top of page

O Poder do Chamado é o tema da Ceia de Oficiais de Janeiro!


Neste sábado 4 de janeiro, aconteceu a primeira Ceia de Oficiais do Ano de Isaías. O evento reuniu milhares de pessoas na Renascer Arena- antigo ginásio da Portuguesa.


O Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre O Poder do Chamado e leu a passagem bíblica de Isaías 6: 1-9.


Acompanhe os principais trechos da ministração:


Isaías era contemporâneo do rei uzias, um rei forte que prosperou seu reinado com muitas feitos, mas que morreu de forma trágica por usurpar o ofício sacerdotal, cheio de arrogância e orgulho.


2 Reis 15:5 “E o Senhor feriu o rei, e ficou leproso até ao dia da sua morte; e habitou numa casa separada; porém Jotão, filho do rei, tinha o cargo da casa, julgando o povo da terra.”


Era normal que na sua imaturidade Isaías olhasse o rei como um ídolo e que tivesse um relacionamento de dependência de Uzias.


Deus tinha experiências profundas reservadas a Isaías, porém era necessário que ele se aprofundasse no mundo espiritual. Deus deseja o mesmo para nós! Que toda a nossa imaturidade seja vencida, para subirmos novos patamares espirituais!


Quando aquele grande rei morreu automaticamente uma grande referência morria. E nós vemos que Isaías ainda era jovem quando vive essa experiência com Deus. Mas ela entra nele de maneira errada, ele viu o trono de Deus e a sua glória mas achou que aquilo era demais para ele. Por que?


Porque mesmo tendo uma experiência com Deus e tendo um chamado dele para a sua vida. Isaías era imaturo e a imaturidade nos impede de alcançar novos patamares espirituais. A imaturidade traz o sentimento de incapacidade e rouba o plano de Deus nas nossas vidas.


Deus quer nos fazer viver acima dessa malignidade que pode roubar nosso futuro como a:


1. O filho pródigo


Lucas 15:12 “E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.”


O mais moço. A imaturidade nos leva a cometer loucuras pessoais e espirituais.


Quantas pessoas não conseguem viver o plano de Deus nas suas vidas? Elas recebem bênçãos, dons, mas então a imaturidade os faz agir errado com isso.


Ele não teve a visão do amor do pai, mas estava cego para enxergar e sentir porque era imaturo. Assim nos relacionamos com Deus de maneira imatura, exigindo de Deus aquilo que não podemos receber.


Ainda há muitas coisas que Deus quer fazer por você mas é preciso ter maturidade para receber. É necessário entender que as adversidades existem para nos fazer crescer!


2. Imaturidade da mulher de Ló

Gênesis 19:26 “E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.”


Será que Deus não poderia ter dado para ela uma segunda chance? Deus havia avisado para eles para não olhar para trás.


A imaturidade nos faz sentimentais quanto a coisas que não foram bençãos em nossas vida. Quem não é maduro vive sempre trabalhando com opções e pontes do passado.


A esposa de Ló não havia entendido que ela teve a chance de nascer de novo e por isso ela olhou para trás, para o seu passado. Aqueles de nós que não entendermos que nascemos de novo e que devemos deixar o passado para trás não viverá o futuro! Queime as suas pontes com o passado!


3. A imaturidade fez Pedro negar Jesus


Mateus 26:75 “E lembrou-se Pedro das palavras de Jesus, que lhe dissera: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.”


Pedro não estava preparado para lutas e guerras espirituais, o imaturo quando sofre pressão ele se acovarda. Pedro era tão imaturo que tinha um discurso que não poderia sustentar e na hora em que foi encostado na parede negou a Jesus.


O que nos amadurece são experiências espirituais que nos marcam, e nossa maturidade pessoal depende exatamente de vivermos essa relação íntima com Deus.


Isaías entra na presença do senhor de madeira totalmente imatura e sem verdadeiramente ter consciência do que significava estar em uma dimensão espiritual superior.





Deus tinha para ele e para nós:


1. Quebrar em nossas vidas as barreiras limitantes ao mundo espiritual.


1 Timóteo 2:5 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”


Não existe véu de separação entre nós e Deus, o caminho está aberto! Muitas vezes não sabemos como nos relacionar com Deus, entendemos que nosso formalismo pode representar respeito, Deus abriu as portas quando Cristo morreu na cruz!


2. Queimar a boca com a brasa viva do altar.


Isaías 6:6-7 “Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.”



A serafim pegou com a tenaz, ferramenta usada por ferreiros, como se fosse um alicate, aquela brasa, era a pedra incandescente que é Jesus a pedra de grande valor. (Atos 4:11)


Jesus a pedra preciosa!


Fundamento da igreja avivada!


Mateus 16:18 “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”


Isaías foi tocado pelo poder e unção que o fez estremecer, e tornar se um novo homem pela experiência que revelaria sua constituição profética.


3. Maduro e cheio de unção atender ao envio do senhor.


Lucas 10:1-2 “E depois disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.”


Eis me aqui envia me a mim!


Um homem que estava impregnado do poder de Deus, que tinha sido marcado por experiências, que tinha vencido toda a imaturidade carnal, agora estava preparado para ser a boca de deus na terra.


Deus quer te enviar para um mover profético! Deus quer te enviar para prosperar!


Deus te chama para um novo tempo. Deus te chama para um avivamento.


Deus quer te enviar cheio do espírito santo!


Redação

Fotos: Karin Marcitello e Gabriel Sérgio


Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page