top of page

O seu passado não te alcançará, pois o mar se abriu

Atualizado: 31 de ago. de 2021


Em 5 de agosto, aconteceu o culto de abertura do Jejum dos Sinais Prodígios e Maravilhas, nas Igrejas Renascer em Cristo.


“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo o teu avanço! Neste mês, jejuaremos carne vermelha. Caso você não consuma este tipo de alimento, consagre um alimento que você tem muito prazer em consumir e se desafie”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada nas igrejas Renascer:

ABRIR O MAR PARA UM NOVO TEMPO


Salmos 136.12 a 16 “...com mão poderosa e braço estendido, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que separou em duas partes o mar Vermelho, porque a sua misericórdia dura para sempre; e por entre elas fez passar a Israel, porque a sua misericórdia dura para sempre; mas precipitou no mar Vermelho a Faraó e ao seu exército, porque a sua misericórdia dura para sempre; àquele que conduziu o seu povo pelo deserto, porque a sua misericórdia dura para sempre;


Êxodo 3.7 e 8: “Disse ainda o SENHOR: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu.”


Há uma semelhança muito grande entre a libertação da escravidão do Egito com a vinda de Jesus para nos salvar da escravidão do pecado.

Em ambas situações, houve um divisor de águas, onde a escravidão ficou para trás, por causa de um sentimento de amor e graça que o Senhor teve pela vida do homem.

JESUS TROUXE ESSE DIVISOR DE ÁGUAS:

- POIS ELE VIU A NOSSA AFLIÇÃO;

- E ASSIM QUIS CONHECER O NOSSO SOFRIMENTO NA SUA PRÓPRIA PELE;

- ENTÃO, DESCEU DOS CÉUS, ESVAZIANDO-SE DA SUA GLÓRIA;

- E VEIO PARA NOS DAR UM LIVRAMENTO DEFINITIVO DO INIMIGO;

- PARA NOS FAZER SUBIR AOS LUGARES DE HONRA;

- E DEIXOU NOSSSO INIMIGO EM VERGONHA.


Mateus 27.51 a 53: “Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas; abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.

EM AMBAS AS SITUAÇÕES VEMOS O SENHOR INTERFERIR COM SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS

TEMOS A CERTEZA DESSE NOVO TEMPO:


1. POIS JESUS TIRA TODOS OS OBSTÁCULOS E IMPEDIMENTOS (FAZ-NOS ENTRAR ONDE NÃO PODERÍAMOS)


Hebreus 6.19 e 20: “a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu, onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”


2. FAZ AS ESTRUTURAS DESTA TERRA SE ABALAREM (ATÉ OS ROMANOS RECONHECERAM O PODER DE JESUS)


Salmos 18.7: “Então, a terra se abalou e tremeu, vacilaram também os fundamentos dos montes e se estremeceram, porque ele se indignou.”

Marcos 15.39: “O centurião que estava em frente dele, vendo que assim expirara, disse: Verdadeiramente, este homem era o Filho de Deus.”

3. FAZ COM QUE PRISÕES DESSE TEMPO DE MORTE SEJAM QUEBRADAS

1 Coríntios 15.54 a 57: “Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page