top of page

"Nunca retenha aquilo que é do Senhor!"

Atualizado: 9 de abr.



Durante a Ceia de Oficiais de abril, realizada na Renascer Arena, o Apóstolo Estevam Hernandes, que trouxe uma mensagem de reflexão com base na oferta que foi retida por Ananias e Safira.

 

Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

 

Atos 5.1 a 11: Entretanto, certo homem chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas reteve uma parte do dinheiro. E Safira estava ciente disso. Levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então Pedro disse: — Ananias, por que você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, para que você mentisse ao Espírito Santo, retendo parte do valor do campo?

 

Não é verdade que, conservando a propriedade, seria sua? E, depois de vendida, o dinheiro não estaria em seu poder? Por que você decidiu fazer uma coisa dessas? Você não mentiu para os homens, mas para Deus. Ouvindo estas palavras, Ananias caiu morto. E sobreveio grande temor a todos os que souberam do que tinha acontecido. Levantando-se os moços, cobriram o corpo de Ananias e, levando-o para fora, o sepultaram.

 

Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, sem saber o que tinha acontecido. Então Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou: — Diga-me: foi por este valor que vocês venderam aquela terra? Ela respondeu: — Sim, foi por esse valor. Então Pedro disse: — Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o seu marido, e eles levarão você também. No mesmo instante, ela caiu aos pés de Pedro e morreu. Entrando os moços, viram que ela estava morta e, levando-a, sepultaram-na ao lado do marido. E sobreveio grande temor a toda a igreja e a todos aqueles que ouviram falar destes acontecimentos.

 

Dificilmente, você verá alguém ministrando a verdade desta palavra.

 

Pedro, debaixo da direção do Espírito Santo, solicitou que todos vendessem suas propriedades e que os valores fossem colocados aos pés dos apóstolos.

 

Imagine se isso acontecesse nos dias de hoje?

 

Mas havia um propósito!

 

Atos 4.34 e 35: Não havia nenhum necessitado entre eles, porque os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e os depositavam aos pés dos apóstolos; então se distribuía a cada um conforme a sua necessidade.

 

Ao reter aquela oferta, Ananias e Safira feriram a santidade de Deus.

 

Por outro lado, vemos o diferencial de Barnabé, que cumpriu integralmente aquele voto:

 

Atos 4.36 e 37: Então José, a quem os apóstolos chamavam de Barnabé, que quer dizer filho da consolação, um levita natural de Chipre, vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o depositou aos pés dos apóstolos.

 

Há três alertas que a Palavra nos ensina:

 

1º Tome cuidado com os acordos que você faz em relação aos dízimos e ofertas;

 

2º Nunca se esqueça de que o único que tem o interesse que a obra fique sem suprimento é Satanás;

 

3º Reter o que é de Deus tem consequências.



 Guarde isso:

 

2 Coríntios 9.7: Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

 

Oferta não é valor, é amor!

 

O dízimo não é meu, é do Senhor!

 

Ananias e Safira enfrentaram as consequências de sua omissão. Por outro lado, Barnabé tornou-se um grande referencial.

 

Quando somos fiéis, a fidelidade de Deus nos acompanha.

 

Nossas ofertas são presentes e o memorial que edificamos diante de Deus aqui na terra:

 

Hebreus 11.4: Pela fé, Abel ofereceu a Deus um sacrifício mais excelente do que Caim, pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio da fé, mesmo depois de morto, ainda fala.

 

Que você seja uma terra fértil para multiplicar as sementes



Acompanhe, a seguir, as 12 bênçãos do mês de abril:

 

1ª Restituição de empregos, negócios e residências em condições de honra;

 

2ª Portas de honra surpreendentes, com propostas salariais inimagináveis. Não haverá desempregados no nosso meio;

 

3ª Promoções com aumentos de até 200%, mesmo sem a capacitação necessária;

 

4ª Liberação de vendas e recursos, que serão um grande escape;

 

5ª Casamento do sonhos com tudo pago, incluindo a lua de mel no exterior;

 

6ª Haverá Purim! Abril será um mês de reversão! Pessoas e empresas que estavam endividadas e com nomes retidos serão liberadas;

 

7ª Você vai mudar para Susã, o melhor lugar da terra! Deus está liberando chaves para os locais dos sonhos;

 

8ª Você viverá a bênção de Isaías 55! Muitos vão adquirir carros e casas sem dinheiro e em condições sobrenaturais;

 

9ª Abril será um mês de mudança de sorte! Muitos dormirão preocupados e acordarão com notícias que os deixarão como quem sonha;

 

10ª Deus está tirando pessoas da forca da injustiça, da armadilha, da manipulação, da mentira e da miséria. A justiça de Deus se manifestará com milagres;

 

11ª Liberação de sorteios, premiações, participações de lucros, consórcios e capitalização, que trarão suprimento e honra inesperados.

 

12ª Abril será um mês de divisor de águas, com mudanças de patamares. A prosperidade alcançará todas as áreas da sua vida! Haverá liberação de bolsas de estudos integrais, reduções de contas e perdão de dívidas. Você viverá Efésios 3.20: Sua sorte será mudada diante dos seus olhos.


bottom of page