top of page

O "de repente" de Deus virá!

Nesta terça-feira (15), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum para Romper Limites. Foram 12 dias de consagração.

O culto ocorreu em dois horários – 10h e 20h – e foi presencial, com uso obrigatório de máscara.

À noite, com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.

Como base da ministração, ela leu o texto bíblico de 2 Coríntios 6: 11 a 13, que diz: “Queridos amigos de Corinto, temos falado francamente e temos aberto completamente o nosso coração para vocês. Não temos fechado o nosso coração; vocês é que têm fechado o coração de vocês para nós. Eu falo com vocês como se vocês fossem meus filhos. Tenham por nós os mesmos sentimentos que temos para com vocês e abram completamente o coração de vocês para nós.”


Acompanhe, a seguir, os principais trechos da Palavra e o vídeo com o culto na íntegra:


Uma das principais armas que Satanás usa para nos aprisionar e nos destruir é roubar o nosso coração. É por isso que Deus nos adverte:


Provérbios 4.23 a 27: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”


Hoje, assim como Paulo e Silas em Atos 16.12 a 40, vamos romper todos os limites que o inimigo quer impor.


Como?


1- Tendo consciência de que somos propriedade exclusiva do Deus vivo e, por isso, só acontecerá conosco o que Ele permitir


1 Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”


2- Tendo consciência de que, a partir do momento em que nos estregamos para Jesus Cristo, nossa vida ganha um propósito no Reino de Deus


Romanos 8.28 a 30: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”

3- Estando preparados para o que temos de enfrentar


Hebreus 12.12 a 14: “Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”


Isaías 35.3 a 8: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará. Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.”


4- Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo


2 Coríntios 10.3 a 5: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”


5- Tendo o mesmo sentimento de Cristo


Filipenses 2.5: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”


6- Criando um ambiente onde Deus pode habitar


Salmos 22.3 a 5: “Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel. Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste. A ti clamaram e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos.”


7- Lembre-se de que, em Cristo, sua posição no mundo espiritual é acima de potestades, principiados e dominadores


Efésios 1: 20 a 22: “O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja...”

Para finalizar, acompanhe as 7 bênçãos profetizadas no encerramento do jejum:

1- Deus vai de honrar, te confirmar em autoridade, te restituir, te acrescentar e te prosperar;


2- Deus vai enviar um terremoto e tudo o que estava retido será liberado;


3- De onde você não espera, virá cura e honra;


4- Deus te colocará em um patamar superior de autoridade espiritual;


5- Você frutificará para Deus e haverá salvação na sua casa;


6- O Senhor te colocará acima de principados, potestades e dominadores;


7- Prepare-se para uma experiência sobrenatural, pois o “de repente” de Deus virá.



Redação


Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page