Orações do Jejum de Cura e Libertação
- Redação Renascer
- 6 de ago.
- 7 min de leitura
Isaías 58.6: Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo?
Como funcionará este jejum?
* Ore cada palavra profética desta cartilha três vezes por dia.
* Jejue café. Caso você não consuma estes tipos de alimentos, jejue um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie!
* Profetize em cima dos pedidos de oração que você determinou no início do jejum.
* Participe dos cultos na Igreja Renascer mais próxima da sua casa. A cada dia, teremos uma palavra profética que te norteará durante a campanha.

TEMAS DIÁRIOS
ABERTURA: 07/08 – QUINTA-FEIRA
1) LIBERTAÇÃO DAS MENTIRAS ESCRAVIZANTES
Juízes 6.13: Respondeu-lhe Gideão: Ai, senhor meu! Se o Senhor é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém, agora, o Senhor nos desamparou e nos entregou nas mãos dos midianitas.
"Senhor Jesus, pela Tua Palavra e através de oração, eu declaro hoje a minha libertação de todas as mentiras opressoras que o inimigo e os meus adversários tentam impor sobre mim. Toda dúvida, contrária à fé, seja removida da minha mente e das minhas ações. Confio, sem hesitar, no Teu Poder, no Teu Amor e na Tua Graça, que me capacitam a viver não apenas como filho de Deus, mas a agir como tal. Assim como Gideão foi liberto e se tornou um líder poderoso e libertador do seu povo, eu recebo essa mesma vitória para mim e para a minha família. Nenhuma amarra do passado dominará a minha mente daqui em diante, pois agora caminho na plenitude da minha identidade em Cristo, em nome de Jesus, amém!"
08/08 – SEXTA-FEIRA
2) LIBERTAÇÃO DO MEDO E INSEGURANÇA
Juízes 6.27: Então, Gideão tomou dez homens dentre os seus servos e fez como o Senhor lhe dissera; temendo ele, porém, a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.
"Em nome de Jesus, levanto-me hoje como Gideão para vencer todos os meus temores, e não mais permitirei que espíritos de medo e pânico me intimidem, semeando insegurança diante das circunstâncias. Assumo hoje o um novo posicionamento como Gideão, crendo que, ao demolir espiritualmente os altares dessas entidades, não serei mais oprimido nem agirei por impulso ou justificarei meus fracassos. Renovarei minha mente, libertando-me dessas forças do temor, para viver neste Ano Apostólico de Gideão a vontade boa, perfeita e agradável de Deus. Declaro que, ao me libertar desse espírito de medo e desânimo, serei reconhecido por todos ao meu redor como aquele que supera toda estrutura espiritual e humana em todas as áreas da minha vida, pelo poder do sangue de Jesus Cristo. Amém!"
09/08 - SÁBADO
3) ROMPENDO COM ESPÍRITO DE DERROTA
Juízes 6.15: E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.
"Levanto-me hoje, conforme a palavra profética liberada, contra todo espírito de derrota e conformismo, pois revisto-me da ousadia e do poder que há em Cristo Jesus - que mesmo diante da Cruz se manteve em soberania, nunca como um derrotado. Como filho de Deus, entendo que toda tribulação produzirá em mim um eterno peso de Glória sem comparação. Assim como Cristo fez a boa confissão diante de Pilatos, eu declaro que em todas as coisas sou mais que vencedor, invencível em Jesus, pois Seu Amor e Poder se manifestam em minhas fraquezas. Profetizo com a autoridade de Cristo: sou forte e nada resistirá ao poder de Deus em minha vida, em nome de Jesus, amém!"
11/08 – SEGUNDA-FEIRA
4) ROMPENDO COM O CICLO DA OPRESSÃO ESPIRITUAL
Juízes 6.1: Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; por isso, o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.
"Senhor Jesus, hoje me aproximo de Ti em arrependimento, reconhecendo que meus erros abriram portas para espíritos opressores agirem em minha vida e relacionamentos. Purifico-me com o Sangue do Cordeiro e creio que todas as coisas cooperarão para o meu bem, daqui por diante, porque Te amo, ó Deus.
Apoiado na Tua multiforme graça, rompo hoje todo ciclo de opressão espiritual que tentou me dominar nestes tempos de crise da nossa nação e do mundo. Confio na Tua fidelidade e no poder da comunhão da Tua igreja. Assim como o Senhor preparou 300 homens, fiéis a Gideão, para vencer os midianitas, creio que levantará pessoas fiéis para destruir toda opressão em minha vida, em nome de Jesus, amém!"
12/08 – TERÇA-FEIRA
5) LIBERTAÇÃO DAS AMARRAÇÕES ESPIRITUAIS
Juízes 6.15: E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai.
“Senhor Jesus, neste quinto dia de jejum, eu me habilito com a Palavra que já foi liberada no mundo espiritual para quebrar e desfazer todas as amarrações espirituais de sobre a minha vida. Rejeito todo tipo de idolatria e de atitudes espirituais tomadas por mim e pelos meus ancestrais, desligando assim toda a influência de espíritos familiares, e outras entidades que trouxeram amarrações na minha alma, e na minha vida espiritual. Como Gideão, eu me habilito a ser reconhecido no mundo espiritual como um Jerubaal, como aquele que vence as entidades opressoras por onde eu for, e assim serei constituído na plenitude espiritual e pessoal que o Senhor me tem reservado, em nome de Jesus, amém!”
13/08 – QUARTA-FEIRA
6) LIBERTAÇÃO DO ESPÍRITO DE ACUSAÇÃO E CULPA
Juízes 6.17: Ele respondeu: Se, agora, achei mercê diante dos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu, Senhor, que me falas.
"Senhor Jesus, Sua morte não foi em vão! Por ela, o diabo, o acusador, perdeu todo poder para me oprimir e roubar meu futuro, pois na Cruz do Calvário Ele foi humilhado e envergonhado como inimigo Teu e meu. Hoje, revestido da autoridade da Tua Igreja, repreendo todo espírito de acusação que tenta me condenar, paralisar e impedir esta obra gloriosa de salvação da qual faço parte. Tenho consciência de que meu Pai Celestial é o Juiz de minhas causas, e que meu Advogado é o Filho d’Ele, que meu acusador é o inimigo de todos nós, portanto a minha vitória já foi dada. Declaro que não apenas o diabo foi levado cativo, mas todo o seu cativeiro foi destruído! O próprio inferno está sujeito à autoridade do Senhor Jesus Cristo! Por isso, proclamo minha completa libertação de toda acusação e culpa, pelo poder do sangue do Cordeiro, Jesus Cristo. Amém!"
(Outras referências: Colossenses 2:15 e Apocalipse 12:10)
14/08 – QUINTA-FEIRA
7) VENCER O ESPÍRITO DE MISÉRIA
Juízes 6.5: Pois subiam com os seus gados e tendas e vinham como gafanhotos, em tanta multidão, que não se podiam contar, nem a eles nem aos seus camelos; e entravam na terra para a destruir.
"Senhor Jesus, hoje me levanto como Gideão contra todas as forças malignas que tentam roubar meu futuro! Declaro que, através da minha entrega e desta Palavra, estou capacitado a vencer todo espírito de miséria que queira agir em minha vida e destino. Repreendo agora o devorador, o cortador, o migrador e o destruidor, assim como a lagarta e o sanguessuga - esses espíritos de roubo e escassez mencionados em Tua Palavra. Tomo posse de um tempo de grande prosperidade e avanço neste Ano Apostólico de Gideão. Eu declaro e assumo o Poder de Jesus que viu Satanás caindo do céu como relâmpago, e assim nos deu autoridade plena para pisarmos serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, sem que haja retaliação. Portanto, hoje, ligo no mundo espiritual, e declaro derrotado todo espírito de miséria em nome de Jesus Cristo, amém!"
(Outras referências: Joel 2:25; Provérbios 30:15; Lucas 10:18 e 19).
15/08 – SEXTA-FEIRA
8) RESTAURAÇÃO DA IDENTIDADE EM CRISTO
Juízes 6.12: Então, o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valente.
"Senhor Jesus, pela fé e alicerçado na Tua Palavra, tomo posse da minha identidade como filho de Deus e assumo a imagem de varão perfeito que o Senhor me concede. Jesus Cristo, se tornou a primícia dos que dormem, e agora assenta-se à direita do Pai, garantindo-me um futuro glorioso e me tornando herdeiro das Suas promessas e assim como Jesus é espírito vivificante, eu herdo e faço parte dessa natureza divina. Ao renascer em Cristo, recebi um DNA espiritual apostólico que me torna herdeiro das Suas mais elevadas promessas.
Como Gideão, que foi chamado Jerubaal, recebendo um novo nome e identidade espiritual, eu tomo posse do novo nome e da nova identidade que o Senhor me preparou, em nome de Jesus, amém!"
(Outras referências: 1 João 3:2; 1 Coríntios 15:20; Efésios 1:20; Gálatas 4:7; 1 Coríntios 15:4; Apocalipse 2:17),
16/08 – SÁBADO
9) SER REVESTIDO DO PODER DO ESPÍRITO SANTO
Juízes 6.34: Então, o Espírito do Senhor revestiu a Gideão, o qual tocou a rebate, e os abiezritas se ajuntaram após dele.
"Senhor Jesus, hoje me revisto do pleno poder do Espírito Santo para alcançar conquistas extraordinárias e vencer desafios impossíveis aos olhos humanos. Assim como Gideão foi revestido pelo Espírito do Senhor, eu me revisto com este mesmo Poder que não apenas me faz nova criatura, mas me transforma em templo santo do Espírito. Fortalecido com os dons espirituais, enfrento toda oposição, crendo que minha vida será canal de bênção para meus amados, mantendo-os numa aliança invencível. Declaro que, pelo Espírito Santo que em mim habita, estou preparado para vencer todas as batalhas e herdar as grandes vitórias que Deus preparou. Creio firmemente que um futuro glorioso está destinado a mim e à minha família, pelo poder do Espírito Santo que opera em nós. Amém!"
(Outras referências: 2 Coríntios 5:17; 1 Coríntios 6:1; 1 Coríntios 12:7-11; Romanos 8:11; Isaías 54:17. Jeremias 29:11)
18/08 – SEGUNDA-FEIRA
10) A VITÓRIA DE ISRAEL Transmissão direto de Israel
Juízes 8.28: Assim, foram abatidos os midianitas diante dos filhos de Israel e nunca mais levantaram a cabeça; e ficou a terra em paz durante quarenta anos nos dias de Gideão.
"Senhor Jesus, concluo hoje este jejum de cura e libertação com a plena certeza das grandes vitórias que me aguardam. Assim como Gideão, me fortaleci com armas espirituais poderosas e atitudes de consagração e fé. Declaro que toda oposição está sendo derrubada, e o que ainda resiste cairá em breve. Creio que, assim como Gideão recebeu o apoio dos 300 valentes e das cinco tribos, Deus providenciará aliados fiéis para que eu alcance as maiores conquistas da minha vida. Profeticamente, declaro: os “midianitas” que me venceram no passado jamais se levantarão novamente, e viverei uma era de paz e prosperidade sem precedentes. Até meus antigos opositores se tornarão aliados, como aconteceu com Gideão. Desfrutarei de relacionamentos restaurados, comunhão plena e equilíbrio em todas as áreas. Jamais permitirei o retorno das antigas derrotas, pois o Senhor firmou meu caminho. Em nome de Jesus, amém!”
(Outras referências: Isaías 43:19; 2 Coríntios 10:4; Salmo 20:8; Romanos 8:31; Miqueias 7:8; Provérbios 4:18.)
Comentários