top of page

Nunca tome para si o que é do Senhor!

Atualizado: 7 de dez. de 2021

Durante a última Ceia de Oficiais do Ano de Paulo, realizada na Renascer Arena neste sábado (04), o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão sobre as consequências que a falta de reverência e de temor a Deus trazem. Ele leu o texto de 1 Samuel 2.12 a 17, que diz: “Os filhos de Eli eram homens malignos e não se importavam com o Senhor . O costume desses sacerdotes com o povo era este: quando alguém oferecia um sacrifício, o servo do sacerdote vinha com um garfo de três dentes na mão e, enquanto a carne estava cozinhando, enfiava o garfo na caldeira, na panela, no caldeirão ou na marmita, e tudo o que o garfo tirava o sacerdote pegava para si. Assim se fazia a todo o Israel que ia ali, a Siló.


Também antes de se queimar a gordura, o servo do sacerdote vinha e dizia ao homem que estava oferecendo o sacrifício: Dê um pedaço desta carne para o sacerdote assar. Ele não aceitará de você carne cozida, mas apenas crua. Se o ofertante lhe respondia: Deixe que primeiro queime a gordura, depois você pode pegar o quanto quiser", o servo do sacerdote dizia: Não. Você tem de entregar essa carne agora. Se não, eu a pegarei à força. Era, pois, muito grave o pecado desses moços diante do Senhor , porque eles desprezavam a oferta do Senhor.”

“Os filhos de Eli não entendiam a importância das ofertas. Eles a tratavam com irreverência. Eles não se contentavam com a porção sacerdotal e roubavam aquilo que era Senhor. Precisamos ter cuidado para não retermos aquilo que somente pertence a Deus. As consequências para os filhos de Eli foram a morte e a perda de sua sucessão sacerdotal”, alertou.


“O lugar em que Satanás mais rouba os servos de Deus são nos dízimos e nas ofertas. É por isso que a vida de muitos está retida. Mas, por outro lado, quando entendemos que as ofertas são santas e a tratamos como o Senhor espera, vivemos Suas promessas, assim como Ana! Ela tinha um coração tão voltado para Deus, que já havia consagrado no altar o que nem havia recebido. Aquele voto fez com que ela fosse curada da esterilidade, desse à luz um dos maiores profetas da Bíblia e tivesse mais sete filhos”, conscientizou.


“Não tome para si o que é do Senhor! Entregue sempre o melhor e faça prova de Deus. Lembre-se de que o Senhor honra quem trata o sagrado com reverência”, disse.


Para finalizar, ele declarou a palavra de Provérbios 3.9 e 10: “Honre o Senhor com os seus bens e com as primícias de toda a sua renda; e os seus celeiros ficarão completamente cheios, e os seus lagares transbordarão de vinho.”

Acompanhe, a seguir, as bênçãos profetizadas para dezembro:


1- Iniciaremos 2022 sem pendências;


2- Você passará o melhor Natal da sua vida, com abundância e fartura;


3- Ainda em dezembro, muitas pessoas terão mudanças de emprego em condições super compensadoras, com direito a aumento salarial e benefícios inimagináveis;


4- Deus limpará o seu caminho, e aquilo que impedia a manifestação da honra do Senhor em sua vida desperecerá;


5- Liberação de valores retidos, do 13° e 14° salários e de prêmios inesperados. Daremos o maior dízimo de nossas vidas;


6- O Senhor te dará negócios próprios e novas alternativa de renda;


7- Suprimento sobrenatural. Será o melhor mês de vendas da sua vida;


8- Ainda em 2021, muitos terão a bênção da compra da casa própria;


9- Liberação da compra de carros zero km e do segundo carro;


10- O Senhor abrirá portas para crescimento em sua empresa;


11- Restituições profissionais. Muitos serão honrados e ganharão o dobro do seu salário atual;


12- O Senhor dará a viagem dos seus sonhos, por meio de sorteios, promoções ou presentes. Muitos comprarão passagens por R$20,00.



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page