top of page

Novas vitórias precisam de novas estratégias

Atualizado: 29 de jun. de 2022


Neste domingo (26), aconteceu nas igrejas Renascer em Cristo a Celebração da Família, com a consagração do 3º dia da campanha 7 SEMANAS DE AVANÇO. O tema do culto foi: DIVISOR DE ÁGUAS.


No Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, os vídeos dos cultos e um breve resumo da palavra ministrada nas igrejas:


Culto das 10h, com Bispa Sonia:

Culto das 18h, com Apóstolo Estevam:

Josué 3.5 a7 e 14 a 17: Josué disse ao povo: — Santifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês. Então o Senhor disse a Josué: — Hoje começarei a engrandecer você aos olhos de todo o Israel, para que saibam que, como estive com Moisés, assim estarei com você. Quando o povo saiu das suas tendas, para passar o Jordão, os sacerdotes que levavam a arca da aliança iam adiante do povo. E, quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os seus pés se molharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava sobre todas as suas ribanceiras, durante todo o tempo da colheita), as águas que vinham de cima pararam de correr; levantaram-se num montão, numa grande distância, até a cidade de Adã, que fica ao lado de Sartã; e as águas que desciam ao mar da Arabá, que é o mar Salgado, foram completamente cortadas. Então o povo passou diante de Jericó. Porém os sacerdotes que levavam a arca da aliança do Senhor pararam firmes no meio do Jordão, e todo o Israel passou a pé enxuto, atravessando o Jordão.


Um divisor de águas significa deixar do outro lado toda miséria e vergonha do deserto.


Este divisor de águas foi o momento de Cristo na cruz:


Isaías 43.18 e 19: Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas antigas. Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos.


Quando o divisor de águas acontece:

1. DEIXAMOS DE SER MORADORES DO DESERTO


Josué 5.9,11 e 12: Então o Senhor disse a Josué: — Hoje removi de vocês a vergonha do Egito. Por isso aquele lugar foi chamado de Gilgal até o dia de hoje. No dia seguinte à Páscoa, comeram do fruto da terra; nesse mesmo dia comeram pães sem fermento e cereais tostados. Um dia depois de terem comido do produto da terra, o maná cessou, e os filhos de Israel não mais o tiveram; mas, naquele ano, comeram do que foi colhido na terra de Canaã.


Eles viveram uma vida no deserto, era o tempo de atravessar o limite da promessa para a materialização dela.


2. EM VEZ DE NÔMADES, NOS TORNAMOS CONQUISTADORES


Josué 4.20 a 24: E foi em Gilgal que Josué levantou as doze pedras que haviam tirado do Jordão. E Josué disse aos filhos de Israel: — Quando, no futuro, os filhos perguntarem a seus pais: "O que significam estas pedras?", expliquem aos filhos de vocês, dizendo: "Israel passou em seco este Jordão." Porque o Senhor, o seu Deus, fez secar as águas do Jordão diante de vocês, até que vocês tivessem passado, como o Senhor, o seu Deus, fez com o mar Vermelho, que ele secou diante de nós, até que tivéssemos passado. Para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é forte, a fim de que vocês temam o Senhor, seu Deus, todos os dias.


Antes de viver esta passagem, eles não sabiam que eram conquistadores, mas passaram a entender que começou o tempo de conquistar.


3. ENTRAMOS NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS


2 Crônicas 17.3 a 6: O Senhor esteve com Josafá, porque ele andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou os baalins. Pelo contrário, buscou o Deus de seu pai e andou nos seus mandamentos, e não segundo as obras de Israel. O Senhor confirmou o reino nas suas mãos, e todo o Judá deu presentes a Josafá, de modo que ele teve riquezas e glória em abundância. O coração dele se tornou ousado em seguir os caminhos do Senhor , e ainda tirou os lugares altos e os postes da deusa Aserá que havia em Judá.


Josafá teve um reinado vitorioso, pois escolheu trilhar o caminho de Davi.


Deus hoje nos dá este divisor de águas! Prepare-se, porque as estruturas vão se abalar impulsionando nossas vidas para um novo tempo!



Redação

Posts recentes

Ver tudo

Por que jejuar e orar é tão importante?

Lucas 5.34 e 34: "Jesus, porém, lhes disse: Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim

O novo nascimento através das águas do batismo

Romanos 10.9: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Marcos 16.16: “Quem crer e for batizado será salvo, po

A história de Mordecai e seus ensinamentos

Mordecai é um personagem importante no Livro de Ester, no Antigo Testamento da Bíblia. Ele era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa, e era primo e tutor de Ester, uma jovem judia que se

bottom of page