top of page

“O plano de Deus não termina na desgraça!”


Nesta quinta-feira (26) ocorreu o encerramento do Jejum da Justiça de Deus. Com os cultos presenciais suspensos para a prevenção da transmissão da Covid-19, o culto foi transmitido ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via Youtube e Facebook.

A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes com base no livro de Isaías 61: 7-9. Veja os principais pontos: A palavra de Deus nos mostra que a principal característica do Deus que nós servimos é a fidelidade. E agora nesse tempo é a hora em que nós seu povo, nesse momento de aflição iremos fazer prova da sua fidelidade. Temos que cre que nada nos acontecerá que não seja do plano dele, porque não há nada nem nos céus, nem na terra que possa paralisar o plano dele em nossas vidas! Chegou o momento de nós sermos agasalhados e consolados pela Palavra de Deus. Porque ainda que tudo falhe, Deus nunca falhou e nunca irá falhar! Mas é possível continuar crendo na fidelidade, mesmo que tudo ao nosso redor vá contra isso? Em Jó 1 a bíblia nos apresenta a vida de Jó e fala que ela era um dos homens mais ricos oriente e vivia com sua esposa e seus dez filhos, por quem sempre oferecia sacrifícios ao Senhor. Pelos próximos capítulos vemos que tudo é tirado de Jó, seus filhos, sua fortuna, até mesmo a sua saúde. No entanto mesmo em meio a todas as adversidades Jó não pecou e nem duvidou da fidelidade de Deus sobre a vida dele! Devemos pegar a história de Jó e usá-la como exemplo para mudar a forma como nos relacionamos com Deus. Muitas vezes nós só queremos receber de Deus aquilo que achamos que é bom e não aceitamos o plano de Deus para nós. O plano de Deus para a sua vida e para a vida da sua família não termina em desgraça! Para ser aprovados nós precisamos ser provados! Deus está abrindo para você um caminho para a dupla honra e nesses dias difíceis ele irá te surpreender! Mas para ser surpreendido por Deus você precisa estar vivendo o tempo dele e suportando espiritualmente. Como suportar espiritualmente?Através do jejum e da oração. Estamos em um tempo de guerra, mas se existe o tempo de guerra também existe o de paz! E o Senhor ao seu tempo irá realizar um plano grandioso na sua vida! Jó 42:2 “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Depois de todas essas provações o plano de Deus se manifestou na vida de Jó e no lugar da vergonha ele recebeu dupla honra! Jó viveu até os 140 anos, teve uma nova família e viu Deus o surpreender. E da mesma forma como chegou para Jó, o tempo da dupla honra chegará para você também!

Veja a ministração completa com a Santa Ceia:


Aline Fatima - Redação Renascer

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page