top of page

"Não desista! O fim desta guerra não será a destruição!"

Atualizado: 1 de abr. de 2021


“Enxergar Vitórias na Guerra” foi tema do Culto de Celebração da Família deste domingo (28).

Com transmissão ao vivo diretamente do Renascer Hall, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes trouxeram uma profunda mensagem de reflexão.

Acompanhe, nos vídeos abaixo, os cultos ministrados na íntegra:

Às 10h, com Bispa Sonia:

Às 18h, com o Apóstolo Estevam:

Acompanhe também o resumo da ministração:


ENXERGAR VITÓRIA NA GUERRA

2 Reis 6.8 a 20: “O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali. O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes. Então, tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?


Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir. Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã. Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.


Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao Senhor e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu. Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samaria. Tendo eles chegado a Samaria, disse Eliseu: Ó Senhor, abre os olhos destes homens para que vejam. Abriu-lhes o Senhor os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samaria.


Quando o rei de Israel os viu, perguntou a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai? Respondeu ele: Não os ferirás; fere aqueles que fizeres prisioneiros com a tua espada e o teu arco. Porém a estes, manda pôr-lhes diante pão e água, para que comam, e bebam, e tornem a seu senhor. Ofereceu-lhes o rei grande banquete, e comeram e beberam; despediu-os, e foram para seu senhor; e da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel.”

A guerra era desigual. Historicamente, os siríos eram mais poderosos que os Israelitas, mas Eliseu não se deixou intimidar, pois tinha consciência de que Deus iria interferir em favor deles.


O ajudante do profeta, por outro lado, não tinha a mesma maturidade. Por issso, diante daquele cenário tenebroso, se desesperou!


Esta guerra que você está enfrentando hoje não é sua, mas do Senhor! Ele vai à frente, abrindo caminhos.


Por isso, fique firme! O fim não será a derrota!


2 Crônicas 20.15: “e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. “


Deus nos conduzirá em vitória:

1- REVELANDO TODOS OS MOVIMENTOS DO INIMIGO.


Lucas 12.2: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”


Normalmente, na guerra, nos perdemos em meio às loucuras. São tantos problemas para resolver, que nem sabemos por onde começar.


Erroneamente, assumimos as dificuldades como definitivas. Pedimos muitas coisas para Deus, mas raramente pedidos o que será determinante para a nossa vitória – sabedoria e discernimento.

2- MOSTRANDO QUE MAIOR É AQUELE QUE ESTÁ CONOSCO.


Mateus 28.18: “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.”


Apocalipse 3.18: “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.”


Precisamos aprender a enfrentar as situações espiritualmente. Desta forma, não erraremos mais o alvo e, em meios às dificuldades, enxergaremos as oportunidades.


Quando nosso olhar muda, nossa realidade também muda! Por isso, nunca mais se enxergue sozinho ou incapaz de vencer.


Lembre-se de que Deus é maior do que todos os seus problemas e que Ele está no controle!

3- COLOCANDO O INIMIGO EM NOSSAS MÃOS.


Êxodo 3.13: “Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis.”


Enquanto os olhos espirituais de Eliseu e do ajudante dele estavam abertos, Deus cegou os inimigos e os colocou nas mãos deles.


O que isso significa? Que o Senhor não permitirá que enfrentemos lutas que não possamos vencer.


As fronteiras podem estar fechadas, mas os céus continuam abertos e é de lá que virá seu socorro:


Apocalipse 19.11: “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça.”


Acompanhe tudo o que a Igreja Renascer em Cristo tem realizado durante a pandemia, acessando: renasceremcristo.com.br.

Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page