terra proverão tudo o que for necessário para que a Tua obra e eu vivamos a plenitude das promessas. Em nome do Senhor Jesus, amém!

 


5) A RESSURREIÇÃO DOS SONHOS


2 Reis 4:36 Então Eliseu chamou Geazi e disse: — Chame a sunamita. Ele a chamou. Quando ela chegou, Eliseu disse: — Pegue o seu filho.


Senhor Jesus, creio que, nesta Campanha dos Milagres de Eliseu, experimentarei a ressurreição de todos os sonhos que vieram a perecer. Assim como a sunamita pôde depositar o filho sem vida no leito do profeta, eu coloco os meus sonhos diante de Ti e dos memoriais que possuo no mundo espiritual. Então, diante deste mover profético, viverei o impossível. Não creio que aquilo que o Senhor designou para a minha vida tenha como fim a morte. Pelo contrário, creio que as portas que o Senhor abre ninguém pode fechar. Tomo posse desta certeza: contemplarei a ressurreição de todos os sonhos da minha vida neste ano apostólico de Eliseu. Assim, repreendo todo espírito de morte e retrocesso que tenta atuar em minha vida e na vida dos meus amados. Em nome de Jesus, amém!

 

 

6) A VITÓRIA DA PROSPERIDADE


2 Reis 4:7 Então ela foi e contou ao homem de Deus. Ele disse: — Vá, venda o azeite e pague a sua dívida; e você e os seus filhos vivam do que sobrar.


Ó Senhor, nosso Deus e Pai, creio firmemente que não é Tua vontade me ver envolvido em empreendimentos falidos ou frustrados. Diante de toda a dedicação que tenho consagrado à Tua Obra, profetizo a chegada de um tempo de grande prosperidade, no qual estabelecerei completa ordem em minha vida e em meu lar. Repreendo todo espírito de insolvência e endividamento e declaro que o ciclo de privações acabou; não mais serei espoliado em meu futuro nem no futuro dos meus amados. Creio no poder de multiplicação que emana deste Ano Apostólico de Eliseu, o qual está manifesto sobre a minha vida, fazendo com que todos os meus trabalhos e esforços sejam milagrosamente potencializados. Deste modo, em lugar de qualquer vestígio de vergonha, experimentarei uma honra multiplicada e transbordante. Em nome de Jesus, amém.

 


7) A RESTITUIÇÃO ESPIRITUAL


2 Reis 8:6 O rei interrogou a mulher, e ela lhe contou tudo. Então o rei colocou um oficial à disposição da mulher e lhe deu a seguinte ordem: — Faça com que lhe seja restituído tudo o que era dela, inclusive todas as rendas do campo desde o dia em que deixou a terra até agora.


Senhor, nosso Deus e Pai, coloco-me ante a Tua presença para reivindicar, pela fé, tudo quanto foi perdido em meu passado. Creio que o poder da fé, que traz à existência as coisas que não existem, está operando em minha vida neste Jejum de Eliseu. Por isso, profetizo que não apenas serei integralmente restituído naquilo que me foi subtraído ou se perdeu, mas também receberei um acréscimo sobrenatural pelos anos de penúria e escassez. Coloco-me, mais uma vez, diante da nova oportunidade que o Senhor me concede, posicionando-me com ousadia diante daqueles que detêm autoridade para abençoar a minha jornada, crendo na provisão divina através deles. Creio e profetizo que tudo o que a crise e o desgoverno roubaram será devolvido com poder e com abundância que excede toda medida. Declaro esta palavra estabelecida no mundo espiritual, no Santo e Poderoso nome de Jesus Cristo. Amém. 



8) A VITÓRIA CONTRA A MORTE

2 Reis 4:40 Depois, deram de comer aos homens. Enquanto comiam do cozido, gritaram: — Morte na panela, ó homem de Deus! E não puderam comer. 41 Mas Eliseu disse: — Tragam farinha. Ele a colocou na panela e disse: — Sirva às pessoas para que comam. E já não havia mal nenhum na panela.


Senhor Jesus, em Tua presença, apresento-me para clamar pela restauração completa de tudo o que foi minado e destruído pelo inimigo neste tempo de crise. Invoco sobre a minha vida o poder transformador da Tua Palavra e do Pão Vivo que desce dos Céus, Jesus, para dissipar toda miséria e romper com toda porção escassa e limitada. Assim como o profeta Eliseu purificou a panela, extraindo a morte, ordeno que todo poder de escassez e esterilidade seja anulado agora, para que eu viva a porção multiplicada que o Senhor reservou para mim neste tempo decisivo. Declaro que o Pão da Vida, Jesus Cristo, assim como a farinha que extraiu a morte da panela, vai remover toda a amargura e imprimir um sabor completamente novo a tudo o que havia se deteriorado em minha história. Em nome de Jesus, Amém.

 


9) A CURA SOBRENATURAL


2 Reis 5:14 Então Naamã desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua pele se tornou como a pele de uma criança, e ficou limpo.


Senhor Jesus, sob a autoridade da palavra profética de Eliseu, declaro a cura sobrenatural sobre todas as áreas da minha vida. Creio firmemente que a cura sobrenatural que vou viver não provém de mérito humano, mas exclusivamente da Tua graça, que me alcançou com poder suficiente para realizar até mesmo o impossível. À semelhança de Naamã, que experimentou a cura completa de sua lepra, viverei a plena restauração em cada área da minha vida. Abandono toda arrogância, prepotência e as obras da carne, mergulhando profeticamente nas águas vivificantes do Teu Espírito Santo. Almejo ser totalmente imerso pelo Teu poder e pela Tua compaixão. Dou, em espírito, os meus sete mergulhos proféticos, crendo que, por esta postura de fé inabalável, a cura sobrenatural se manifestará em minha vida e na minha família. Em nome de Jesus Cristo, amém!

 


10) O PODER DA MULTIPLICAÇÃO


2 Reis 4:43 Porém o seu servo lhe disse: — Como vou pôr isto diante de cem homens? Eliseu tornou a dizer: — Dê às pessoas para que comam. Porque assim diz o Senhor: “Comerão, e ainda vai sobrar.”


Senhor Jesus, que a palavra ministrada hoje se torne realidade em minha vida, através do mesmo poder de multiplicação que operou em Eliseu. Creio que a multiplicação não é fruto do acaso, mas, sim, da obediência e da fidelidade que precedem e preparam o caminho para o milagre. Assim como Eliseu, que, mesmo em meio à crise, sustentou em sua boca uma palavra profética de multiplicação, mantenho a visão de que aquilo que Deus já processou em Seu Espírito se manifestará acima do que eu esperaria. Creio que este milagre não se limitará à medida do necessário, mas avançará até haver um excedente abundante. Declaro que isto não é mero otimismo humano, mas convicção arraigada na Palavra de Deus. Carrego em meu espírito esta visão de multiplicação e a profetizo sobre cada área da minha vida. Que, neste Ano de Eliseu, sejamos marcados pela obediência e por uma aliança incondicional contigo, a fim de experimentarmos a plenitude desta multiplicação profética. Amém!

 


11 ) CHAMAR À EXISTÊNCIA O QUE NÃO EXISTE


2 Reis 6:6 O homem de Deus perguntou: — Onde caiu? Ele mostrou-lhe o lugar. Então Eliseu cortou um galho, jogou-o na água naquele lugar, e fez o ferro flutuar.

 

Senhor Jesus, sob a palavra e a postura profética de Eliseu, apresento-me hoje para viver a restituição integral do que se perdeu nestes últimos anos. Assim como Eliseu, não nos conformaremos com uma realidade aquém do propósito que Deus estabeleceu para as nossas vidas e para os nossos chamados, sendo Seus ungidos. Experimentaremos a expansão e o crescimento que o Senhor reservou para nós neste ano poderoso, e profetizo que nada impedirá a concretização das nossas realizações. Assim como o machado de ferro foi recuperado pela ação profética de lançar um pedaço de madeira nas águas, lanço sobre todo o nosso endividamento o poder da Raiz de Jessé, declarando o início de um período de solvência e expansão nas nossas vidas, em todas as áreas: pessoal, ministerial, profissional, financeira e social. À semelhança de Eliseu, que pagou o preço ao cortar a madeira sem o machado, declaro que não medirei esforços para cumprir os meus propósitos neste Ano Apostólico de Eliseu. Em nome de Jesus, amém.

 


12) A REVERSÃO DA MISÉRIA EM ABUNDÂNCIA


2 Reis 7:1 Então Eliseu disse: — Ouçam a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor: “Amanhã, a estas horas mais ou menos, junto ao portão de Samaria, uma medida da melhor farinha será vendida por uma moeda de prata, e duas medidas de cevada serão vendidas por uma moeda de prata.”


Senhor, nosso Deus e Pai provedor, venho declarar a reversão completa de toda miséria que ainda possa persistir ao meu redor, para que se manifeste a Tua plena abundância. Não me conformarei com os padrões deste século, mas crerei na palavra profética de Eliseu e testemunharei, desde já, essa poderosa provisão manifestando-se em minha vida financeira, econômica, profissional, ministerial e social. Não permitirei que as opiniões dos ímpios e incrédulos interfiram na abundância que o Senhor destinou a nós, Teus filhos. Não depositarei a minha confiança no braço da carne, mas agirei por fé, crendo nas Tuas promessas, que jamais falharão. Desfrutarei da abundância e da fartura que reservaste para mim e para os meus, pois sei que Teu anjo irá remover do caminho toda força e poder do inimigo. Nunca mais haverá miséria, carência ou penúria em meus relacionamentos. Em nome de Jesus, amém.

 


13) A REVELAÇÃO DOS PLANOS DO INIMIGO


2 Reis 6:12 Um dos servos respondeu: — Ninguém, ó rei, meu senhor. Mas o profeta Eliseu, que está em Israel, conta ao rei de Israel as palavras que o senhor fala no seu quarto de dormir.


Deus de poder e revelação, manifesta-Te hoje, através desta palavra profética, para operar uma transformação completa no meu futuro e no futuro daqueles que amo. Creio no Deus que já preparou tudo para nos conceder a vitória total contra as armadilhas do inimigo. Encontro-me seguro, pois hoje os meus olhos espirituais foram abertos para compreender que maior é o exército que está comigo, em poder, do que todas as forças que se levantam contra mim. Suplico-Te agora, Senhor, e creio que os Teus anjos intervirão poderosamente contra todos quantos intentam o meu mal, e estes serão levados ao lugar da sua própria derrota. Abre os nossos olhos espirituais, para que vejamos e desfrutemos plenamente da realidade deste ano apostólico de Eliseu. Fecha, Senhor Jesus, os olhos daqueles que desejam a nossa ruína. Em nome de Jesus Cristo, amém.

 


14) O PODER DA RESSURREIÇÃO


2 Reis 13:21 Aconteceu que, enquanto alguns sepultavam um homem, eis que viram um desses bandos. Então jogaram o homem na sepultura de Eliseu e fugiram. Quando o cadáver tocou nos ossos de Eliseu, o homem reviveu e se levantou sobre os pés.


Senhor, nosso Deus e Pai, venho hoje tomar posse definitiva da palavra profética de ressurreição destinada a este Ano Apostólico de Eliseu. Creio firmemente que nem mesmo a morte pode impedir a manifestação da unção profética que concede vida. Assim como Eliseu pôde herdar a porção dobrada da unção de ressurreição de Elias, enfrentando as suas próprias limitações terrenas, eu também testemunharei esta verdade. Que o poder de ressurreição e vida que repousava até nos ossos de Eliseu impregne todo o meu ser, para que absolutamente nada seja impossível neste ano de tão grande poder. Creio no Deus que traz à existência as coisas que ainda não existem e que ressuscita os mortos; portanto, debaixo da palavra de Eliseu, sem qualquer temor, lançarei as minhas flechas proféticas contra os meus adversários, inclusive a morte. Em meio a todas as impossibilidades humanas, viverei o sobrenatural e o poder da ressurreição em vida plena. Em nome de Jesus Cristo, Ressurreto, amém!

 


15) VIVER UM DIVISOR DE ÁGUAS


2 Reis 2:14 Pegou o manto de Elias, que havia caído, bateu com ele nas águas e disse: — Onde está o Senhor, Deus de Elias? Quando ele bateu nas águas, elas se dividiram para os dois lados, e Eliseu passou.


Senhor Jesus, neste penúltimo dia de jejum, venho declarar que estabelecerei um poderoso divisor de águas em todas as esferas da minha existência, com especial ênfase nos âmbitos ministerial e familiar. Profeticamente, recorro à autoridade deste Ano Apostólico de Eliseu para remover todo obstáculo, a fim de receber uma nova unção e experimentar um desdobramento sobrenatural de prosperidade que transcende qualquer limitação humana. Tu não és apenas o Deus de Elias e de Eliseu; és o meu Deus, e a unção que operava através deles hoje repousa sobre a Tua Igreja, sobre mim, sobre minha família e sobre todos os meus amados. Inauguro, a partir de hoje, um novo tempo transbordante de alegria, comunhão genuína, paz e equilíbrio em todos os meus relacionamentos. Profetizo que o mover especial das Águas Vivas do Teu Espírito Santo fará brotar em minha vida dons poderosos e frutos abundantes. Em nome de Jesus, amém!

 


16) A UNÇÃO DOBRADA PARA A IGREJA


ENCERRAMENTO: COM O DIA INTERNACIONAL DE JEJUM PELA MARCHA PARA JESUS


João 14:12 Em verdade, em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.

Senhor Deus, Pai das luzes, venho, neste encerramento da Campanha de Jejum dos Milagres de Eliseu, profetizar sobre nós, a Igreja viva e atuante do Senhor Jesus, a manifestação da unção dobrada de Eliseu. Somos o poderoso Corpo de Cristo que avança profeticamente sobre o mundo, revestido do poder e da glória que emanam do Senhor Jesus. Somos a Noiva de Cristo, que se manifestará nas praças deste século, adornada com vestes alvas, imaculada, trajada de louvor e refletindo a plenitude de Sua glória. Assim como Eliseu recebeu a porção dobrada e multiplicada da unção que repousava sobre seu mestre Elias, viveremos, neste Ano Apostólico de Eliseu, a maior Marcha para Jesus já vista, com uma unção redobrada e uma abrangência que alcançará não apenas multidões, mas milhões e milhões em cidades e nações por toda a Terra. Em nome de Jesus, amém!

 
 
 

Comentários


bottom of page