top of page

Não há nada que Deus não possa transformar!

Atualizado: 2 de mar. de 2021

Respeitando normas municipais, a Renascer em Cristo retomou suas atividades presenciais, com sua capacidade de público reduzida; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível; distanciamento social e restrição ao grupo de risco.

No período da noite, diretamente do Renascer Hall, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, com base no tema "A Renovação do Entendimento".

Acompanhe, abaixo, o resumo:

João 2.1 a 10: “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”

O primeiro milagre de Jesus foi de transformação – da água para o vinho!

O objetivo daquele milagre não era simplesmente reabastecer o estoque de vinho para a festa... Era algo profético!

Não existe a possibilidade de uma obra de Deus se não houver transformação:

EM PRIMEIRO LUGAR: NA NOSSA MENTE

A nossa maneira de compreender e definir situações pode interferir nos nossos resultados.

Por isso, não alimente mais pensamentos derrotistas, pois são os nossos pensamentos que determinam nossos sentimentos e comportamentos!

Romanos 12.1 e 2: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Oséias 4.6: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.”

João 16.8: “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”

EM SEGUNDO LUGAR: NOS NOSSOS SENTIMENTOS

Lembre-se de que quem perde o controle das emoções perde o controle das situações!

Nem sempre escolhemos o que acontecerá conosco, mas como vamos nos sentir, sim!

Alguém pode até te ofender, mas quem disse que você precisa se sentir ofendido?

Precisamos buscar ter o mesmo sentimento que havia em Cristo! Assim, conseguiremos transmitir a essência d´Ele para todas as pessoas e em todos os ambientes.

Filipenses 2.5: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus...”

E de que forma conseguimos isso? Sendo cheios do Espírito Santo!

EM TERCEIRO LUGAR: A TRANSFORMAÇÃO TRARÁ O TEMPO DE VITÓRIAS

Com os pensamentos e sentimentos transformados, nossos comportamentos sempre serão positivos e a resultante sempre será a vitória!

Em Cristo, andamos de glória em glória!

2 Coríntios 3.18: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

Deus transforma:

#1 O ESCRAVO E OPRIMIDO EM LIBERTO

#2 O ABANDONADO E DESPREZADO EM FILHO

#3 O TRISTE E ASSOLAO EM FELIZ E ABENÇOADO

#4 O QUE FOI JOGADO E ESQUECIDO NO POÇO EM UM DOS HOMENS MAIS IMPORTANTES DA TERRA

#5 O SIMPLES PASTOR EM UM REI

#6 O LAVRADOR EM PROFETA

E você em quem o Senhor te formou para ser!

Não há nada que Ele não possa transformar!

Acompanhe, no vídeo abaixo, o culto na íntegra:


Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page