Nesta terça-feira (15), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum para Romper Limites. Foram 12 dias de consagração.
O culto ocorreu em dois horários – 10h e 20h – e foi presencial, com uso obrigatório de máscara.
À noite, com transmissão ao vivo do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes.
Como base da ministração, ela leu o texto bíblico de 2 Coríntios 6: 11 a 13, que diz: “Queridos amigos de Corinto, temos falado francamente e temos aberto completamente o nosso coração para vocês. Não temos fechado o nosso coração; vocês é que têm fechado o coração de vocês para nós. Eu falo com vocês como se vocês fossem meus filhos. Tenham por nós os mesmos sentimentos que temos para com vocês e abram completamente o coração de vocês para nós.”
Acompanhe, a seguir, os principais trechos da Palavra e o vídeo com o culto na íntegra:
Uma das principais armas que Satanás usa para nos aprisionar e nos destruir é roubar o nosso coração. É por isso que Deus nos adverte:
Provérbios 4.23 a 27: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios. Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”
Hoje, assim como Paulo e Silas em Atos 16.12 a 40, vamos romper todos os limites que o inimigo quer impor.
Como?
1- Tendo consciência de que somos propriedade exclusiva do Deus vivo e, por isso, só acontecerá conosco o que Ele permitir
1 Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
2- Tendo consciência de que, a partir do momento em que nos estregamos para Jesus Cristo, nossa vida ganha um propósito no Reino de Deus
Romanos 8.28 a 30: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”
3- Estando preparados para o que temos de enfrentar
Hebreus 12.12 a 14: “Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.”
Isaías 35.3 a 8: “Fortalecei as mãos frouxas e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: Sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará. Então, se abrirão os olhos dos cegos, e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto, e ribeiros, no ermo. A areia esbraseada se transformará em lagos, e a terra sedenta, em mananciais de águas; onde outrora viviam os chacais, crescerá a erva com canas e juncos. E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco.”
4- Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo
2 Coríntios 10.3 a 5: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.”
5- Tendo o mesmo sentimento de Cristo
Filipenses 2.5: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.”
6- Criando um ambiente onde Deus pode habitar
Salmos 22.3 a 5: “Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel. Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e os livraste. A ti clamaram e se livraram; confiaram em ti e não foram confundidos.”
7- Lembre-se de que, em Cristo, sua posição no mundo espiritual é acima de potestades, principiados e dominadores
Efésios 1: 20 a 22: “O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja...”
Para finalizar, acompanhe as 7 bênçãos profetizadas no encerramento do jejum:
1- Deus vai de honrar, te confirmar em autoridade, te restituir, te acrescentar e te prosperar;
2- Deus vai enviar um terremoto e tudo o que estava retido será liberado;
3- De onde você não espera, virá cura e honra;
4- Deus te colocará em um patamar superior de autoridade espiritual;
5- Você frutificará para Deus e haverá salvação na sua casa;
6- O Senhor te colocará acima de principados, potestades e dominadores;
7- Prepare-se para uma experiência sobrenatural, pois o “de repente” de Deus virá.
Redação
Comments