top of page

"Não tem como ter atitude sem ter um alvo!"


Em 28 de agosto, aconteceu o Encontro Mensal de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV), o ministério feminino da Igreja Renascer em Cristo. O tema foi “Poder da Atitude”

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, dicas, conselhos, mensagens inspiradoras e um debate esclarecedor com as representantes do Justiceiras, uma rede de apoio criada com o objetivo de proporcionar mais dignidade, afeto, acolhimento e segurança às mulheres vítimas de violência.


Para mais informações, acesse: justiceiras.org.br.

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada pela Bispa Sonia Hernandes:


Filipenses 2.12 e 13: “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”


A atitude vem da nosso desejo de agir e de nossas ações.


Muitas vezes, até temos vontade de mudar, mas por causa das frustrações do passado, achamos que nem vale a pena tentar.


Na carta aos Filipenses, Paulo afirma que o querer e o realizar vem do Senhor e que devemos desenvolver a nossa salvação!


O que ele quis dizer com isso?


Que, em Cristo, somos salvas dos medos, dos complexos, da ansiedade, do pecado...


Pecado não é só tudo o que desagrada a Deus, mas tudo o que nos descaracteriza, ou seja tudo aquilo que faz com que tenhamos características que não vêm d’Ele!


Ouvimos muito sobre o quanto somos responsáveis pelo que sentimos e fazemos. Mas sabe de uma coisa? Sem o poder de Deus, é muito difícil mudar determinados hábitos!


Muitas vezes até queremos mudar, mas ou não temos forças ou não sabemos como fazer!


Guarde isso:


João 15.5: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”


O único que pode nos transformar é Deus e, a partir disso, podemos desenvolver nossa salvação.


Em Colossenses 1.13, está escrito que Deus nos resgatou do império das trevas e nos levou para o reino d’Ele! Mas precisamos nos limpar de toda sujeira que a gente acabou trazendo!

E como mudar?


Antes de tudo, tenha consciência de que você pode ser melhor! E o que mais?


1º COMECE A SE QUESTIONAR!


Por quê? Porque o questionamento leva à autoconsciência e ao autodesenvolvimento!


Desta forma, você se entenderá e se ajudará!


Já parou para pensar por que muitas vezes sabemos o que temos que fazer e não fazemos? Porque a nossa força de vontade nem sempre é suficiente. Por isso, precisamos pedir ajuda! Já experimentou pedir poder para Deus?


“Senhor, eu preciso de uma força espiritual, porque com a minha não consigo dar conta!”


Preste atenção neste texto:


Romanos 7.15 a 25: “15 Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e sim o que detesto. Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.


Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim. Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim. Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.”


Agora, pare e pense:


- Quais são suas atitudes diante da vida?

- Como você tem se colocado diante da sua família?

- Tem contribuído para que sua família evolua? Seja mais realizadora? Seja mais feliz?

- Você coopera para que o ambiente de sua casa seja melhor ou é aquela que sempre arruma confusão?

- Você tem tempo de qualidade com seus filhos e com o seu marido?

- Você conhece seus familiares de verdade ou sabe muito mais da vida daqueles que nem te conhecem (blogueiras, artistas, atrizes de novela, entre outros)?

- Você é um referencial no seu ambientes de trabalho?

- Tem conduzido sua carreira para o sucesso? Ou só tem preenchido uma vaga de emprego?

- Deus é sua prioridade? Ele está presente nas decisões que você toma?

- Você tem investindo o seu tempo para construir uma vida melhor?

- Como você se sente depois de ter respondido estas perguntas?


Está na hora de mudar, não é mesmo?


2º DESPERTE PARA O MELHOR!


Efésios 5.14 a 18: “Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito...”


Quem quer atingir seus objetivos precisa de uma autoanálise profunda:


Precisamos ter consciência do quanto temos mais fugido dos nossos problemas do que buscando resolvê-los.


3º DESENVOLVA A AUTORRESPONSABILIDADE!


Determinadas situações são realmente incontroláveis, como essa pandemia, por exemplo. Mas podemos controlar nossas reações!


Lembre-se de que você é responsável pelo que você sente e faz!


4º PARE DE DAR DESCULPAS E FOQUE NO SEUS OBJETIVOS!


Existe uma força dentro de você maior do que todo mal que você viveu! Lembre-se de que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas!


Fecha as portas para o passado, você não vive mais lá! Levante-se para mostrar o que Deus pode fazer através de você!


Não sabe onde quer chegar? Peça para Deus te mostrar o que Ele tem para você!


Guarde isso:


Não tem como ter atitude sem ter um alvo!


5º SAIA DA ZONA DE CONFORTO!


Para mim, seria a depressão! Mas eu me levantei para pagar um preço pela minha restauração.


Filipenses 3.13 a 19: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.


Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.”


Paulo não escreveu para andarmos de acordo com as perdas, com as traições, com o luto, com o divórcio, com o medo... Mas de acordo com quem somos em Deus!


Sabe o que eu aprendi?


Que ser serva de Deus não é estar livre de problemas, mas ter a graça, a força e a sabedoria do alto para enfrentar qualquer situação, sabendo que:


2 Coríntios 4.17: “... nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação...”


Deus não permite nada para a nossa destruição, mas para o nosso desenvolvimento!


Sacrifique a coitada e a sofrida e aja como a mulher que Deus te formou para ser: Mais que vencedora!


6º ASSUMA SUA NOVA IDENTIDADE!


Guarde isso:


A escrava precisa morrer, para a livre se levantar!


Através de você, Deus libertará outras mulheres!


Aquela que tem muitas razões para não mudar precisa morrer, para despertar aquela que nasceu para vencer!


7º SEJA CONDUZIDA PELO ESPÍRITO SANTO


Gálatas 2.20: “...logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page