top of page

Nunca aceite o "não" do inferno, busque em Deus uma saída!


Neste domingo (19), a Igreja Renascer em Cristo encerrou a campanha dos 7 Domingos de Conquistas, com a ministração do tema: Sião, a Conquista do Impossível.

Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes trouxeram uma mensagem encorajadora.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:


Josué 15.63: “Mas os filhos de Judá não puderam expulsar os jebuseus que viviam em Jerusalém. Assim, os jebuseus moram com os filhos de Judá em Jerusalém até o dia de hoje.”

A Tribo de Judá ficou com sua porção da Terra Prometida, e eles deveriam expulsar os jebuseus que habitavam Jerusalém (ou jebus), mas como eles tinham uma localização privilegiada no monte, os israelitas não conseguiram desapossá-los e tiveram que se conformar em morar juntos com eles.


Quando Davi começou a conquistar os povos vizinhos e assumir o controle da terra, os jebuseus usaram de arrogância e ameaçaram e o ameaçaram, imaginando que nunca Davi poderia chegar até eles.


2 Samuel 5.6 a 10: “O rei Davi partiu com os seus homens para Jerusalém, para atacar os jebuseus que moravam naquela terra. Os jebuseus disseram a Davi: — Você não entrará aqui. Até os cegos e os coxos poderão impedi-lo de entrar. Com isto queriam dizer: Davi não entrará neste lugar. Porém Davi tomou a fortaleza de Sião, isto é, a Cidade de Davi.


Davi, naquele dia, mandou dizer: — Todo o que está disposto a atacar os jebuseus suba pelo canal subterrâneo e ataque os cegos e os coxos, a quem a alma de Davi odeia. Por isso se diz: Nem cego nem coxo entrará na casa. Assim, Davi morou na fortaleza e a chamou de Cidade de Davi. Ele foi edificando ao redor, desde Milo e para dentro. Davi ia crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor , o Deus dos Exércitos, estava com ele.”


Uma das estratégias mais fortes do inimigo é nos subestimar e nos fazer crer que não somos nada.


Foi exatamente o que tentaram fazer com Davi. Porém, ele estava na unção do Salmo 18.


Salmos 18.37 a 39: “Persegui os meus inimigos e os alcancei, e só voltei depois de ter acabado com eles. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam se levantar; caíram sob os meus pés. Pois me cingiste de força para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim.”


Determinado no espírito e com motivações superiores aos da Tribo de Judá, Davi partiu para aquilo que seria a conquista do impossível.


Deus, então, mostra o caminho por onde ele iria entrar e ter vitórias.


Não tropece nos seus impossíveis! O Senhor tem grandes conquistas reservadas para você!


Por isso:

1- NÃO VIVA DE ACORDO COM INFORMAÇÕES FALSAS OU MANIPULADAS


Salmos 112.7: “Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor.”


Israel já tinha um histórico de derrota contra os jebuseus. Isso poderia ser o suficiente para eles desistirem, mas Davi estava determinado. Escolheu crer nas promessas, em vez de se intimidar pelos problemas.


2- NÃO SE INTIMIDA. LEMBRE-SE DE QUE, PARA CADA PROBLEMA, DEUS TEM UMA SOLUÇÃO


Lucas 1.37: “Porque para Deus não há nada impossível.”


Deus mostrou para eles um aqueduto, por onde eles poderiam seguir o caminho das águas e ter uma grande vantagem contra os inimigos.

3- DEUS ENTREGARÁ A PROMESSA EM TUAS MÃOS


Josué 21.45: “Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor havia falado à casa de Israel; tudo se cumpriu.”


A conquista do impossível é uma conquista estratégica, porque lá seria construído o Tabernáculo, o Templo e a capital de Judá, a cidade de Davi.


Fique firme, pois o Senhor vai inaugurar um tempo de grandes vitórias na tua vida.


Nunca aceite o "não" do inferno, busque em Deus uma saída!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page